domingo, 10 de outubro de 2010

MINEIRO SOTERRADO NO CHILE RECEBE BOA-NOVA

Fotografia: Martin Bernetti

O Xico Telhas do Zagalho costuma dizer-nos aqui ao balcão que nós taberneiros insistimos muito em falar da miséria que vai aqui pela nossa terrinha e que, uma vez por outra, podíamos dar mais relevo às boas notícias que vão acontecendo por esse mundo fora.

Aquela observação fez-nos pensar e levou-nos a concluir que, se calhar, há por aí boas razões (ainda que fora do concelho e do país) para nos apresentarmos mais optimistas.

E foi na sequência deste raciocínio que me lembrei da dar conta duma tocante história, relacionada com a desgraçada condição dos mineiros chilenos que há mais de dois meses se encontram soterrados na mina do Deserto do Atacama e que agora se preparam para ver a luz do dia.

Numa das últimas sessões de comunicação entre familiares e mineiros, a esposa de um dos desgraçados deu-lhe a notícia de que estava grávida de um mês, o que deixou o mineiro cheio de orgulho e ainda com mais vontade de sair daquele buraco imundo, longe da civilização.

E pronto, está dada a boa notícia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Afinal, o túnel da mina não foi o único que esteve ocupado.

O Cantoneiro disse...

Não são só os chilenos que estão metidos num buraco. Eles vão já sair enquanto nós, graças à governação socialista, não se alguma vez sairemos do nosso. E em Penacova caminhamos para o mesmo...

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhhh Sr. Zé...e o meu amigo sabe uma coisa!...e, e, e estas cousas fazem-me ver que os meus amigos têm aqui três jóias neste estabelecimento, três verdadeiras medalhas de oiro...e, e, e...eghhh uuup e meninas como estas (sérias, trabalhadoras e honestas) já não se avistam por ai...e o Sr. veja essas malucas que passam/batem ai à porta da taberna pa tentar tirar o lugar às meninas...umas delambidas, umas frescas, enfim...olhe, já a minha Tia Ricardina da Aveleira dizia: “olhem meus filhos, vocês façam cuidado...olhem que elas hoje são piores do que eles, elas vão prai pós bailaricos e parecem que vão aluadas...”. e, e, e...eghhh uuup e olhe que eu na altura num dava bem valor o que ela nos dizia, mas agora...com a sabedoria dos sessenta e muuutos, bem sei como ela ainda hoje tá actualizada...ooooohhhhh menina Alzira, bote ai uma rodada pás mesas e pó balcão, que, que, que paga aqui o Tone em honra às nossas meninas...e, e, e elas acompanham-nos...gluuugluuup, gluuupgluuup, aaaaaaahhhhh...Longa Vida à Taberna e às suas ímpares meninas...gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaahhhhh...

Related Posts with Thumbnails