segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

C. M. PENACOVA VAI SOFRER OBRAS?

Aspecto daquele que será, muito provavelmente, o novo edifício da C. M. Penavova

Trata-se de uma notícia que nos foi enviada para o nosso concorrido correio electrónico (anonimamente), pelo que não podemos afiançar que seja verdade o conteúdo da informação.

Temos algumas fontes (dentro e fora da Câmara Municipal de Penacova) que nos fornecem muita informação devidamente assinada, ainda que, obviamente, nos solicitem a omissão pública da sua identificação. Mas neste caso não conhecemos a fonte pelo que damos a notícia sob reserva.

Seja como for, diz-nos este anónimo que os Paços do Concelho de Penacova irão sofrer obras de remodelação, concretamente de expansão, para acrescentar amplitude ao edifício, que deverá ter um aspecto moderno (à socialista) que não fugirá muito do da imagem apresentada, com um cartaz do grande obreiro da verdadeira revolução que tomou conta do concelho.

Mas para quê a ampliação do espaço da Câmara Municipal de Penacova? Perguntarão todos com razão. Diz-nos a fonte que “os funcionários, de há um ano para cá, têm aumentado tanto que já se atropelam frequentemente nos corredores, pelo que o PS pondera, quando conseguir finalmente pedir dinheiro emprestado, criar espaço para mais gabinetes, devidamente equipados à altura dos quadros técnicos colocados durante 2010.”

O Homem das Tabernas fica feliz por ver Penacova crescer mas só ficamos com uma preocupação: conseguirá a Sra. Vereadora da Cultura (lá mais para o final do ano) arranjar um laço à medida do novo edifício?

12 comentários:

Anónimo disse...

O interior parece amplo e bonito (tirando os cartazes) mas não sei se chega, mesmo assim, para tanta gente. Quem não acredita, vá lá numa qualquer manhã ao piso superior e,com cuidado, tente circular em segurança. Parece que estamos num centro comercial em época de Natal.

Anónimo disse...

Encontro casual...mas feliz! Que giro e interessante este blog, vou segui-lo com muito prazer.



da Póvoa de Varzim com amizade

Ursinha Tété

Jorge Neves disse...

Que encerre e volte abrir com nova gerencia

Anónimo disse...

Epá! não me digam, que a primeira obra deste executivo vai ser a remodelação exterior dos paços do concelho!?.... desculpem, a remodelação e ampliação comecou desde o inicio do mandato! com a mudança no seu interior a nivel de "mobiliario", isto é, com os funcionarios da camara. porque gostavam de ter os "moveis" que lhe davam mais comforto e comfiança...ate a secretaria do presidente foi novo, porque os " moveis" existentes nao prestavam!Penacovenses abram os olhos!

Anónimo disse...

Engraçado que, no piso superior, circulam por lá, no minímo umas 10 pessoas que entraram no ultimo mandato do Eng.

Anónimo disse...

Esrte último anónimo tem toda a razão. 10 funcionários em 12 anos de mandato!

Agora, em ano e meio, já lá vão quase trinta! E se não acredita consulte o diário da república. Só em dezembro foram quase 10!!!

Anónimo disse...

Você não sabe ler...10, só no piso superior e no ultimo mandato.

30 em ano e meio? seja sério e não minta.
Além disso, pergunte áqueles que andavam há anos e anos contratatdos pela câmara ( cantoneiros, auxiliares das escolas, motoristas, administrativos, etc), depois Penaparque, depois ADESA a verem agora finalmente a sua situação a ser resolvida o que acham disso.

Haviam muitos funcionários "camuflados" por assim dizer. Oficialmente não eram da câmara mas prestavam serviço à camara. A verdade dói.

há aqui um então que até fala que deviam ter mantido a secretária. Aposto que esse senhor tambem acredita ainda no Pai Natal.
è o tal do coMforto e coMfiança.

Anónimo disse...

Este comentário de 18/01/2011, 22H57m acho que esclareceu tudo!
Ou seja, os trabalhadores seriam necessários a laborar para a câmara mas não serviam para ser seus funcionarios?!?!?!?!?
Haja decência quando se escreve alguma coisa. Estamos a falar de pessoas que em periodos de 3 anos (fim de contratos) "dançavam na corda-bamba" sem saberem se contiavam a trabalhar ou não!

Anónimo disse...

Os últimos dois comentários são a mais pura verdade. Gostaria de ver muitos dos comentadores em situações idênticas a esses funcionários, que andam anos sem saber se amanhã tem ou não trabalho. E isso de certeza que foi deixado pelo PSD. Por isso antes de atirarem pedras, tomem conhecimento da realidade.

Anónimo disse...

Caro anónimo, o pior é que alguns que vêm para aqui comentar são alguns que já beneficiaram da "cunha" amiga em executivos anteriores. E depois vêm dar uma de seriedade. É por essas e por outras que não os posso ver à frente.
Mas já estou como diz um amigo meu. Por um que critica uma entrada para a câmara há de certeza uma família inteira que fica contente.

Anónimo disse...

Pura demegogia. Realmente ninguém critica a entrada dessas pessoas, que andavam por aí numa situação esquisita. Acho que até estão a fazer bem. Mas não será também injustiça, esses que andaram aí tanto tempo sem terem a situação definida, verem entrar agora para os quadros da Câmara irmãs, cunhadas, maridos e esposas logo directamente, enquanto esses outros já têm muitos anos de trabalho no Município? Não brinquem com a inteligência dos outros. De todo o modo, segurança no trabalho, cada vez é mais ilusória. E os outros que andam por aí, que não têm segurança nenhuma?
Não defendam o que não tem defesa.
Deus queira que não vos prendam, pelas classificações desses concursos, em que todos os amigos ficam colocados só por mera cincidência, uns a seguir aos outros, parecendo que até sabiam as provas, ou talvez não!

Anónimo disse...

Com essa da pura demagogia denunciaste-te. Preocupado se alguem vai preso por causa de concursos? então vá, denuncia. Vê lá é se vem á baila a questão do gasoleo.

Pura demagogia é a vossa. Quando lá estão fazem o mesmo ou pior. Olha-se para as câmaras da vossa côr e é só rir com tanto laranja boy. Apoiam um candidato a presidente da república que foi o homem que meteu mais gente no aparelho estatal, etc, etc.
Fica-vos tão bem falar nisso.

Vá, diga aqui aos frequentadores da taberna quem foi o seu "amigo" na hora de arranjar emprego. Vá. diga lá.

Related Posts with Thumbnails