quinta-feira, 16 de setembro de 2010

HUMBERTO OLIVEIRA QUER SER PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PENACOVA

O Homem das Tabernas, por saber o peso que tem na formação da opinião pública (sobretudo em Penacova), tem ponderado sempre muito bem a publicação das informações que nos têm feito chegar, relativas à governação do concelho. Bem sabemos que estamos no centro da discussão político-social desta terra e assumimos, obviamente, as nossas responsabilidades. No caso vertente, antes de publicarmos a notícia tivemos até o cuidado de cruzar diferentes fontes de informação e chegámos a ouvir o Euclides e o Jo das Bifanas, que diariamente, como nós, têm acesso a informações privilegiadas.

E foi assim que pudemos confirmar que Humberto Oliveira quer mesmo ocupar o lugar a que tem direito na Câmara Municipal de Penacova e para o qual foi eleito há quase um ano, tendo mesmo metido já requerimento para o efeito na sede da concelhia do PS local.

Resta agora saber se os socialistas penacovenses aceitarão tal pretensão e abdicarão de tomar as principais decisões na Câmara, como tem acontecido até aqui. E, por outro lado, até que ponto Humberto Oliveira estará disposto a cumprir o papel que lhe têm atribuído até ao momento?

20 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Zé António, julgava-te mais inteligente que isto, sinceramente.

Anónimo disse...

As verdades fazem doer ... e muito!

Anónimo disse...

Eu diria mais, onde anda a pessoa que elegemos para nosso Presidente?
Quando vai começar a mandar a sério?
Quando vai dar um murro na mesa e colocar cada um no seu lugar?
Quando vai começar a gerir o Município, em vez de o deixar por aí ao "Deus dará"?
E desde quando é que uma pessoa, já não é tão inteligente, só porque publica um post como este?
Francamente...

Unknown disse...

Pessoalmente não concordo com esta visão do nosso Presidente da Câmara actual.
De aquilo que me tenho apercebido até ao momento, é que o Dr. Humberto não gosta de decidir sem envolver/ouvir os restantes membros do seu executivo.
Penso que num estado democrático isso tem todo o seu sentido, e só lhe fica bem, agora é obvio que acaba por também criar alguns atrasos, polémicas, ….
No fundo o Dr. Humberto acaba por ser criticado, crucificado, a luz de um passado recente que era bem diferente.
Deixem-no trabalhar, num futuro próximo (cada vez mais até), a decisão da continuidade volta para todos, numa urna perto de nós...
(Estou a ficar senil, ou ando mesmo a repetir-me muito ?)

Anónimo disse...

Eu gostava, se me é permitido, deixar uma questão ao Sr. Presidente da Câmara, que por acaso até é Ecomonista...

O concelho de Penacova tem poupado ou tem gasto mais do que aquilo que tem, á semelhança do que faz o governo central?

É só por curiosidade, nada mais!

cp disse...

É muito difícil recuperar o que foi perdido nos mandatos anteriores, levará certamente muito tempo se algum dia for possível. A bandeira do concelho de Penacova sempre foi o turismo, pergunto onde ele está? Quantas empresas existem neste sector e qual o grau de empregabilidade!? Obter resposta é fundamental para percebermos o que se passou em mandatos anteriores! Os concelhos limítrofes crescerem, veja-se o exemplo de V.N.Poiares, com uma ZI exemplar, e zero desemprego! Se a intenção é fazer algo de útil, é preciso definir uma estratégia para Penacova, que traga mais valia para o concelho. Não importa se é direccionada para o turismo, indústria ou comércio, o importante é ser uma estratégia coesa que mantenha e atraía capital humano.... Nasci e estudei no concelho até aos 18 anos, depois saí como a maioria, e quando volto vejo tudo a envelhecer, ou seja, massa cinzenta mais jovem quase zero...simplesmente porque não há empregabilidade! Não gosto de politica, onde cada um defende uma cor, só porque sim, acho até ridículo campanhas eleitorais sem projecto com pés e cabeça. Não sou bom orador, não gosto de falar em público, mas estou ao dispor para juntamente com pessoas que tenham o mesmo interesse criar algo onde se possa apresentar estratégias para recuperar Penacova do marasmo e coloca-la no topo dos municípios. A localização geográfica, acessos, paisagens são mais valias que estão subaproveitadas. Ao dispor.

O Cantoneiro disse...

Na mouche, mais uma vez, srs. taberneiros. Quem vos dá tais informações é gente bem colocada. Eu não sou,até porque sou um reles cantoneiro. Mas todos os dias e vejo e ouço muita coisa...

Unknown disse...

É a primeira vez que aqui venho a este blog.
É um estilo diferente do tradicional politiqueiro de Penacova.
A ser verdade o que foi escrito, Penacova continua mal entregue.
Os partidos minam tudo com os seus tachos e coisas assim.
Tentam sobreviver o melhor que podem, juntamente com os seus dirigentes e militantes. O resto só interessa na hora de caçar votos!
Mudam as letras e as cores de uns para os outros, mas de resto é tudo igual.

Anónimo disse...

Quando uma pessoa estava habituada a ver o poder de um Concelho centralizado numa pessoa e que depois passa a ter outra que gosta de ouvir as opiniões e depois vê escrito que, por causa disso, o Presidente se sente mal, não sendo presidente actuante, é óbvio que tenho que pôr em causa a inteligência de quem escreveu. Ou a inteligência ou a boa-fé do que foi escrito. Pior do que isso, são mesmo aqueles que opinam sobre situações que não conhecem apenas e só pela bela da má-lingua que vai grassando.

Anónimo disse...

Para o primeiro anónimo,

Um amigo é aquele que nos diz a verdade. Portanto se diz que o Duarte é seu amigo, devia- estar-lhe grato e não ofendê-lo em nome dos seus interesses partidários. Mas você pensa que os taberneiros são os únicos que sabem que a camara é comandada de fora para dentro? Não se iluda.

Anónimo disse...

Eu não estou a ofender ninguem. Acho é que o Zé António deveria ter um pouco mais de cuidado ao escrever o que escreve, pois está a brincar com a dignidade do Presidente da Câmara. Quem o conhece sabe bem que não é influenciado por ordens do exterior. Gosta de ouvir várias opiniões antes de decidir e bem, digo eu. Felizmente, o poder centralizado num só homem acabou.

Anónimo disse...

Amigo Zé António tenha cuidado é com o "Presidente Escondido com o Rabo de Fora" & companhia...

E ter dignidade, sendo chefe de um executivo, passa também por dar uns murros na mesa quando outros querem impor algo em desacordo total com as nossas convições! A política é uma área por excelência onde se engolem muitos sapos mas, quando se ganha a confiança dos eleitores como foi o caso, estes deviam passar a ser a prioridade! Mas infelizmente o que vai transparecendo é que a prioridade são "festas e festinhas" e "resolver as vidinhas" de alguns militantes mais bem colocados na lista dos "jobs for the boys".

Anónimo disse...

A pressa e a insistencia com que os xuxalistas desmentem a notícia só demonstra que há com certeza fundo de verdade. Caso contrário porque se preocupariam com uma noticia ficcionada?

Anónimo disse...

Esta taberna parece a bancada central.. é so lazaros, fernandos correias, zés e antónios. não se vê aqui uma ideia.. uma sugestão (com excepção dos taberneiros.. bem haja!) só críticas e sobretudo .. muita inveja!! à moda de penacova.

Anónimo disse...

Por acaso um dos primeiros problemas resolvidos até foi a um Boy laranja. Mas pronto. Como vocês sabem tudo que se passa na casa dos outros é melhor deixar-vos a falar sozinhos.

Anónimo disse...

Caro anónimo,

A Camara municipal é tb a nossa casa. Ou já acham que isso é mesmo só pra vocês. Pois o problema tem sido esse mesmo.

Anónimo disse...

O anónimo anterior respondeu-te em relação à cor do 1º boy que entrou prá casa de todos nós.

Jorge Neves disse...

Ele quer ser e acho bem, mas será que o deixam? Para mim já lhe andam a minar o terreno.
O Humberto tem a consciencia que foi atirado para a fogueira, agora como ganhou a Presidencia o proprio PS local anda a arranjar maneira de o queimar.

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhhh Sr. José e bote ai um tinto faz favor.....gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh......olhe aqui o Tone num mente e como é meu timbre vou dizer aquilo que me vai na alma...e, e, e...eghhh uuup e olhe que não botei pelo Sr. Eng.º nas últimas eleições, mas olhe que estou bem arrependido......ateste o copo menina Natasha......gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhhh.......ele tem sido feito prai festas como nunca se viu nesta nossa terra, e isso é bom, pois dá nome à terra e, e, e...eghhh uuup e olhe comem-se umas bifanas e bebem-se uns tintos há palha e dá pra ver pessoas que já não víamos faz tantos anos...olhe, vi o Jorge da Amélia e o Jaquim Tábuas do Castinçal e, e, e...eghhh uuup e ainda dancei umas modas com a Natália Triste de Vale do Tronco...e, e, e...eghhh uuup e o Povo gosta é disto, é por estas e por oitras que aqui o Tone nas próximas vai deitar pelo Sr. Eng.º...vou, vou sim senhor.....ooooohhhhh menina Alzira acenda aqui a candeia que o Tone tá a ficar com a garganta seca......gluuuupgluuup, gluuuupgluuup, aaaaahhhhhh......vou indo, que amanhã tenho duas leiras de milho pa cortar, intéamanhã Sr. José, intéamanhã meninas.....

Anónimo disse...

E ver o Jorge Neves com um pin do Bloco de >Esquerda na lapela????
andei eu a perder tempo consigo noutros posts. é bem feito. eu já tinha idade para ter juizo.

Related Posts with Thumbnails