sábado, 19 de fevereiro de 2011

ÚLTIMA HORA - PS/PENACOVA PEDE A PS/PENACOVA QUE ESCLAREÇA A SUA POSIÇÃO

Para os que pensam que a vida política em Penacova é tão interessante como uma batata descascada, é melhor começarem a mudar de ideias, que não é não senhor!
Provas?!... Siga!
O Homem das Tabernas sabe que o clima no PS/Penacova é tenso. Tenso por causa da famigerada mini-hídrica do Caneiro que ameaça afogar os socialistas locais nas suas águas.
Alguns socialistas penacovenses, heróicos anónimos e "comentadores" aqui da taberna, já deixaram bem claro que são pela mini-hídrica - que associam sempre ao "progresso", esse vocábulo  com costas tão largas - seja lá por que razões for, sendo que se nota uma obediência canina já rara, perante a "mão" do dono do partido, lá para as bandas do Largo do Rato.
Bom, mas a questão substantiva desta "última hora" é que há socialistas de Penacova a pedir explicações a outros camaradas seus por via da dita mini-hídrica e que dessa clarificação se marcarão os territórios com vista à sobrevivência no pós 2013.
Humberto Oliveira, já se manifestou frontalmente contra a obra, mas há "zonas" do PS-Penacova, alinhadas com o statu quo central, que a defendem ou, pelo menos, não a rejeitam, típico de quem hesita entre o bem dos caciques e o do povo e, porque, manda a educação, não se cospe na mão que dá sopa!
E depois, Humberto Oliveira foi apresentado e eleito como "independente", mesmo que na altura isso fosse uma designação conveniente, digamos. Sim porque a política é assim, transparente.
Não se sabe bem qual a posição "oficial" do partido (localmente) no que respeita a esta matéria. Fomos ao blogue de Pedro Alpoim, destacado membro da JS do concelho e percebemos que a matéria é tabu. Percebe-se o embaraço que tal provocará no PS-Penacova. Procurámos o site do PS, mas não existe e apenas demos com um blogue do "Partido Socialista de Penacova", mas sem uma palavra escrita. O que diz tudo, não dizendo...
Portanto e para acabar, a "guerra" - abafada - está instalada e preparem-se porque vai fazer sangue, sobretudo se a obra avançar.
Nunca o pós-2013 provocou tanto rabinho apertado!
Bom fim de semana!

15 comentários:

Unknown disse...

Boa noite ilustres blogistas e comentadores da blogosfera de PE NA COVA. Depois de muitas publicações na blogosfera fiquei muito surpreendido pelo conteúdo, ou falta dele... estava à espera de mais. Facilmente se percebe que uma taberna nesta altura do ano existe mais “párra do que vinho”, tudo bem espremido nas últimas semanas não dá nem um almude... aliás nem “parra” existe.
Relativamente à Mini Hidrica, depois de várias décadas de Autarquia Social Democrata, olho para a paisagem de PE NA COVA e encontro açudes/ represas ao longo do rio, passo a enumerar : Vila nova, Granja, Rebordosa, Casal da Misarela. Todas juntas são mais do que uma mini-hidrica. Não entendo o vosso problema. Durante anos de poder autárquico foi dificil a mudança, e o SAPO a engolir ainda foi maior, com ou sem bigode.
Repressão sobre os blogistas não existe, se existe faz parte do teatro, estamos num país que facilmente se prova que alguem é inimpotável de um crime, como tal, não terá condenação...
Ilustres publiquem algo com conteúdo. A vossa terra é demasiado pequena para tantos blogs... quanto mais publicações diárias. Aproveitem o tempo a promover a vossa terra, em vez de optar pelas cantigas de maldizer, é que nessa matéria todos somos bons...

do lado de cá.... disse...

BATMAN:
Tens toda a razão ....

Jorge Neves disse...

Com a construção da escada de peixe na Ponte do AÇude em Coimbra não faz sentido algum a constrção da mini-hidrica.Posso avançar sem algum prolblema que a Mini-hidrica não vai ser construida e muito possivelmente o açude da Rebordosa vai ser desmantelado e o do Casal da Misarela( nada tem haver com a governação do PSD de Penacova) vai ter de ser modificado.

Anónimo disse...

Sr. Antonio Luis, assitiu á ultima assembleia municipal? De certeza que não! Aí ficou bem vincada não só a posição do PS de Penacova sobre a dita mini-hidrica, como de todos os outros partidos constituintes!
Basta esperar, então, uns dias que a acta fica disponivel no site da CM de Penacova!

Anónimo disse...

Olha! A malta xuxalista cá da terra já tem autorização novamente para vir aqui à taberna! E comentam e tudo! Assim é que eu gosto!

Anónimo disse...

Estes tipos do homem das tabernas estão a falhar.
Já não sabem o que escrever e é sempre a mesma coisa. malhar no ps.
daqui a pouco ninguém lhes liga porque já farta.

Jorge Neves disse...

A melhor forma de combater estes senhores, não os gestores do blgue, mas sim os socialistas da escola Fascista do "Eng.º" Sócrates é não comentar os seus comentários anónimos.
Esperar, trabalhando, que eles se vão embora de vez! Na realidade já foram! Eles é que não sabem! E pedir que apareça gente digna, bem formada, académica, social e profissionalmente, sem casos, que lidere/motive/trabalhe e leve Ppnacova, com a nossa ajuda, para a frente.
Simplesmente ignorem-nos e desprezem os comentários anónimos deles e dos seus mentores.

Anónimo disse...

Vou sugerir o Sr Jorge Neves a Presidente, já que ele tem a chave para gerir o Município de Penacova…
"gente digna, bem formada, académica, social e profissionalmente", com estas características conheço um e é o actual Presidente, só quem não o conhece pode achar o contrário.

Anónimo disse...

A do Casal da Misarela tem a ver com a governação PSD da câmara de Coimbra. Certo sr. Neves?

Quanto ao anónimo que se dirige ao sr. Neves, não perca tempo, ele acha que essas características que fala só existem no Eduardo ou no Mauro. Como facilmente se depreende, este sr. apoia duas ideologias iguaizinhas.

Jorge Neves disse...

Casal da Misarela é um lugar semi-urbano, com algumas características rurais, da freguesia de Torres do Mondego, no concelho Coimbra, é banhada pelo Rio Mondego, possui praia fluvial denominada Praia fluvial de Palheiros do Zorro.Só por isto é diferente.
O melhor de Penacova são as placas que dizem Coimbra.Já disse algumas vezes que o Humberto acaba por ser um pau mandado nas mãos de alguns senhores.
Mas esta enganado quando digo que aquelas caracteristicas só se encontram no Mauro ou no Eduardo, nenhum dos dois as tem na totalidade senão eram perfeitos.
"Limpem" e mudem oPS de Penacova como o Carlos Cidade o está a fazer em Coimbra.

Anónimo disse...

Oh Jorge, estes gajos do PS estão a ver já o fim de ciclo em Lisboa e andam já a temer o pior aqui em Penacova. O Humberto, coitado, é bom rapaz e é o mal menor, acredite.
O PS-Penacova sempre foi um feudo de vaidosos e emproados que tem a mania da propriedade da razão e do concelho.Da única vez que estiveram no poder aqui foi o descalabro e foram rapidamente corridos. Nunca engoliram isso e agora estão em processo de vingança.

Anónimo disse...

Senhores da taberna!
Deixem o PS em paz e o Humberto Oliveira que é um grande presidente de câmara.
A nossa obra só será reconhecida daqui a uns anos quando todos virem como evoluirá Penacova.
Guardem a vossa imaginação para contribuir para o progresso desta terra. Assim só prejudicam.

Anónimo disse...

Pois é! Umberto o grande presidente!... para o PS! Pois ele não escreve! o PS,isto é, o núcleo duro dos xuxalistas é que escreve!...alias da as coordenadas para o GPS!

Anónimo disse...

A temer o pior em Penacova? tem razão caro anónimo, se isto muda outra vez temo mesmo o pior para Penacova. Da maneira que andam ressabiados até os olhos lhes saiem das órbitras.

Anónimo disse...

Sr. Antonio Luis, a acta de 18/12/2010 já está disponivel no site da CM Penacova. Consulte-a e ficará elucidado em relação á posição do executivo, e de todos os partidos constituintes na assembleia!

Related Posts with Thumbnails