segunda-feira, 18 de outubro de 2010

LINHA DA LOUSÃ VAI SER REACTIVADA


Afinal, o Partido Socialista não abandonou completamente o distrito de Coimbra. Depois de anos e anos a fio sem um investimento estruturante por estas bandas, que culminaram com a desactivação da linha da Lousã e com a sinistra e trágica decisão de cancelar a construção do Metro Mondego, eis que surge a luz ao fundo do túnel.

Assomados de uma repentina (ainda que efémera) dignidade, os eleitos do PS pelo distrito de Coimbra lá conseguiram pressionar Sócrates a fazer qualquer coisinha por Coimbra (um dos seus ódios de estimação) e a dotar os seus habitantes de uma infra-estrutura revolucionária que irá substituir a antiga linha da Lousã, entretanto removida.

Trata-se de uma inovadora linha ferroviária que permitirá a circulação automóvel, como a imagem documenta, e que irá pôr sobre carris mais umas quantas vitórias do PS num distrito masoquista e de fraca exigência política.

6 comentários:

Anónimo disse...

Têm toda a razão. O distrito de Coimbra nunca definhou tanto como nos últimos 6 anos. Os intelectuais socialistas que por aqui são eleitos gostam muito de Coimbra, da Académica, blá blá blá, mas políticas concretas nada.

Rosado disse...

E a ponte Europa? Não foi um investimento importante?

Anónimo disse...

Ò Sr Rosado, o nome da ponte é Ponte Rainha Santa Isabel!

Se nos últimos anos é só a ponte que retrata o investimento público em Coimbra, estamos mal!
Mas descanse que até temos mais alguns! O Hospital Pediátrico, as várias ampliações (digam-se departamentos) dos HUC, a nova ponte sobre o Mondego junto à foz do Ceira...até temos investimento...

Tão pobes que nos somos! Levam-nos a representação do Ministério da Economia, da Energia, do Turismo, e ficamos contentes.
Só não levam o Ambiente e a CCDRC porque lá estão os boys do partido...

Anónimo disse...

Pois, é verdade!
Essas "carruagens" foram compradas ao Manuel Godinho, rei da sucata de Ovar, o tal que oferecia umas caixas de robalos ao Vara e Cª.

Jorge Neves disse...

Até a ponte Rainha Santa não dava para ligar as pontas tal era a diferença na ligação dos tabuleiros

Anónimo disse...

Este momento em que vivemos, devia servir para algumas pessoas reflectirem muito bem sobre a vida, sobre quem temos andado a apoiar, mas, não compreendo este povo que continua nas sondagens a dar empate aos dois maiores partidos... e estes "Rosados" continuam ofuscados sem saber com quê!

Related Posts with Thumbnails