quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ÚLTIMA HORA: GUIMARÃES PEDE AJUDA A PENACOVA


É mais uma daquelas notícias, como a maioria, que carece de digna e ajuizada confirmação, mas o Homem das Tabernas pode praticamente garantir que a longínqua e minhota cidade de Guimarães vai ser magnanimemente salva pela simples e acolhedora vila de Penacova.

Como assim!? Perguntarão vocês. Pois bem, a história conta-se em poucas palavras. É público que a campanha para a promoção de “Guimarães, capital europeia da cultura 2012” tem sido muito criticada, nomeadamente os cartazes que mostram uma praia algarvia às moscas algures no Verão de 2012, insinuando que os turistas estariam todos a visitar Guimarães (imagem da esquerda). Os empresários hoteleiros algarvios têm pressionado para a remoção dos cartazes, por acharem que se trata de uma ofensa e um insulto” aos algarvios.

Vai daí, a fundação de Guimarães, entidade responsável pela promoção da Capital da Cultura 2012, decidiu não afrontar o lóbi algarvio e pretende agora arranjar uma praia que costume estar sem gente em pleno Verão, para poderem fazer a campanha sem polémicas.

E é aqui que entra Penacova, já que a praia do Reconquinho (à direita na imagem) é perfeita para o efeito, tendo sido a escolhida para os cartazes que em breve estarão numa estrada perto de si.

19 comentários:

sjassuncao disse...

Boas,

Quem sabe se não será bom para Penacova, ver a fotografia espalhada por todo o País!
Uma coisa o nosso executivo iria ganhar: "publicidade gratuita"!

Cumprimentos

Anónimo disse...

Este ano o Reconquinho não esteve às moscas. Eu estive lá algumas vezes e vi, em média, mais 2 ou 3 pessoas do que no ano passado.

Anónimo disse...

Não me admira nada. Para já este ano, esteve muito mais calor. Ah, também lá foram colocadas três barracas, que o ano passado não estavam e como tal também têm umas pessoas lá dentro.

Anónimo disse...

O Reconquinho este ano, teve uma concorrência desleal. As piscinas estiveram abertas mais um mês e ainda por cima de borla. Para o ano,ainda vai ser pior, vão colocar uns chapéus de sol,uma barraca de gelados e uma máquina de finos, na parte exterior ao pé das botijas do gás.

Jorge Neves disse...

E para quem não tem multibanco assim tambem pode ver Penacova por todo o país.

Anónimo disse...

olha...os taberneiros já se identificaram. Depois de meia Penacova já saber quem eram. ahahahahahaahahahaahahaah

Anónimo disse...

eu não sabia e continuo a não saber, não conheço.....

Gilberto disse...

Também não estou certo nos taberneiros, mas penso que isso nada ou muito pouco conta.
Para mim continuarão a ser o Vasco Vinagre e o Ricardo Vinhas.
Acho que tinha mais piada.
Até achava castiço essa gloriosa cambada de “Anónimos” que por aqui pontificam a exigirem que se identificassem.
Na minha pobre opinião não posso deixar de considerar que os taberneiros acabaram por dar um sinal de fraqueza perante alguns que pouco ou nada valem.
Voltando a uma das minhas velhas teclas: agora que se identificaram penso que deviam cortar de vez com os anónimos, é verdade que este espaço ia perder muito da sua vida actual, mas ia de certeza ganhar em qualidade.
Bom mas isto sou eu a pensar “em alta voz” com os meus botões.

Anónimo disse...

Eu não acho que os taberneiros tenham feito mal. Aliás, acabaram com o único argumento que os xuxalistas tinham para pegar com eles. Para mim, face ao meio pequeno que temos é de louvar eles darem a cara. E se fosse a eles, quanto mais os chateassem mais eu denunciava os podres que há pela Cãmara e que eles, pelos vistos, sabem por fontes bem colocadas. Por alguma razão eles só passaram a ser criticados desde que o PS está no poder.

Só os critico por não partilharem as meninas.

Anónimo disse...

Realmente, sempre me habituei a ver os taberneiros "malharem" no executivo, mesmo quando era laranja. E já agora, reparei nos vossos destaques que vão falar no novo parque de estacionamento. Espero que denunciem essa pouca vergonha que foi abandonar o antigo projecto que estava pronto a arrancar e terem comprado um terreno a socialistas para o novo parque. Só o preço do terreno pagava à vontade o que o Maurício se preparava para construir. Mas enfim, o dinheiro não é deles...

Anónimo disse...

Agora que sei quem são os taberneiros, tenho a certeza que o espectáculo vai continuar, até porque nenhum deles precisa de tacho na camara. Logo, podem dar-nos a conhecer o que se vai passando no concelho sem medo de represálias. Preservem é bem as vossas fontes para que mais ninguém seja saneado da camara.

Anónimo disse...

A blogosfera penacovense neste momento resume-se assim:

- Homem das Tabernas: um espaço de ficçaõ (dizem eles) e que não se intimida, até ver, com pressões.Só falta falarem mais de penacova e menos das actualiadades mais gerais;

-Penacova actual: uma espécie de órgão oficioso do actual executivo municipal. Mistura a divulgação dos eventos (obra não há) deste executivo com uns artigos contra o atendimento no centro de saude ou de indignação pela ostracisação de um pedófilo;

- Penacovaonline: um espaço sobretudo noticioso que tem mantido a opinião fora da agenda (até ver);

- Rocha Calhau: recem chegado à blogosfera, ainda é cedo para avaliar mas parecem não estar aí para lamber botas ao poder.

- Tudo o resto são espaços irrelevantes (seja pela falta de actualização seja pela pobreza/falta de dimensão dos textos.

Por enquento ganha os taberneiros por goleada, por falta de concorrencia à sua altura. Veremos o que o futuro nos reserva.

Ass. Um consumidor atento e exigente

Anónimo disse...

Lol. O anterior projecto do estacionamento é que era bom não era????? ele é com cada um. lol
é isso e dizerem que umas piscinas abertas fazem concorrencia a uma praia fluvial. è que tem tudo a ver.
repito: ele é com cada um. LOL

Anónimo disse...

Última Hora: Câmara Municipal da Figueira decide fechar a Praia da Claridade ao público. Desde que Aprigio Santos requalificou a Piscina de Mar do Grande Hotel, não se justifica o pagamento a nadadores salvadores, policia maritima, limpeza da praia , etc, visto que a mesma deixou de ter a presença dos cidadãos.

Câmaras vizinhas deparam-se com pedidos de cedência de transporte, para frequentarem a "tal" piscina de mar.

Obs: Este é um texto ficcional dedicado ao anónimo de 2 de Setembro 15.29.

Pobre PSD.

Anónimo disse...

Pobre PS, isso sim, que nem as condições para um triatlo em penacova conseguiu garantir, expondo a nossa terra ao rídiculo de ver uma prova anulada pela federação quando ia a meio.

Ao que chegou este concelho, minha gente.

Anónimo disse...

Chegou a este estado por um impulso do eleitorado que protestou contra a ausencia do eng mauricio. "Vamos dar uma oportunidade a estes senhores" terão pensado e feito muitos (como eu). Como estavamos enganados.
Mas todos os erros podem ser remediados...

Anónimo disse...

O blog do "consumidor atento e exigente" deve ser extraordinário, talvez por isso não seja encontrado.

Anónimo disse...

Essas pessoas que dizem que já sabiam quem são os taberneiros, porque que é que ainda continuam a dizer que já sabiam e não dizem mesmo quem são??

São os cobardes, ainda porque não se edentificam.

Anónimo disse...

para o anónimo de 4 de setembro de 2010 13.17

Este texto, encontrado num blog é dedicado ti:
1ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA - 7 Setembro 2008

A organização desta prova, a primeira por sinal, não correu nada bem, nada bem mesmo. Uma sinalização deficiente do percurso fez com que vários atletas se tivessem enganado, originado, como é costume nestas situações, algumas injustiças ao nível da classificação final. Percorridos os 13.8 km, mais metro menos metro, para os que se equivocaram no percurso, a confusão instalou-se no final.

Ass. JG

Related Posts with Thumbnails