A estação de televisão SIC, esteve na Taberna, por ocasião da sua vinda a Penacova cobrir os últimos acontecimentos entre a DREC e a Escola Secundária, tentando desmontar a polémica que entretanto se instalou.
Depois de efectuado o trabalho... os repórteres vieram ao nosso estabelecimento, inteirar-se da situação política local, pois foram informados que é aqui que tudo se sabe e discute, sem floreados e carneirismos.
Quando lhes dissemos que estamos a ser boicotados pelo PS-Penacova, acharam normal, pois a doutrina socretina tem seguidores fiéis em todo o lado. Disseram até, em jeito de piada, que está para ser fundada a "Igreja dos Santos Silva dos Últimos Dias de Sócrates".
Quando viram as nossas meninas, ficaram espantados com a sua cultura, asseio e aprumo e de como têm toda a sua papelada em dia, estando absolutamente legais em nosso território.
Foram-se embora, não sem antes dizer que "Penacova é uma terra estranha!..."
Ficámos sem perceber o porquê desta declaração.
7 comentários:
Eu como pai de um filho prejudicado pelo encerrramento da turma em questão pela DREC(2 meses depois de estar em aulas, tenho vergonha que a SIC tenha vindo a Penacova fazer uma reportagem sobre o assunto e não a tenha conseguido fazer. Começa muito malm esta direccção da assiociação dos pais.
Mas está enganado sr anónimo, os membros da associação de pais trabalham, e como tal não podeem dar entrevistas à hora do trabalho, a SIC para fazer reportagem impos horario e avisou com muito pouco tempo de antecedencia para a asociação de pais se organizar. A comunicação social não e o que as pessoas pensam, eles e que ditam as regras.
Já agora gostava que diga aqui publicamente o que fez como pai de um aluno prejudicado ?
Isto tá tudo torto. É tal qual como o poste na rotunda da barca, mesmo na entrada da Vila, torto e a cair à quase um ano.
É uma vergonha, o Presidente da Câmara e o da Junta de Freguesia passam lá todos os dias, mas apostava que ainda não tomaram uma única iniciativa para o mandar mudar.
A Escola tá na mesma. Como é possível estas coisas acontecerem. Brincar com o futuro, desde logo tão incerto, destes jovens é demais.
Quero dizer ao primeiro anónimo que, apesar de as culpas serem repartidas entre escola e a DREC (esta com culpas no cartório), tb acho mal não terem aproveitado a vinda da SIC para denuncuar esta e outras siituaçºões do nosso agrupamento como a situação (miserável) em que estão as crianças do primeiro ciclo no novo centro. Vamos lá Ass. de Pais, qdo nos metemos nas coisas temos as levar a sério. Mas ainda agora começaram, têm todo o meu crédito.
Só mais uma coisa, que eu tenha conhecimento nenhum pai ou encarregado de educação fez chegar qualquer assunto sobre este problema á associação de pais. Não é nenhuma critica, é um simples alerta para não se fazer acusações sem qualquer fundamento.
A SIC podia ter aproveitado a vinda a Penacova e ter feito a reportagem sobre a estrada do ramal de chelo, conforme deixo aqui.
Fiz a denúncia pública deste caso no dia 9 de Setembro de 2010, conforme pode verificar clicando Aqui.
Hoje dia 13 de Novembro de 2010, após 8 semanas e não as três como o senhor Presidente da Autarquia afirmou a os órgãos de comunicação social, a obra não está concluida como se agravou o mau estado da estrada.
Após a denúncia pública sobre o estado da referida estrada, a empresa responsável pela obra por sua iniciativa ou a mando da Autarquia, lá taparam os buracos com uma espécie de alcatrão.
O senhor presidente a Autarquia em resposta a um jornalista, disse que a obra só tinha começado em Fevereiro e que dentro de duas a três semanas estava concluída.
Pois bem, a obra não começou em Fevereiro de 2010, mas sim a meio do ano de 2009, já passaram 8 semanas e a obra para além de não estar acabada, os rasgos feitos na estrada aumentaram sem serem tapados, o que põe em risco a circulação automóvel e pedonal.
Em conversa com o Presidente da Autarquia na tomada de posse da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Penacova, ele disse-me que estava preocupado com a falta de profissionalismo da empresa e bastante apreensivo, pois tinha entregado outra obra há mesma empresa.
Em suma, o que está em causa aqui novamente é o agravamento do mau estado da estrada e os timings que não estão a ser cumpridos. A Autarquia tem a obrigação de fiscalizar a obra e exigir o mínimo de segurança ou corre sérios riscos de ser responsabilizada por danos provocados a terceiros.
http://independentepelafregueia.blogspot.com/2010/11/estrada-do-ramal-de-chelo-parte-ll.html
Enviar um comentário