quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ÚLTIMA HORA: TRANSPORTES ESCOLARES DE PENACOVA VÃO TER GPS


Segundo o Homem das Tabernas apurou, os transportes de e para o novo Centro Escolar de Penacova andam, digamos, à deriva.
Dada a enorme complexidade e extensão da rede viária do concelho, quase toda obra do PSD e do Engº Maurício Teixeira Marques, os novos condutores dos autocarros perdem-se, de tal modo que já foram avistados a fazer serviço de transporte dos alunos nos concelhos vizinhos de Poiares e Mortágua.
Alguns pais estão à beira do típico ataque de nervos, já que têm de ir resgatar os seus filhos a essas terras, bem longe das suas povoações de origem.
"- Já não bastava terem acabado com o transporte para povoações mais perto - por que uns são filhos da mãe e outros filhos daquelas senhoras que ganham a vida comercializando sem recibo certas partes do seu corpo - e terem construído a escola que parece uma prisão e frente a um cemitério e agora os autocarros não fazem o serviço como era suposto fazerem!
Esta rapaziada que está no poder é muito boa e competente para festas, farras e foguetório, mas quando toca a trabalhar a doer, falham como notas de 500 euros! E olhe que eu votei PS! Com o Maurício isto nunca se passou!" - desabafou um agastado pai!
O Homem das Tabernas é plural, por isso tratou logo de contactar a Câmara Municipal. O  senhor Assessor presidencial tratou de nos informar que: "a situação está sob controle e em breve, os autocarros serão equipados com um GPS de última geração, bem como aos pais será vendido - a preço simbólico - um kit que se chamará PNM2020 (Penacova no Mapa 2020) composto por microship para aplicar sob a pele das crianças, que assim estarão sempre localizáveis pelos serviços camarários e pelos pais, um GPS para os pais não se perderem no concelho e nos acessos ao cemitério, perdão, à escola e uma caixa de ansiolíticos para os pais tomarem no caso de alguma coisa falhar!"
Portanto e resumindo, o problema está a ser tratado nas esferas competentes...

24 comentários:

O Cantoneiro disse...

Mais grave que esta desorganização nos transportes (de que não há memória) é o facto de terem autorizado a abertura de um centro ainda sem as condições necessárias para receber crianças, que têm que brincar no entulho deixado pelos pedreiros e onde alguns espaços estão separados do perigo com meras fitas de plástico.

Gilberto disse...

Não me digam que era o próprio Eng. Maurício que nos anos anteriores elaborava o mapa dos transportes ?

Anónimo disse...

Olha que tudo tinha o cunho dele.
Uma coisa te garanto, não andava tudo nesta barafunda como anda agora.
Ou queres pôr as culpas nos funcionários?
Se calhar são, os que menos culpa têm...talvez os chefes,aí...

Anónimo disse...

A Assembleia Municipal é no próximo sábado às 15horas. será que vão aparecer muitas reclamações por lá?

Anónimo disse...

devem aparecer aquelas reclamações ridiculas de pais que querem que transporte beneficie o seu horário pra prejudicar os horarios dos pais de outras dezenas de crianças. Mal habituadinhos. a verdade é essa.
e sim, era o mauricio que elaborava o mapa dos transportes. ahahahaha. Este pessoal deve andar doido pra acreditar nestas coisas.
A funcionária que fez isso nos outros anos é a mesma que está a fazê-los agora. tirem as vossas conclusões.

Anónimo disse...

Ao que chegou a nossa camara. Culpa-se o funcinário da má prestação dos transportes escolares. Batemos no fundo.

Jorge Neves disse...

Culpem o socrates e a ministra da educação.

shark20 disse...

A mim parece-me que querem passar a ideia de que o Eng. Maurício era uma espécie de, digamos, "Super-Presidente da Câmara"!

Um homem que estava sempre presente, que punha o seu cunho em tudo o que se passava na Câmara, até mesmo no mapa de transportes, fazendo-o ele mesmo!!! Assim sendo, já que tudo tinha o seu cunho, o extraordinário desenvolvimento de Penacova nos últimos anos também se deve a ele, certo? E a localização da escola também se deve a ele, certo?

Ou ele só era um "Super-Presidente" para as coisas boas?

Quanto à desorganização inicial, não se esqueçam que é uma situação completamente nova!!! Há muito mais miúdos num só lugar. É preciso perceber como as coisas funcionam e adaptar os transportes da melhor forma possível.

Quanto às condições de segurança (ou falta delas neste caso) talvez tivesse sido melhor ter aguardado até tudo estar pronto e, então, mudar para lá as crianças.

Anónimo disse...

O Eng Maurício não era nenhum super homem, lá isso é verdade. Mas que o homem fazia mais sozinho que toda a equipa actual junta (presidente, vereadores assessores...)não tenho dúvidas. Eu e muita gente com quem eu falo. Um ano já se foi de PS na camara e o resultado, para além de festas e arraiais, é...zero.

Rocha Calhau disse...

Ui!!!
Os Guardiões do Templo socialista estão por aqui a defender os chefes que lhes dão a sopinha.
Pudera!
Se assim não for, lá se vai o sustento.
Aprendem depressa.

shark20 disse...

Isto é muito engraçado. Vêem leitores a defender o PS, no entanto, não vêem os outros a defender o PSD. Deduzo, portanto, que também não se apercebem do bota-abaixismo típico dos comentários da taberna. Digamos que em Penacova e em Portugal, não é de estranhar esta atitude. Isto porque, só o que EU faço está bem feito! Os outros são uns azelhas que não percebem nada disto nem nunca vão perceber.

Estou cansado de ver esta atitude em todo o lado. Criticar é fácil, sugerir soluções nem por isso.

PalermaAnónimo disse...

shark20 vais emigrar? vamos ter muitas saudades (ironia).
shark20 como é que um ser de tamanha intelectualidade (ironia novamente) se deixa abalar pelas tremendas embustices sobre o actual executivo?

PS: Onde apresentas as tuas soluções? Onde/Quando apresentaste quando o anterior executivo estava no poder?

Adeus

Anónimo disse...

Para o anónimo das de 22 de Setembro (14.19):

- Pode ter a certeza que os pais vão estar presentes na assembleia municipal.
- E não vale a pena preocupar-se que não vai conseguir calar as nossas preocupações;
- É triste preocupar-se mais com a imagem (desgastada) do actual executivo do que com a segurança e felicidade das crianças do seu concelho

shark20 disse...

Caro PalermaAnónimo, para sua grande tristeza, não vou emigrar. Estava a pensar ficar por cá mais uns tempos e, quiçá, procurar arranjar algumas soluções para esta Santa Terrinha. Isto para que depois o senhor e outros como o senhor se ocupem a dizer que está mal e que não percebem nada do assunto e tal. Ah, antes que seja mal percebido pelo intelecto superior do caro amigo, não é preciso estar na Câmara para se fazer alguma coisa por esta terra.

Segundo, se alguma coisa me abalar, acredite que não são questões relacionadas com o executivo, disso pode ter a certeza! Por mim, podem reclamar à vontade e dizer que está mal. Se eu achar que está mal, também o vou dizer! Por mim, desde que o executivo, este ou outro, faça o seu trabalho bem feito, óptimo!

Quanto às minhas sugestões, não as dei anteriormente porque não estava minimamente ligado aos destinos do concelho. Mas quando começamos a olhar para as coisas à nossa volta e percebemos que muita coisa não está bem, que temos um concelho bastante atrasado em relação aos vizinhos, interessamo-nos pelo rumo que isto leva e tentamos iformar-nos o melhor possível. Embora se saiba que nem sempre é fácil, mas isso são outros quinhentos. Tudo isto para dizer que, com a idade, começamos a interessar-nos pelos assuntos que dizem respeito a todos nós. Daí, as minhas opiniões não terem aparecido anteriormente, porque estava desligado deste "mundo".

E continuo um pouco à parte, mas esta atitude de bota-abaixo, revolta-me!

Não seria melhor, um trabalho de continuidade? Com linhas mestras traçadas? Não seria melhor um trabalho de cooperação ao invés de uma guerrinha com que ninguém ganha rigorosamente nada?

Mas isto sou eu que acho. Se calhar sou demasiado ingénuo para este "mundo".

O texto está confuso, caro PalermaAnónimo? Não percebeu a mensagem? Não se preocupe. O seu intelecto se calhar não é tão grande como o meu.

Jorge Neves disse...

A CULPA DISTO TUDO QUER QUEIRAM QUER NÃO QUEIRAM E DO PRIMEIRO MINISTRO E DA MINISTRA DA EDUCAÇÃO. MUITO NATURAL( MAS NÃO O DEVIA SER) QUE O PRESIDENTE DA AUTARQUIA ESTEJA CALADINHO, POIS E DO PS.
PROBLEMA DE PENACOVA E O MESMO DE OUTRAS LOCALIDADES, AS AULAS NÃO DEVIAM TER COMEÇADO NESTAS CONDIÇÕES, MAS SE OS PAIS DEIXAM FICAR OS FILHOS NA ESCOLA ASSIM, ESTÃO ASSUMIR A CULPA SE ALGO DE ERRADO ACONTECER. PARA MIM ERA BLOQUEAR A ENTRADA DA ESCOLA.

Anónimo disse...

- É triste preocupar-se mais com a imagem (desgastada) do actual executivo do que com a segurança e felicidade das crianças do seu concelho

23 de Setembro de 2010 10:47

Caro anónimo, ainda gostava de saber onde esteve na Assembleia Municipal onde foi debatida a construção deste novo Centro Educativo. Eu por me preocupar com isso estive lá. e você? vai lá agora não é? então vamo-nos encontrar. Sempre quero ver se vai questionar o mentor deste centro educativo. Pois...não o vai fazer não é? uma das piores obras de sempre em Penacova, e a pessoa que o fez já não poderá ser responsabilizado. Quer dizer...acabou por sê-lo mais o seu partido em Outubro. Felizmente ara outros, os do partido dele ainda não cairam em si para perceberem que a derrota eleitoral se deveu áquele que tanto amam e tanto idolatram.



Caro Shark, não vale a pena.

Rocha Calhau: não te chega o teu blog fraquito? ainda precisas de vir para aqui? compra um megafone e vai pró terreiro. é mais fácil.

Jorge Neves: Escreve em minusculas. Nao precisa de berrar. Pois, esqueci-me do seu pin do Bloco de Esquerda.

Anónimo disse...

Esta malta xuxalista não muda mesmo. Basta pisarem-lhe os calos e os homens disparam para todo o lado. Se isto já está assim apenas com um ano de desgoverno na camara, imagino daqui a três anos.
Abençoada taberna que nunca me dverti tanto.

Rocha Calhau disse...

Caro anónimo das 00:08h,

Citando-o:
"Rocha Calhau: não te chega o teu blog fraquito? ainda precisas de vir para aqui? compra um megafone e vai pró terreiro. é mais fácil."

Descanse. Você e os seus compadres da rosa cada vez mais murcha ainda estão deslumbrados com o poder ganho há um ano.

Dê tempo ao tempo e quererão que o 11 de Outubro de 2009 nunca tenha acontecido.

O meu blog é fraquito? Deixe lá. É fraco numa terra de políticos e proto-políticos igualmente fracos.

Anónimo disse...

Devemos realmente oferecer um gps aos senhores da TRANSDEV, mas sou da opinião que um relógio, não lhe ficaria mal. Os senhores esqueceram-se de ir buscar as crianças da escola de São Pedro de Alva, na Quinta-feira (23/09/2010).
Nunca vi tanto dispare junto.
Como é possível?
Não se dignaram a dar a cara no dia de abertura do ano lectivo, agora já entendo porquê, pois tinham uma fraca e misera rede de transportes escolares implementada.
O CORTE ORÇAMENTAL NÃO DEVE SER NA EDUCAÇÃO............!!!!!!!!!!!!!!!
A ESCOLA JÁ FUNCIONA A TEMPO NECESSÁRIO PARA SE TEREM FEITO OS AJUSTES NECESSÁRIOS, MAS........
SERÁ QUE ESTAMOS A ASSISTIR O FILME ERRADO?

Anónimo disse...

O meu blog é fraquito? Deixe lá. É fraco numa terra de políticos e proto-políticos igualmente fracos.



Não se terá esquecido de pôr também de peudo -inteligentes e proto-bloguistas igualmente fracos?

Anónimo disse...

Grave é o que vejo diáriamente quando vou buscar omeu filho á escola. A carrinha do Centro de Acolhimento, transportar 8 crianças numa carrinha de 9 lugares, sem o minimo de condições. Crianças de 8, 9 anos a viajarem no banco da frente...Pergunto não foi o Municipio que protocolou com o Centro de Acolhimento o transporte de crianças? Vergonha é o que eu digo, se acontecer algum acidente a quem pedimos responsabilidades? Pais tomem atenção...

Jorge Neves disse...

Ao anónimo das 21:45.
Este seu comentário é a realidade que se vive. Existe legislação especifica sobre os transportes escolares. O que informou aqui no blogue é muito grave para não dizer crime. Temos de estar atentos e dennciar estas situações, tanto publicamente como junto da GNR.

Anónimo disse...

a camara, penso eu, nao protocolou nada com o centro de acolhimento ao nível de transportes. agora tudo é culpa da camara! xiça! isto até já chateia! tudo é culpa da camara e do novo executivo! qdo era com o executivo anterior os problemas dos transportes existiam na mesma! principalmente aqueles pais que, se lhes dessem à orelha, os meninos eram levantados da cama pelos motoristas! qdo temos filho devemos ter responsabilidades e não empurra-las para os outros! alguns têm o carro na garagem e pedem trasnsporte... é por isto que o país nao vai para a frente! só há direitos neste país? e os deveres? fugiram? preocupem-se os pais com o pequeno almoço antes de sair de casa e com os banhos ao longo da semana tb...

Anónimo disse...

a camara, penso eu, nao protocolou nada com o centro de acolhimento ao nível de transportes. agora tudo é culpa da camara! xiça! isto até já chateia! tudo é culpa da camara e do novo executivo! qdo era com o executivo anterior os problemas dos transportes existiam na mesma! principalmente aqueles pais que, se lhes dessem à orelha, os meninos eram levantados da cama pelos motoristas! qdo temos filho devemos ter responsabilidades e não empurra-las para os outros! alguns têm o carro na garagem e pedem trasnsporte... é por isto que o país nao vai para a frente! só há direitos neste país? e os deveres? fugiram? preocupem-se os pais com o pequeno almoço antes de sair de casa e com os banhos ao longo da semana tb...

Related Posts with Thumbnails