quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

D. AMÉRICA CANTOU PARA O HOMEM DAS TABERNAS

A Sra. América é uma das pessoas mais animadas e acarinhadas em Penacova. A sua presença altera substancialmente (para melhor) o ambiente do local onde se encontra.

Na semana passada (no dia de Reis) convidámo-la a passar aqui pela Taberna mas ela, naquele seu jeito rústico-brejeiro, logo nos mandou passear, dizendo-nos que se a quisessem ver e ouvir que fossem ter com ela ao Jo das Bifanas, onde então se encontrava.

Como não é longe da nossa Taberna, deixei o negócio nas mãos da Alzira e da Natasha, e lá fui ter com ela, não sem antes pedir a alguém que me ajudasse a registar o momento.

Valeu a pena o esforço, pois o resultado traduziu-se na mais profunda cultura popular penacovense. E mais uma vez sem gastar grande dinheiro.

 
Imagens captadas por Paulo Duarte

5 comentários:

Anónimo disse...

Uma má publicidade ao "vinho" (e à cerveja) do Jó.

Anónimo disse...

Já estou como o Pedro Viseu. Estes taberneiros têm a mania que sabem o que é cultura e depois apresentam a América numa tasca a cantar como se isso fosse cultura. A cultura está nos festivais, nos museus e nos teatros.

Anónimo disse...

Para o último anónimo. Cultura não é (só), como diz, teatro e museus. Ela representa sim a expressão do povo, nos seus difrentes níveis. Eu estudei antropolgia mas não vou puxar aqui de uma explicação mais erudita, mas espero que perceba que estes vídeos que vi (e me divertiram) são efectivamente cultura.

Vá lá, cultive-se mais um pouco e não se limite a fustigar esta taberna que eu frequento com prtazer, apesar de não ter nenhuma ligação a Penacova (sou de Albergaria-a-Velha).

Fernando Serpa

Uma boa semana para todos

Anónimo disse...

Possa que esta taberna tem muitos inimigos! Osn homens não podem escrever nada que levam logo para trás.

É bom sinal para eles. Por alguma razão são os mais considerados (pelo que vou ouvindo) e visitados.

Só temo que eles um dia se cansem desta inveja toda e acabem com a tasca. Satistafiram muita gente mas desapontariam muitos mais.

Marciano disse...

Moderação de comentários? não comento!

Viva Lorvão!!!!!

Related Posts with Thumbnails