segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PREVISÕES DE ALCINA LAMEIRAS PARA 2011


Ainda que tenhamos boas relações com os “professores” Bambo e Karamba, decidimos no final do ano contratar a (injustamente) esquecida Alcina Lameiras (“Não negue à partida uma ciência que desconhece”) para nos dar as suas certeiras previsões para o ano de 2011.

Aqui mesmo na Taberna, Alcina vaticinou um conjunto de acontecimentos, que, por uma questão de facilitação de leitura, optámos por acrescentar a nossa interpretação.

Fiquemos, então, com as conjecturas de quem sabe destas coisas:

- “A Câmara Municipal de Penacova vai acabar com as colocações de boys e girls durante o ano de 2011”. (HDT- Trata-se de uma previsão certeira, já que todas as Câmaras estão a isso obrigadas pela Administração Central.)

- “O Engenheiro Maurício continuará a pairar por Penacova como uma espécie de D. Sebastião, mas a ascensão meteórica de Mauro Carpinteiro levará a que este se afirme durante 2011 como o candidato com a missão de acabar com o reinado socialista no concelho de Penacova”. (HDT- A confirmar-se esta hipótese, será a missão mais fácil que alguma vez Mauro Carpinteiro teve que levar a cabo.)

- “Vão, finalmente, recomeçar algumas obras que estão paradas desde a anterior gestão do Município e arrancarão outras, de modo a que a sua conclusão coincida com o próximo acto eleitoral”. (HDT- Aqui temos algumas dúvidas da capacidade de organização/gestão da equipa socialista, para, não só fazer obras, como também saber articulá-las com o calendário eleitoral. Mas damos o benefício da dúvida a Alcina Lameiras.)

Alcina Lameiras revelou ainda, a nível nacional e internacional, algumas previsões, que, pela sua gritante evidência, não destacaremos, apenas dando os exemplos da “queda do Governo de Sócrates por incompetência” e “a continuação de Obama na sua luta pela paz”.

Previsões à parte, fica o reforço dos votos de um bom ano de 2011.

11 comentários:

Anónimo disse...

O eng Maurício está bem colocado e não pensa voltar a Penacova, pelo que não o vejo como fantasma do PSD. Qto às capacidades do Dr Mauro Carpinteiro, como não sou de Lorvão não conheço bem a sua obra. Mas sei que o poder no terreiro se incomoda muito com ele. E isso pode dizer muito...

O Cantoneiro disse...

Bom mesmo era o despedimenbto do Sócrates por incompetência. Quanto à politiquice caseira ainda falta muito para grandes conjecturas. Ainda faltam 3 anos e a memória é curta. O que vai valer é o que se fizer nos úitimos 2 anos.

Anónimo disse...

AO SER VERDADE, ENTREGO LOGO O MEU CARTÃO DO PSD.

Anónimo disse...

ele incomoda o terreiro? ai que ainda não pareii de rir. o problema maior até nem será ele, mas sim as pessoas que oacompanham. é que a equipa que acompanha o humberto se pode considerar fraca não encontro adjectivos para os que poderão acompanhar o próximo candidato do PSD.

Jorge Neves disse...

Força Mauro, desculpa mas já sabes que não te trato por Drº. Tens o meu apoio, mesmo não votando em Penacova por agora por outras questões politicas.

Anónimo disse...

O HDT anda distraído. A missao mais facil que ele teve até agora foi a mudança da placa.

Anónimo disse...

ai o bloco, ai o bloco.

Anónimo disse...

Mas é claro que Mauro Carpinteiro reconquistará a câmara para o psd se o deixarem ser candidato. Do modo que isto vai, até será com maioria absoluta. O problema é que existem alguns anti-corpos contra ele no próprio partido. O que é uma pena já que como alguém disse por aqui, o poder no terreiro anda preocupado com as manobras do senhor.

Ass. Um Lorvanense incondicional do Dr. Mauro

Jorge Neves disse...

Essa do Bloco anda fora de moda deixei o Bloco a 25 de Abril de 2010. Sou Independente e Liberal.Aliás sempre o fui

Anónimo disse...

Então deves andar á procura de alguma coisa.

Jorge Neves disse...

Não gosto muito de dar conversa a anónimos, acho uma cobardia não se identificarem.
Mas não ando à procura de nada e muito menos pelas terras de Penacova.
Já me ofereceram sem pedir nada e tenho intenção de aceitar por muito e bons tempos cerca de uns 12anos.
Mas reconheço capacidade ao Mauro à frente da Autarquia de Penacova, do mesmo modo que reconheço a mesma capacidade ao Eduardo Ferreira e Anabela Bragança.

Related Posts with Thumbnails