segunda-feira, 22 de novembro de 2010

ESCÂNDALO: GOVERNO JÁ SABE ANTECIPADAMENTE NÚMEROS DE ADESÃO À GREVE GERAL!


Já todos assistimos (vezes sem conta) à triste figura deste governo quando, em dias de greve, tenta negar o óbvio, caindo num ridículo que só não espanta porque de espantalhos se trata.

Ainda me lembro de uma recente greve de professores em que quase todas as escolas fecharam e Valter Lemos, com o ar mais tranquilo e falacioso do mundo, anunciava aos jornalistas uma taxa de adesão a rondar os 15%. E isto repetiu-se vezes sem conta, em diferentes greves, nestes últimos 7 anos.

Mas (e agora é que vem o melhor) o Homem das Tabernas conseguiu descobrir que o Governo irá ainda mais longe na sua imparável vertigem ilusória e, desta vez, pasme-se, já tem o número de adesão à greve preparado para quarta-feira! Ou seja antes de sabermos se o país paralisa ou não, Sócrates já determinou aos seus agentes de comunicação qual o número em que devem insistir durante o dia de greve.

Um escândalo que deve ser prontamente denunciado, até porque sabemos que o número a avançar será de -12,8%! Ou seja, segundo o governo,  a greve terá uma adesão negativa, o que significa que irão trabalhar mais pessoas do que o total da população activa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho uma explicção para esses -12,8%. São os desempregados que vão todos trabalhar nesse dia e assim estarão a trabalhar mais pessoas nesse dia que o previsto.

Anónimo disse...

Só os imbecis vão trabalhar.
Os tais -12,8% são esses imbecis que não fazem nada durante o ano, que vivem à sombra dos que trabalham, que têm a função de bufos e que amanhã estarão no seu posto de lambe-botas.
A sério, a sério, não contam para nada.

Related Posts with Thumbnails