sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PRESIDENTE DA JUNTA DE SAZES OPERA VERDADEIRA REVOLUÇÃO NA SUA FREGUESIA


Os seguidores mais assíduos deste espaço saberão que Gilberto Simões, foi eleito pela nossa Taberna como o Democrata do Ano do concelho de Penacova no final do ano passado pelas razões que podem confirmar no texto que então escrevemos.

Entusiasmado pelo título alcançado e numa tentativa de se demarcar da inércia, desgoverno e descaramento que vão para os lados do Largo do Terreiro, Gilberto Simões, vai tentar, segundo nos informou fonte bem colocada, uma verdadeira revolução na sua freguesia, dotando os seus eleitores de condições ímpares no concelho.

Mesmo sem saber se lhe vai tocar algum dinheiro dos milhões que os socialistas na Câmara andam a tentar pedir há meses e meses, o engenheiro Gilberto vai lançar já este ano obras em toda a freguesia, bastando para isso que os seus eleitores se dirijam  à sede da Junta para solicitarem o tipo de obra que desejam, para que esta seja logo aprovada a expensas da Freguesia.

Para já, algumas obras arrancaram nas Contenças (como a imagem documenta), mais propriamente na Taberna Aldeia, com a construção de um muro e de um parque estacionamento.

Portanto, cidadãos da Freguesia de Sazes, mexam-se! Aproveitem o dinamismo do vosso Presidente e exijam obra feita!

14 comentários:

Anónimo disse...

Muito cuidado pessoal, muros feitos por este empreiteiro, se a memoria não me falha, escassos metros à frente um muro feito por ele, caiu!! MUITO CUIDADO ao estacionar o seu carro, quando o muro estiver pronto, o melhor mesmo é aos frequentadores habituais, fazerem seguro contra todos os riscos.

Anónimo disse...

E acho k este muro vai pelo mesmo caminho. Curioso é neste caso ser o próprio empreiteiro e dono do terreno encostado a fazer o alinhamento do muro. É o que se chama de obra a pedido...

Anónimo disse...

cuidado! que o trator que costuma parar por cima do novo muro, na eira do povo... não vai ter espaço para estacionar!...e alem do mais esse estabelecimento aberto sabe que tem de ter parque de estacionamento próprio/privado!não tem de ser ajunta a fazer! porque senão todos os estabelecimentos podem exigir o mesmo!Ha obras mais importantes...o povo de Sazes não esta a dormir! e não se deixa levar por porcos no espeto!

Anónimo disse...

pois e pessoal... É uma autentica vergonha o que se tem vindo a assistir nesta freguesia nas ultimas semanas, por este presidente...através de eventos e obras deste tipo... mas em relação a esta obra sinceramente aqui se nota o desespero do senhor presidente..bem é através destas obras rápidas, que tenta disfarçar o falhanço que teve no centro de dia que ele tanto prometeu a esta povoação e mesmo a freguesia, que já não vai ser feito...é triste mas é o estado da nossa freguesia...como disse o anónimo e muito bem, o povo não se deixa iludir com porcos no espeto...

Francisco disse...

Vamos lá ver uma coisa... Nem a rapariga da taberna nem o dono da eira têm culpa destas obras...
Que eu saiba ninguém exigiu um parque para a taberna porque esta sempre existiu sem parque.
A obra em si até vinha dar mais valor à aldeia se fosse bem pensada e planeada, o que não é o caso.
E sim é mais uma obra a martelo. E esperem mais umas semanas que voltam a ouvir falar das obras a pedido....

Gilberto disse...

Só para informar que esta obra foi pensada por nossas cabecinhas, validada ainda no ano passado, quando devia ter sido executada.
E não, não se trata de nenhum parque privada: será de todos, quem chegar primeiro ocupa.
Estão a correr outras obras neste momento como por exemplo a mudança/instalação de um chafariz comunitário em Palmazes, encaminhamento de águas fluviais nas Covas, …
É uma revolução calma, vamos fazendo o que achamos estar o mais correcto e dentro das nossas posses, agora já sabemos que nunca se agrada a todos.
Quem considerar que pode fazer melhor, tem solução: de aqui à 3 anos candidate-se e se ganhar, verá depois como elas mordem…

Daniel Breda disse...

Eu Daniel António da Silva Breda, Residente em Palheiros, freguesia de Sazes do Lorvão, quero dar os parabens ao nosso grande presidente pela coragem e pelo trabalho...
Não sou socialista e nunca votei na minha vida, talvez por já não acreditar em politicos mas gostava de dizer que com este homem as caras mudaram, as obras deixaram de ser entreges aos mesmos, talvez algum dos anonimos daqui que ficou sem poleiro.... Eu deixo o meu nome porque sou Homem e nunca precisei de cunhas para ganhar dinheiro com a junta ou camara municipal.......
Sr. Gilberto, espero que continue a aturar esta gentinha que ficou sem poleiro por muitos anos....

Anónimo disse...

Olá ! Esta freguesia é um verdadeiro espectáculo...triste por vezes.
Não vai ser só o pessoal de sazes, a estar atento. Nesta freguesia existem mais estabelecimentos, que podem e devem fazer o pedido para ter um estacionamento.
Também, não me surpreende nada, atitude do Daniel Breda a defender e aplaudir o Sr. Presidente, só um tapadinho é que não vê. Daaa. Até eu no seu lugar o faria!!!
E olhem que não sou dos que tem poleiro!!!

Anónimo disse...

eheheheh. grande Daniel. Disse tudo. As obras eram sempre para os mesmos. Obras e fornecimento de outros materiais. Esses é que andam aziados nos blogues a escrever.
Quanto ao Gilberto, para quê responder aqui? deixe isso pra outros presidentes de junta.

Anónimo disse...

ja fiz um comentario! e penso q nao ofendi muito menos ataquei!as 21:15 (+-) ja la vai 2 horas ainda nao apareceu, PORQUE?

Anónimo disse...

bem se e assim eu também vou pedir um muro novo a junta de freguesia e um parque de estacionamento...vou já a junta tratar disso enquanto a dinheiro...OU NÃO...!!!!

Anónimo disse...

Se não houver... a comissão dos compartes tem...tou a ver muitas obras na freguesia, com o dinheiro dos compartes! espero que seja bem empregue! e que seja apresentado na relação de contas na proxima assembleia que deve ser em breve! E espero que estas obras, por conta dos compartes,...não sirvam de aproveitamento... "foi a junta que fez".

Anónimo disse...

penso que se esta a criar um ciclo muito mau para a nossa freguesia!"cliantelismo". parque privado é o proprietario que deve fazer! porque tenho casa e não tenho garagem e não tenho sitio para parar o carro junto a casa!... tambem quero uma coisa identica ao pé de minha casa! igual a taberna das contenças!

Manuela disse...

Olá.
Como não poderia deixar de o fazer, também tenho que opinar sobre o comentário deixado pelo Sr. Presidente Eng. Gilberto.
Diz-nos então que esta obra foi pensada, “por vossas cabecinhas e validada no ano passado”. Vai desculpar-me mas não era suposto fazerem-se obras que estavam escritas no programa eleitoral?
Estou farta de analisar o programa e esta não faz parte dele, por lapso…certo?
A mim já pouco ou nada mesmo, me surpreende vindo do Sr. Presidente, muros e mudanças de chafarizes é consigo mesmo, tanto que já o aconselhei a colocar rodas, pelo menos no do Galhano!
Mas se por um alguma razão o perdeu o programa eleitoral, com o qual fez campanha, eu faço gosto em lhe oferecer uma fotocópia.
Também não lhe ficava nada mal, colocar uma placa a identificar o Galhano, para qualquer cidadão que venha de Botão, Larçã, Pampilhosa, etc.. Porque miguem sabe onde começa aquele lugar, com toda a certeza fica mais barato, do que os muros que andam por aí a ser feitos. E não esqueça o programa eleitoral.

Related Posts with Thumbnails