terça-feira, 28 de setembro de 2010

NOVO MERCADO MUNICIPAL NO LARGO D. AMÉLIA?


Os nossos clientes aqui na Taberna, sempre bem informados, têm comentado que o espaço da antiga escola primária (junto ao Largo D. Amélia) poderá vir a acolher o futuro mercado municipal.

A ideia parece não reunir consenso e, pelo menos para já, são mais numerosas as reprovações relativamente a essa possível localização. O Fernando do Cunhedo, por exemplo, ainda ontem dizia aqui na Taberna que não compreendia “como é que desperdiçam um tão amplo espaço em Carrazedos, que só é ocupado uma dúzia de vezes por ano e que daria para fazer uma coisa como deve ser, com estacionamento suficiente e tudo”.

O Homem dasTabernas não toma partido, ainda que reconheça que o actual Mercado não dignifica o nosso concelho. Com os milhões que já se pediram emprestados, há que começar a fazer alguma obra. Mas, já agora, aproveitamos para perguntar: se a antiga escola não acolher o novo mercado, que utilização pode dar a Câmara a um espaço que agora recebeu e pode requalificar? Um parque infantil, como sugeria o neto do ti César do Capitorno, quando aqui veio beber uma gasosa? Um campo de futebol de salão, para a malta que ali joga ao longo do ano?

Deixem as vossas sugestões que elas chegarão a quem de direito. Ou não fôssemos nós leitura obrigatória nos Paços do Concelho.

4 comentários:

Gilberto disse...

Eu pessoalmente acho que não se deve chamar mercado municipal ao espaço actual que todos conhecemos, ao fazer isso só estamos a prestar uma péssima ajuda a imagem de Penacova.
Em relação a escola primária lembro-me de se falar (nomeadamente o Eng. Maurício) de um terminal(interface rodoviário, que concordo até ser uma boa ideia.
Para mim o mercado municipal seria no silveiral em frente ao antigo posto da GNR, na entrada principal da vila.
Já disse várias vezes que nesse local devia existir um prédio com acesso também a estrada de baixo, vários pisos de estacionamento, depois ao nível da estrada de cima, ficaria sim o mercado municipal com a dignidade, espaço, comodidades, …, exigidas, em cima lojas e escritórios e também um modulo de habitação virado para o IP3/Mondego (isto para tornar o investimento bem mais atractivo em termos financeiros, embora nesta altura…)
É obvio que estamos a falar de um investimento enorme e como tal deve ser pensado de um modo faseado.
Não estou a inventar a roda visto que já ouvi várias pessoas também opinarem sobre isto.

O Cantoneiro disse...

Não sei qual será a opção dos socialistas. Mas tenho a certeza que será a mais cara que eles puderem equacionar. Eles adoram fazer figura com o dinheiro dos outros. Vamos acabar em Penacova por perceber, ainda que leve mais um anito ou dois, o mesmo que já percebemos no resto país. Socialistas só servem mesmo para nos endividar.

Anónimo disse...

Servem para nos endividar e para aumentar os impostos! Querem apostar que esta camara vai aumentar ( e muito) os impostos municipais e as taxas que estão sob a sua alçada? A água vamos pagá-la mais cara e não tarda muito....

Anónimo disse...

Alguns dos comentários publicados foram apagados acidentalmente, pelo que pedimos desculpa aos visados.

Related Posts with Thumbnails