terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MINI-HÍDRICA DO CANEIRO VAI PROVOCAR O CAOS EM PENACOVA

Ora bem, corre por aí à boca cheia - com o eco a sobressair aqui pela taberna em muitas bocas - que o paredão da futura mini-hídrica do Caneiro terá (apenas)14 metros de altura e gerará uma albufeira que chegará às imediações da Rebordosa.
Jaime Soares, vetusto autarca do PSD e  presidente cata-vento da Câmara de Poiares e de mais 35 associações de várias coisas, já anda aos saltos de alegria por via da sua praia fluvial  do Lourêdo que finalmente, por obra dos iluminados socialistas de Lisboa terá condições para ser construída.
Por seu turno, o PS-Penacova canta vitória porque conseguiu reduzir em 50 cm a altura do paredão, revelando que face à teimosia de Sócrates, foi uma grande vitória.
Contudo, há elementos ligados aos socialistas de Pencova que estão furiosos, pois estão com o Presidente Humberto Oliveira que já afirmou ser frontalmente contra a construção da mini-hídrica nem que ela só tivesse 10 cm de altura.
Há teorias sinistras (que se ouvem aqui no nosso estabelecimento) que aventam já a hipotese de tudo isto ser uma maquinação do PS-Penacova para  isolar Humberto Oliveira e das duas uma, ou deixá-lo cair, isolado, ou forçar a sua demissão, muito embora se tema nas hostes socialistas que isso (a eventual demissão) venha a ser fatal para o partido, dado a queda de Humberto poder capitalizar muitos votos e, numa candidatura independente ou até por outro partido, poder reduzir o PS a escombros por mais 20 anos, pelo menos, o que seria catastrófico para a "carreira política" do Eng.º Coimbra, só para começar....
Paralelamente, o Homem das  Tabernas sabe que associações ambientalistas estão a preparar uma acção sem precedentes no concelho e, nomeadamente frente à câmara municipal, com a construção "simbólica" de uma parede em blocos de esferovite, com 14 metros de altura, em protesto contra a construção da mini-hídrica, sendo que a coisa está a ser coordenada com o presidente Humberto de modo a que ele não esteja no edifício na altura do protesto e que o maior número possível de funcionários do partido, perdão, da autarquia - do aparelho e ocupantes de "lugares de relevo e interesse estratégico" - possam ser "aprisionados" pela parede.
Já contactámos as associações ambientalistas que nos disseram que o protesto é dois em um, isto é, por um lado protestar contra a mini-hídrica, por outro, aproveitar para de modo simbólico, aprisionar no edifício camarário, os "hidrocarbonetos da  acção do partido no aparelho camarário" que são, manifestamente poluição!
A coisa promete e o caos político ameaça tomar conta de Penacova!

7 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Antonio Luis,
não induza as pessoas menos informadas em erro.
O dito projecto da praia fluvial do Louredo não era dos iluminados socialistas de Lisboa, sempre foi uma projecção e execução do municipio de Poiares!
As coisas não correram da melhor maneira devido á qualidade do mesmo!

António Luís disse...

Se o caro leitor, anónimo, fizer o favor de ler melhor, eu não atribuo aos "iluminados de Lisboa" a praia fluvial do senhor Jaime Marta Soares e de Poiares...
Apenas ironizo que a mini-hídrica, essa sim uma putativa obra dos "iluminados de Lisboa", poderá vir a dar uma alma nova à praia fluvial de Poiares.

Cumprimentos.
AL

Anónimo disse...

Peço desculpa.
Tem toda a razão!

Anónimo disse...

O sr. António Luís, devido à distância deve andar a ser induzido em erro por alguem sempre que escreve sobre o Presidente da Câmara. Aliás, você e muitos, princpalmente do PSD, que querem à força toda que o Humberto não seja outra vez candidato. Vão comprando Kompensam, que o lugar dele como nº1 é garantido.

Quanto á mini-hidrica. A machadada final no rio Mondego foi dada com a construção da aberração no Louredo.Mas como também há homens do aparelho laranja de Penacova que gostariam de ter Jaime Soares por aqui, tudo o que vier agora é só para ajudar à festa.

Anónimo disse...

A machadada final vai ser dada agora, caro amigo...!
Você é dos tais que inventa mil desculpas, só para não ficar contra os seus mandantes de Lisboa. Se calhar, até será por causa dessa aberração que vão fazer uma muito maior, para que consigam tapar essa com água...
E que eu saiba, quem falou e (ainda por cima para vos picar)foi o Arq. Carlos Mendes e ao que consta, não parece que seja do aparelho laranja.
Quanto à distância, ela fica curta quando é para saber coisas más!

António Luís disse...

Caro Anónimo das 23:10H!
Tenho, felizmente, um desprezo quase olímpico pelos partidos e seus "rapazes" ocupantes das cadeiras.
É-me absolutamente indiferente que o Dr. Humberto seja o nº1, o 2 ou o que quiser, dependente ou independente, laranja, rosa, azul ou às riscas
E não, não escrevo a soldo de chefes ou partidos e não tenho de mostrar serviço a ninguém.
E como outro anónimo diz e bem, as desgraças sabem-se rápido, esteja eu a 1 metro ou a mais de 1000 km!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Para quem despreza partidos sempre vai perdendo um tempo a falar sobre isso.
São os profs da nova geração. Um bocado confusos.
Há psicologos que sabem explicar isso.

Related Posts with Thumbnails