segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ALL NIGHT LONG


Nas incursões nocturnas que por vezes fazemos nos cafés/bares do concelho de Penacova e dos concelhos limítrofes, temo-nos apercebido que alguns estabelecimentos têm jogado o trunfo da música para chamar mais clientela. Alguns até põem os clientes a cantar naquilo que vulgarmente se chama de Karaoke.

Quando discutimos aqui na Taberna a hipótese de chamar a empresa penacovense All Night Long (dedicada precisamente à organização deste tipo de eventos) hesitámos muito, por termos verificado noutros locais que aquilo não é mais do que ouvir meia dúzia de pessoas que se vão revezando a cantar umas musicas pimba portuguesas e estrangeiras. Mas como as “nossas” meninas (Natasha, Alzira e Marlene) se mostraram muito entusiasmadas em ter uma noite de karaoke na taberna (começaram aos saltos à nossa volta quando lhes falámos da ideia), nós lá aceitámos experimentar a coisa, por uma vez que fosse, não sem antes esperarmos que elas continuassem a saltar por uns bons cinco minutos.

E foi assim que neste Domingo à noite tivemos uma sessão de karaoke que, para surpresa nossa, resultou num agradável serão, já que descobrimos que os nossos clientes têm uma preferência musical acima da média.

Os sócios Hugo Carinhas e Artur Duarte (na imagem, com o colaborador Pedro Simões ao centro) confessaram-nos mesmo que foi a única noite (em pouco mais de um ano de actividade da empresa) em que não tiveram que ouvir as músicas do costume: “Por regra -disse-nos Hugo Carinhas – só nos pedem O Pai da Criança (ChaveD'Oiro), Coisinha Sexy (Ruth Marlene), Eu sou Latina (Ana Malhoa) e coisas do género. Aqui na vossa Taberna, felizmente, o nível dos pedidos foi mais alto e ouvimos essencialmente boa música portuguesa, como Deolinda, e alguma estrangeirada dentro de um nível médio, como U2 e Metallica e ainda outras bandas muito acima da média como Franz Ferdinand, Strokes, Artic Monkeys e Editors que nunca nos tinham pedido!”. Artur Duarte, por seu lado, acrescentou: “Eu nunca vi uma coisa assim! Hoje nem foi preciso eu cantar umas músicas para elevar o nível da coisa. Vocês têm aqui um tasco espectacular. Só houve um senão. O nosso colaborador, o Pedro, passou a noite a “galar” as vossas meninas e não fez ponta dum corno. Nem uma coluna acartou, o desgraçado. Também é da maneira que poupámos os €5 que lhe costumamos pagar. Tirando isso, foi uma noite fantástica.”

Talvez uma iniciativa a repetir, digo eu agora, quanto mais não seja para ver a Natasha, a Alzira e a Marlene completamente tresloucadas, a rodopiarem entre mesas, servindo os clientes num indescritível e desconcertante jogo de ancas.

6 comentários:

Anónimo disse...

"...alguma estrangeirada dentro de um nível médio, como U2 e Metallica..."
tá bem, então...nivel médio!

Anónimo disse...

Pinga não faltou.... mas sei de fonte bem informada que as meninas já apresentaram a demissão pois não entendem porque não foram convidadas para o 1º encontro dos bloguistas ,que diga-se de verdade um grande evento (somos sempre os primeiros mas os ultimos em tudo , alguma coisa está muito mas muito mal)
Um abraço

Anónimo disse...

Eu estive lá...e de facto ver as meninas assim foi um mimo!!!

Anónimo disse...

Franz Ferdinand, Strokes, Artic Monkeys, mas que bem. Somos tão intelectuais e com uma cultura musical acima da média aqui na taberna.

Anónimo disse...

... a te que em fim!haja uma noticia boa noticia (em Penacova)na nossa taberna!para mudar de ares!mas ja agora não ha uma cancão...para ouvir ou ate para cantar...?pode ser esta!" O tempo volta pra tas... traz-me tudo o que eu perdi!"

Anónimo disse...

Eu também estive lá...foi fantástico. Só uma coisa me admirou...o "Homem das Tabernas" não cantou nem dançou. Será que ele não sabe????))))))Ainda vou ter que lhe perguntar...

Related Posts with Thumbnails