sábado, 22 de janeiro de 2011

O HOMEM DA ESCALADA

Um escalador sobe, confiante, uma vertigem de rocha, rumo a pouso seguro. 
O Homem das Tabernas sabe que a corda que o Senhor Presidente da Câmara usará na sua escalada, é da mesma marca que a da foto...
-
Ao que parece, o Partido Socialista e mais a sua imensa capacidade de realização vai, finalmente, alavancar o turismo em Penacova, justificando, por fim, o voto de confiança que lhe foi dado há ano e meio.
Aproveitando a penedia que grassa por algumas zonas do concelho, sobretudo junto à vila de Penacova, leia-se, "Penedo do Castro", "Penedo da Carvoeira" e a "Livraria do Mondego", tudo começará com uma radical apresentação do programa - "Penacova, terra de pedra, penedos e calhaus! - Vem escalar connosco!"
As criaturas socialistas são inteligentes e já perceberam que a mini-hídrica vai para a frente - não se cospe na sopa que o "chefe" serve à mesa dos seus serventuários - e, portanto, toca a puxar pela caixa dos pirolitos e a ter ideias.
Esta é efectivamente boa, conceda-se. Consta, portanto, do incremento das escaladas, modalidade tão radical e tão procurada hoje em dia.
Por isso, nada como aproveitar os calhaus que a mãe natureza pariu sem regra por esta terra e pô-los a render.
O senhor Presidente da Câmara, Dr. Humberto Oliveira, vai dar o exemplo e uma poule de imprensa já está contratada para a cobertura do evento que correrá, certamente, o mundo dos desportos radicais.
Depois de em 1989 Marcelo Rebelo de Sousa ter mergulhado no Tejo, Humberto Oliveira vai escalar o "Penedo da Carvoeira", numa acção radical que visa publicitar o concelho e a coragem de um político em benefício da sua terra. 
Tudo isto com privilegiadas vistas do Largo do Terreiro.
A corda/cabo para a escalada já está guardada e vai ser solenemente entregue pelo senhor Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Dr. Pedro Artur Coimbra que, da varanda do café Turismo, aplaudirá o arrojo do "atleta".

8 comentários:

Jorge Neves disse...

Calhaus com olhos conheço alguns.

Anónimo disse...

Engana-se quem pensa que quem manda na Câmara é Pedro Coimbra (não tem capacidade para isso). É sim o pai, que, na sombra, tem dirigido toda aquela rapaziada. E olhem que é um socialista que vos dá esta informação, apesar de me teram "aconselhado" a não vir aqui "mandar bocas" e deixar-vos "a falar sozinhos". Infelizmente para o PS Penacova, (por quem já trabalhei muito) vai perder as eleições, por não termos um presidente que saiba dar um berro quando é preciso. O "Presidente está completamente" manietado. e isso já é visível dentro e fora da câmara.

Anónimo disse...

O homem das tabernas (este sim diz as verdades)que me desculpe mas preciso de dizer que o novo blog solar do mondego é igual a dois ou tres que andam por aqui pois só o que lhes apetece é que colacam nos comentários .A titulo de exemplo ,tinha acabado de enviar um comentário a dizer o que pensava sobre estes tipos de blogs e mal acabei de o enviar aparece um texto a dizer que tinha sido convidado mais um elemento para a equipe. Conclusão por ser igual aos outros não volto a visita-lo ~.

Anónimo disse...

ahahahahahah. O pai. esta não lembrava nem ao diabo.
E tu és taõ socialista como a tua esposa.

Anónimo disse...

Ao sr. Antonio Luis, que depois de ler inúmeros dos seus textos, aqui e em outros jornais, só lhe tenho a dizer que o fazia um pouco mais inteligente, apesar de escrever sempre com ironia qb!
Este texto é sem dúvidas dos seus piores "trabalhos"!

Anónimo disse...

Pois eu acabei também de visitar o Solar do Mondego e pareceu-me interesssante.
Diferente da Taberna, mas interessante.

António Luís disse...

Caro anónimo das 12:55h de 23 de Janeiro!

Muito obrigado pelo seu elogio!
Nem sei se o mereço.

Cumprimentos.

Unknown disse...

Depois de analisar bem a foto, e o material de que é feita, conclui que foi com esta que o PSD tentou manter a CMP nas últimas Autárquicas. Os senhores devem saber qual foi o resultado!
Devo salientar que quando alguem cai de tão alto é dificil levantar-se. Essa queda não se deve ao cabeça de lista do PSD, mas sim ao anterior executivo e principalmente ás bases desse mesmo partido político (PSD). Substituir o líder não chega, tem de ser tudo renovado. Se isso não acontecer é porque as bases desse partido querem é tacho, perdem as eleições e existe uma continuidade das bases. Não dá para entender... "Agua mole em pedra dura tanto bate que fura."... "Não voto num ex presidente de câmara municipal para Presidente da República" "Equipa que perde não se mexe" ...

Related Posts with Thumbnails