terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ÚLTIMA HORA - CÂMARA ESTAVA PARA SER TOTALMENTE EMBRULHADA

O Reichstag "embrulhado" por Christo.

Os penacovenses, na sua maioria, estão indignadíssimos com o laço que embrulha a sua Câmara Municipal.
Nós aqui na Taberna adoramos o dito porque apenas confirma o que andamos a dizer há alguns meses, sob fogo cerrado das almas mais variadas: Anda gente naquele edifício a beber tinto de má qualidade!
Esta intervenção artística é, vá lá, comparável com as intervenções que o conhecido artista Christo Javacheff  faz, "embrulhando" alguns monumentos mundialmente conhecidos e emblemáticos, como o Reichstag apresentado na imagem. A coisa aqui pela terra  ficou pelo laço, devido orçamento ser limitado, que os tempos são de poupança no Largo do Terreiro!
A ideia inicial, soube-se aqui ao balcão, era embrulhar todo o edifício da Câmara, mas não fosse depois aparecer o Luís de Matos e fazer desaparecer o dito cujo, a gestão PS decidiu-se pelo laço, pois não queria - atenção à piada - "perder a câmara antes de 2013", como já está assente.
Tentámos contactar o edil-mor de Penacova para nos dar a sua opinião, mas o seu Assessor estava ocupado a explicar-lhe as vantagens da obra, com recurso a argumentação filosófico-artística, resumida na ideia de que: "A problemática da intervenção artística e os efeitos benéficos da projecção cromática na mentalidade dos penacovenses é enorme. É que o vermelho do laço "fere" positivamente a vista, levando a processos de rejeição de outras cores, como por exemplo o laranja, porque o cérebro passa a não processar a ausência do amarelo, fixando-se no vermelho!"
Mas associações locais de adeptos do FCPorto já se estão a levantar, defendendo que o laço deveria ser azul, ou seja, a polémica ainda está agora a começar... E enquanto isso, estão a desviar-se do centro da vila, optando por desvios que não os obriguem a ver tanto vermelho.
Já telefonámos ao Jorge Algeroz que, brevemente, vai fazer também a sua análise sociológica desta situação.
Não percam!

6 comentários:

Anónimo disse...

Nem Christo se lembraria de fazer o que fizeram ao nosso edifício municipal. Mas neste caso, acho que o embrulho ainda vale mais que o recheio, com o devido respeito para com a maioria dos funcionários.

Albertino disse...

Com um "presente" destes nem quero ver o futuro.

Anónimo disse...

O laçarote é simplesmente: PARVO, PAROLO, PATÉTICO e PIROSO, mas já corre mundo. Já somos alvo de chacota nos quatro cantos do país... Eh pá, alguém que faça alguma coisa para tirar aquilo dali!

Rosado disse...

Agora não se pode fazer nada por esta terra que toda a gente critica. Pobres e mal agradecidos. Penacova tem uma equipa jovem e dinâmica, com ideias e o prémio que levam é comentários de gente sem gosto e sem visão.

Anónimo disse...

Pobre Câmara Municipal de Penacova gastar dinheiro em efeitos de natal, quando há outras prioridades, como acabar as obras em curso. Esse dinheiro gasto em efeitos de natal RIDÍCULOS, deveria ser utilizado para um fim benefico. Deveríamos seguir era o exemplo de outras câmaras,e abdicar de efeitos, mas não, resolveram auto promoverem-se.

Anónimo disse...

já agora porque não aproveitar o tecido do laçarote e embrulhar o executivo com ele e expedilo para a china por exemplo para ajudar a amortizar a nossa divida externa caso lha consigamos vender

Related Posts with Thumbnails