sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO VAI FINALMENTE GANHAR ADEPTOS


A resistência do nosso povo em aceitar o novo português saído do último acordo ortográfico está a deixar desesperados os intelectuais que estiveram na sua génese. Carlos Reis, o enfatuado professor catedrático (à esquerda na imagem), que se pode considerar um dos pais deste acordo, tem dito repetidamente que este só é polémico e de difícil aceitação porque os portugueses são autistas e não compreendem as suas vantagens. Ou seja, Carlos Reis considera que só a nossa ignorância e saloiice justifica a nossa resistência.

Pois bem. Seja como for, tudo vai ficar resolvido e o novo acordo irá finalmente ganhar adeptos. Isto porque o treinador do Benfica Jorge Jesus (à direita, para quem não conhece), se ofereceu para visitar algumas escolas durante este ano lectivo para falar aos alunos segundo as regras do novo acordo. Jorge Jesus é um dos portugueses que sempre se exprimiram segundo as regras que agora dizem ser novas e, portanto, mostrará aos mais novos que assassinar a nossa língua é facílimo.

Eu eide ir às escolas as vezes que forem necessárias, porque os alunos ádem perceber que falar português como eu falo não é nada doutro mundo.” – disse Jorge Jesus ao Homem das Tabernas, acrescentando que vai ”por os miúdos a falar pelo menos o dobro do português que falavam antes.”

10 comentários:

Anónimo disse...

A taberna tb parece estar a ganhar adeptos. Parabéns e continuem. Penacova precisava há muito dum espaço destes.

O Cantoneiro disse...

Não gabem muito os taberneiros que eles estragam-se. E de coisas estragadas e inúteis está este concelho cheio.

Jorge Neves disse...

Em relação ao acordo ortográfico, tenho a dizer.
É UM FATO QUE O A ALEGRE FEZ UM PATO.
Mas eu continuo a escrever como aprendi. É UM FACTO QUE O ALEGRE FEZ UM PACTO.

Anónimo disse...

Hoje, durante e após a Assembeia Municipal, tive vergonha de algmas pessoas do meu partido. O PSD.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 25 de Setembro de 2010 23:30.
Então porquê? Por terem abandonado a sala? Se calhar eu faria o mesmo! Quando o Sr Presidente da Assembleia, por ter pressa em acabar a reunião (pois desapareceu logo assim que acabou), corta a palavra a quem é chamado de ladrão (por outras palavras) e não deixa que das pessoas achincalhadas possam defender a sua honra ... então não estão lá a fazer nada!
Por outro lado estiveram muito bem ao volatar à sala para discutir os pontos de maior interesse para o concelho.

Anónimo disse...

Os deputados do PSD voltaram à sala, porque verificaram que não existia quorum e como tal a sessão tinha que terminar. Na falência já está a Câmara e sem a aprovação do empréstimo iriam com toda a certeza provocar uma assembleia extraordinária. Pior esteve o Presidente da Assembleia Municipal ao não deixar falar membros da Assembleia que foram ofendidos na sua honra e desafiados. Isto está um completo caos, meus senhores.

Anónimo disse...

Tive vergonha, ponto final. Tirem as ilações que quiserem.

Anónimo disse...

É por esses comentários e por outros que sinto vergonha. Havia quorum. E quem "usurpa" terreno a outros é o quê? Eu não consigo defender quem faça isso. Você consegue?

Anónimo disse...

Para haver quorum era necessário estar 17 pessoas, eleitas democraticamente, na sala! Durante a ausência dos deputados e presidentes de junta da PSD, estiveram 16.

Madeira disse...

Mas alguém se espanta com o pedantismo do senhor Presidente da Assembleia Municipal?
Está mais do que visto que estes senhores do PS não sabem gerir com humildade as maiorias. Veja-se o 1º governo de Sócrates que contra tudo e contra todos levou a nação para a beira do abismo, como todos podem ver...

Related Posts with Thumbnails