sábado, 16 de outubro de 2010

PAULA BOBONE NÃO CONSEGUIU VIR À TABERNA


A conhecida e, vá lá, polémica, rainha da etiqueta e das boas maneiras, não conseguiu chegar a Penacova, pelo que não veio, como anunciámos, aqui ao nosso estabelecimento.
Apesar da sabotagem de ontem, as nossas meninas puseram o tasco "num brinco" para a receber e aprenderam, inclusivamente, a pegar nos talheres "à fosga-se", como fazem os "ricos" - quando fosse o jantar de peixe do rio frito au escabeche e arroz de tomate corridinho.
A senhora teve a amabilidade de nos telefonar, anunciando que se meteu pela "Estrada Verde"  e que tanta verdura lhe fez doer as retinas pelo que teve de voltar para trás para uma consulta no oftalmologista de urgência.
Temos pena!
Caramba, até o nosso cão e rafeiro "Bagaço" lhe estava a preparar um recepção em grande estilo... 
Aprendeu a ladrar com sotaque de francês e de rico!...

2 comentários:

Anónimo disse...

Srs. Taberneiros

Não brinquem com a "Estrada Verde" que é uma oferta, segundo alguns ilumimados, do Dr. Pedro Coimbra.

Mostrem-se mais agradecidos, se fazem favor.

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhhh Sr. António, faz favor de botar um jarrito branco aqui pó balcão...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...olhe e, e, e...eghhh uuup e andei a apanhar uns marmelos à Garcinda Muda da Mata do Maxial e, e, e venho seco do serviço que pralá fiz (este verão de S. Martinho é terrível).Olhe aqui o Tone tem muuuta pena da Sra. Bobone não vir aqui à vossa taberna...atão, isso era uma promoção pá terra e, e, e...eghhh uuup e já pensou nos títulos nos jornais a promoverem Penacova: “Bobone recebida nos paços do Conselho...”, olhe aqui o Tone (de tão extasiado que tava da ilustre visita) até já tinha encomendado, à menina Alzira, uma lampreia à bordalesa para a entrada da Sra. Bobone...tenho a certeza que a Sra. iria, comer e chorar por mais desta iguaria...e também ficaria certamente encantada com a maneira acolhedora com que os Srs. tratam toda clientela...enfim, uma pena. gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...

Related Posts with Thumbnails