sábado, 27 de novembro de 2010

PORQUE NÃO TEM A TABERNA FACEBOOK?


António Luís                                                                                    José António Duarte

Muitos dos nossos clientes têm perguntado porque razão não está a Taberna associada ao famoso Facebook. Uma pergunta legítima, quando quase todo o internauta pertence à mais famosa rede social do mundo. Dizem-nos que isso nos traria mais clientes, tal é a popularidade da rede onde se fazem milhares e milhares de amigos em poucas semanas.

Pois bem, não querendo menosprezar tal meio de intercomunicação entre cidadãos, nós não aderimos ao Facebook principalmente pelas seguintes razões:

- Temos pouca propensão para as banalidades do género, “hoje mudei o meu tapete da cozinha” ou “ontem à noite apitei a um anormal que me ultrapassou pela direita”. Está bem que o Facebook não é só um espaço de banalidades e lugares comuns mas está dominado por eles;

- Já temos alguns amigos que, ainda que não sejam muitos, podemos dizer que são suficientes e que os conhecemos bem, pelo que dispensamos aqueles com quem nunca nos cruzámos;

- Ambos os taberneiros têm pequenos terrenos agrícolas onde, se quiserem, podem cultivar tudo e mais alguma coisa, não precisando simular que o fazem num qualquer jogo idiota;

- Por fim, mas mais importante, o Facebook, serve para colocarmos as nossas fotografias online, como se elas fossem importantes para o mundo. Acreditem que não são.

No nosso caso, acedemos, a partir de hoje, a partilhar as nossas belas figuras com os nossos leitores (ver em cima) para que não imaginem (especialmente elas) que como escrevemos tão bem, sejamos umas belas estampas.

Infelizmente não somos.

8 comentários:

Rosado disse...

O Facebook tem banalidades e o vosso blog é o quê? Um livro do Saramago? Vocês querem ter piada mas não têm nenhuma.Nem sei como é que conseguem ter tantas visitas. É sinal do país que temos. E desafio a quem a achar o contrário que diga lá para serve este blog.

Anónimo disse...

Ó Rosado, já te disseram para estares calado mas tu continuas. Ainda vais ser expulso!?
Como é possível ainda insistires com quem não te passa cartucho?
E se o Blog não serve para nada, o que vens cá fazer e ainda por cima comentar?
Vê se te acalmas, Rosado e vai tentando rir-te um pouco com a Taberna, porque o tempo lá fora está para choros.

Anónimo disse...

Ó Sr. Rosado,preocupe-se mas é com falta de rumo da sua querida autarquia que, na mesma semana, oferecem 2 dias de interrupção (29 e 30 de Novembro)às crianças do centro escolar (alegando obras urgentes) e depois avisam os pais na sexta à tarde que afinal o "empreiteiro" falhou e que afinal já há aulas.

Organizem-se!


Alice Rodrigues

Pedro Viseu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

A d. Alice Rodrigues é uma comediante. Então se o Empreiteiro falhou e a Câmara avisou os pais a tempo, qual o motivo ou objectivo do seu comentário????

Jorge Neves disse...

Por "falar" em falhar devo relembrar que o Presidente da Autarquia, quer dizer de alguns fregueses de do Concelho de Penacova, que ele quando confrontado pelo Diário de Coimbra em relação à estrada do ramal de Chelo, garantiu que dentro duas semanas a obra estava pronta, pois bem já passaram 8 semanas das duas que ele garantiu.Não tarda vai lá ter um canal de TV a fazer a cobertura da plantação de couves no sitio que devia ter alcatrão.
Em relação ao facebook eu vou partilhando os post aqui da Tasca com todo o prazer.
Como diz o outro que neste caso é o Humberto, diz lá espelho meu, existe alguem que não diga tantas verdades como eu?Por Penacova bate o record pareçe o Carlos Encarnação em Coimbra.

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e ooohhh menina Alzira, faz favor de acender a candeia aqui ao balcão...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh...Olhe Sr. Zé, os Srs. fazem muuuto bem in num aderir a essas modernices, o convívio faz-se é aqui na Taberna com os fregueses, num é nessas coisas dos chatos...Eles hoje in dia vão pralá e fazem compras, vêem filmes, namoram e mais isto e aquilo...Arre que é demais...Olhe, noitro dia, parece que um se pôs pralá a dizer umas verdades sobre o patrão e este num tá com meias medidas e põe o jovem no olho da rua...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...e, e, e tá muuuto bem feito, intão eles hoje in dia dizem o querem e o que lhes apetece e odespois num querem ser castigados...olhe que no sábado, tava eu ai com o Amilcar Pipo de Chelo e com as meninas num alegre convívio e, e, e...eghhh uuup e aparece ai à porta o filho da Deolinda do Chainho e abre aquela bocarra pra dizer:“Seus Bêbados”...Aqui o Tone chega-se a porta e de forma a insinar a criança diz-lhe:“oooohhh meu menino, num sabes que há certas verdades que num se dizem...”...Isto hoje in dia faz falta é oitra PIDE pa por esta maralha toda na ordem, que, que, que isto tá dum jeito que já lá num vamos doitra maneira. Ooooohhhhh menina Marlene, encha aqui o copo ao Tone...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...É por essas e por oitras que aqui o Tone nas próximas vai deitar por aquele Sr. da Lavoura (a ver se isto melhora qualquer coisita...), é homem popular e anda sempre por ai nas feiras da agricultura com a comitiva atrás a, a, a tentar perceber os problemas dos agricultores...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh...

Anónimo disse...

Acho que os taberneiros não são homens de palavra, então agora já têm facebook?

Related Posts with Thumbnails