domingo, 26 de setembro de 2010

ÚLTIMA HORA - MORTOS DO CEMITÉRIO DE PENACOVA FAZEM ABAIXO-ASSINADO

Aristides Patola, morto há 14 anos, porta-voz da AMCP, em conversa n' o Homem das Tabernas
-
Uma recém-criada e denominada "Associação dos Mortos do Cemitério de Penacova" - AMCP, está muito preocupada com a situação dos seus associados, perante e polémica suscitada pela presença naquele local da Escola Básica 1º Ciclo de Penacova e, a breve prazo, do "Centro Cultural e Biblioteca".
O porta-voz da AMCP, Aristides Patola, morto há 14 anos, manifestou a vontade dos seus companheiros de condição em apresentar um abaixo-assinado na Câmara Municipal de Penacova, em que manifestam a sua revolta contra todo o movimento naquela zona da vila, dos gritos das crianças, os apitos dos carros dos pais quando as vêm buscar, os agentes da GNR a apitar e a vigiar o espaço, etc.
"- Quando para aqui viemos, pensávamos que, finalmente, íamos ter sossego e que, como diz o senhor padre, poderíamos ter 'o eterno descanso em paz'. Ora paz é coisa que não há aqui... E temos medo que com o centro cultural ainda seja pior!
...Portanto, exigimos que o cemitério seja trasladado para um local mais sossegado, como por exemplo o Largo do Terreiro onde, como é sabido, quase nada acontece!..
Desculpe, importa-se de me apanhar esse bocado de maxilar que me caiu para o chão?...
...Bom, todo este assunto tem sido tema acalorado de discussão nas mesas do nosso estabelecimento e, claro, o Homem das Tabernas está a acompanhar a situação e trará, como é hábito, informações actualizadas assim que elas surjam!

7 comentários:

Montes de Cima City disse...

Mais um must!

Anónimo disse...

Bom texto
Mas eu acho que a Escola acabará por fechar e assim deixar os habitantes do cemitério descansados.
Não tem recreio, não tem estacionamento para os pais, não tem ar condicionado e as janelas não abrem, as obras não estão concluídas, não tem segurança, não tem plano de emergência aprovado como é de lei e segundo dizem não foi vistoriada pelas entidades competentes. Com tudo isto a Câmara Municipal abriu a escola e os Pais deixam lá os filhos. Só mesmo em Penacova. E eu que julgava que alguma ía mudar, mas afinal foi para bem pior.

O Cantoneiro disse...

Ontem na Ass Municipal, quando observava a mesa e via a composição do actual executivo, percebi claramente que esta passagem do PS por Penacova vai ser, mais uma vez, meteórica. É uma equipa fraquinha para lidar com os problemas do concelho.

Anónimo disse...

Eu tb estive na assembleia e foi confrangedor ver a desorientação/impotência da mesa perante as muitas perguntas do povo presente, sobretudo no que toca ao péssimo arranque do ano lectivo em Penacova.

Anónimo disse...

Às vezes nem percebo porque se admiram. Então não sabem quando votam? Já não sabiam que íam ter um Engenheiro da EDP (agora reformado), que nunca nos seus mais dos seus 60 anos de idade lidou com estas coisas, a liderar o pelouro da Educação?
No anterior Executivo colocaram lá uma engenheira e deu no que deu agora mais um engenheiro e é isto.
Por muito competentes que sejam nas suas áreas, cada um é pró que nasce. Mas eles não têm a culpa toda não.

Anónimo disse...

Aqueles que estão preocupados com a segurança dos seus filhos e com a falta de espaço para eles brincarem, já pensaram como é em casa deles?? Será que as casas desses mesmos não tem varandas? Escadas? E espaço para brincar? Será que tem?? Tanta preocupação pelo sitio que os nossos filhos tem para estudar, se tivem-se ao frio, chuva, não era pior?? Alguns Pais fazem tanto barulho porque a nova Escola não tem segurança e depois dão cartão verde aos filhos para estes sairem as horas que querem e quando querem....

Anónimo disse...

Alguns dos comentários publicados foram apagados acidentalmente, pelo que pedimos desculpa aos visados.

Related Posts with Thumbnails