quarta-feira, 3 de novembro de 2010

RÁDIO PIRATA NAS TRASEIRAS DA TABERNA?


Penacova deve ser dos pouquíssimos concelhos deste país que não têm direito a uma frequência de rádio. Tivemos durante alguns anos a Manchete, uma rádio que chegou a criar alguma empatia com uma população que ia muito para além dos limites do nosso concelho.

Mas a Manchete é passado e a frequência atribuída a Penacova está agora nas mãos de um famoso grupo de comunicação, não beneficiando o nosso concelho rigorosamente nada com esse facto.

Também é verdade que a maioria dos concelhos aproveita (muito) mal as suas rádios, com grelhas entupidas com programas dedicados à pior música portuguesa (e brasileira) que se produz. Mas, boa ou má, o que é certo é que não temos nenhuma.

E foi à volta deste assunto que os nossos clientes ontem se entretiveram a conversar ao final da tarde, sendo que alguns sugeriram mesmo que os Taberneiros bem podiam criar uma rádio pirata (afinal, foi assim que a saudosa Manchete começou) para fazer chegar ainda mais longe a sua “útil e incómoda palavra”.

Vamos pensar nisso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Vocês fizeram-me ficar com saudades da Rádio Manchete, e dos bons programas que por lá se faziam, incluindo alguns do taberneiro que escreveu este texto. Avancem lá com a rádio pirata, ainda que fosse fechada na hora, que os tempos não estão para liberdades de informaçao.

Anónimo disse...

bons programas? aquilo eram so programas de música de doidos! porincipalmente aquele da hora da novela. o "alto e pára o baile" e o "sótao", além claro do "a seu gosto" (quando ainda nao havia email) eram as únicas coisas que se aproveitavam. AP

Related Posts with Thumbnails