sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

TABERNA ORGANIZOU PROVA DE VINHOS ATÉ €5


Os nossos clientes são muito exigentes em relação ao vinho e até à forma como ele é servido. Por aqui não se emborca um copo de tinto ou de branco como quem bebe um copo de água ou de cerveja de um só golo.

Aos poucos fomos conseguindo cultivar uma cultura de apreciação de um bom vinho (e olhem que há bons vinhos a preços convidativos) associada quase sempre a um bom petisco, pelo que nos orgulhamos de sermos uma tasca refinada no que ao vinho diz respeito. Uma tasca gourmet, como se diz agora.

No seguimento dessa política da casa, decidimos organizar uma prova de vinhos, em que os nossos clientes é que foram os provadores. Não chamámos cá ninguém encartado para lhe pagar um balúrdio, quando os nossos clientes podem fazer isso de forma competente e gratuita. Isso é para outras instituições cá da terra, que parecem nadar em dinheiro (dos contribuintes).

Nesta primeira prova organizada, o vinho mais votado foi o Periquita 2007 (que o produtor nos fornece a um preço espantoso), ainda que estivessem outros bons vinhos em prova até cinco euros.

Não sabemos é se o cartaz enviado e afixado na véspera pela marca vencedora terá ou não influenciado o resultado.

1 comentário:

Anónimo disse...

Há melhor que o Periquita até 5 euros, meus amigos. Dessa região, por exemplo, o Adega de Pegões (col selecionada). Mas a imagem tá demais.

Related Posts with Thumbnails