sábado, 8 de janeiro de 2011

PRESIDENCIAIS NA TABERNA

Aqui no nosso e vosso estabelecimento, não temos falado muito nas presidenciais, nem mesmo depois da pimenta que os "pensadores" partidários tão bem defecam, em articulação com as suas "estratégias pensadas para o bem dos respectivos umbigos - em nome, claro, do que eles entendem como interesse nacional que, já agora, proferem com ar solene e sem se rirem.
Por aqui, há assuntos mais importantes e é sempre a clientela que define a agenda dos interesses.
Todavia, ainda que residualmente, lá se vai opinando, entre balcão e mesas, sobre os passos e palavras da meia dúzia de candidatos à  cadeira de Belém.
Aristides Carrana, de Boas Eiras, é um apoiante de Alegre e diz, com ar grave que: "Cavaco é perigoso para a democracia porque o seu cabelo com aquela pala é muito à base de laca que como se sabe está toda controlada pelas grandes multinacionais da cosmética, que são autênticas ditaduras da beleza e da formatação social, que assim se enchem de lucros sem vir um tostão para cá!
Ermelinda Tomás, da Carvoeira é uma comunista de Comité Central e claro, apoia o candidato do partido, Francisco Lopes. Ermelinda diz que: "Cavaco E Silva e Alegre foram separados à nascença, são dois neo-libererais, um mais mal disfarçado do que o outro, qualquer deles em panela comum com este governo de direita de Sócrates,  todos responsáveis pela catástrofe a que o país chegou!" 
Ermelinda disse isto tudo antes de carregar no botão para ejectar a cassete número 3 que o Comité Central fornece aos militantes para dar opiniões e, em geral, para falar.
José Penacho, de Gavinhos é um cavaquista ferrenho. Não fala muito. Diz apenas que Cavaco é um senhor, mais sério e honesto que uma estátua de Cristo pregado na cruz...
Armindo Chibanga, radicado na Cheira e natural da Guiné Bissau é um apoiante de Fernando Nobre: "O doutor Nobre não és político, pá! És um doutor que me sarvou duma cobra que estava a entrar nos minha palhota lá na Guiné. Poderia estar morto de veneno se não fosse ele. Ele pode sarvar Portugal também!.. Eu vota nos Fernando Nobre, pá!"
Francisco Choupana, de Cácemes apoia Defensor Moura. Fala mal de todos e diz que: "Foi uma facção do PS que mandou que ele (Defensor Moura) se candidatasse para ajudar Alegre a 'dar porrada' no Cavaco." Francisco diz ainda que Cavaco: "tem o queixo muito saliente e se um dia cair, pode abrir um buraco no chão que dará para enterrar com ele o país todo!..."
Finalmente, José António Duarte, taberneiro e morador em Penacova, apoia, sem reservas, José Manuel Coelho. 
"Ele é um pouco como nós aqui na taberna. Diz piadas e é metafórico, muito embora se embrulhe por vezes nelas e tenha dificuldade em sair, um pouco como tu, A. Luís. Mas ele coloca o dedo nas feridas do regime dizendo o que muitos pensam mas que o pensamento formatado e politicamente correcto impõe!
Acho que o devemos convidar para vir á taberna, no seu carro funerário, claro... O que não falta no país e em Penacova são mortos...
...Uns mesmo mortos, outros ainda vivos!"

5 comentários:

Jorge Neves disse...

Quem é de direita e não gosta de Cavaco que vote no Coelho, quem é de esquerda e não gosta de Alegre vote Nobre.

Kruzes Kanhoto disse...

O Manuel João Vieira é que era! Isso é que ia ser um Presidente à medida deste país.

Anónimo disse...

E quem quer tacho desfilia-se de um partido e passa a apoiar um candidato ou futuro com os ideais completamente diferentes.

Jorge Neves disse...

Se foi para mim essa do desfilia-se, não passa de mais um dos seus puros enganos, não fui filiado no BE, não ando à procura de tacho mas sim do testo porque o tacho já o tenho, que mais não passa do meu trabalho diário para sustento da familia, dando a cara diariamente não me escondendo em cobardias de anonimatos.
Não apoio candidato algum, nem mesmo Nobre, vou votar em mim para o voto ser nulo.

Por acaso sei quem é este srº ou melhor drº anónimo.

Anónimo disse...

Sr. jorge não o conheço só pelo que escreve, mas a opinião que tenho é boa pois sabe expor sem cair na má educação o que por vezes alguns anónimos de certas cores tentam fazer, por isso não ligue pois os cães ladram mas a cravana passa. Para os taberneiros boa continuação

Related Posts with Thumbnails