quarta-feira, 8 de setembro de 2010

FUTURO PARQUE DE ESTACIONAMENTO COM TECNOLOGIA DE PONTA

O futuro parque de estacionamento da vila de Penacova, a ser construído num terreno comprado a preços de amigo pela CMPenacova, para além de vir a ser um verdadeiro portento de engenharia,  e vir desanuviar  claramente o centro da vila, terá um sistema inovador e único no controle de saídas e entradas.
Cumprindo-se a tradição do local, onde o Sr. Malva e a D. Ricardina entregaram durante muitos anos os jornais, fazendo-os descer por um cesto na ponta de uma corda, os pagamentos e os bilhetes serão feitos e entregues aos utentes do parque exactamente pelo mesmo método.
Para fazer rotação de pessoal, o executivo municipal e o PS estão já a levar a efeito o respectivo concurso público no partido para recrutar os operadores deste inovador sistema. Para tal, terão algumas acções de formação,obviamente subsidiadas, dada a complexidade do sistema.
Já tentámos também saber - depois de rumores ouvidos recentemente aqui ao balcão  -se é mesmo verdade que só o terreno ficou mais caro que toda a solução que chegou a ser equacionada pelo executivo anterior,  mas na Câmara e no PS, seja na parte afecta ao presidente, seja na facção que anda a "tratar" dele, ninguém se quis comprometer com declarações.
Nós aqui na Taberna, vamos continuar atentos a este assunto de muita importância para Penacova e certamente que ele vai aqui voltar para esclarecimento geral, como é timbre deste estabelecimento.

22 comentários:

O Cantoneiro disse...

Se me tirarem das valetas eu não me importo de ficar a tomar conta do cesto! Só tenho pena que o negócio tenha sido tão mau para a camara.

Anónimo disse...

Realmente, se tivessemos uma oposiçao ao actual executivo, este seria um negocio que deveria ser bem explicado.

Anónimo disse...

Neste caso até é injusto dizer que a oposição não funcionou, já que quem levantou o caso foi um vereador do PSD numa reunião do executivo.

Anónimo disse...

Não sejam assim! Eu acho que o terreno até foi barato. Só foram cerca de 270.000 euros. Um pouco mais barato que o terreno do LIDL!

Anónimo disse...

270 mil euros?
Caramba!
E ainda dizem que o Maurício não deixou dinheiro a estes tipos do PS?!
É preciso ter lata!
Ou então, são as receitas das festas do município em Julho...
Tudo é possível em Penacova
Esperem mais um anito ou assim e a casa vai começar a ruir e esta malta novata a fugir como ratos do navio a afundar...

Anónimo disse...

Os que se mostam interessados agora que investiguem os terrenos adquiridos, a quem, e por que valor, quando foi feita a variante externa a Lorvão. Se calhar depois vão ficar caladinhos.

Anónimo disse...

Este último comentário, na tentativa de desvalorizar o tal negócio do novo parque de estacionamento (que parece lesar os cofres da camara, de facto) acaba por enterrar ainda mais a gestão socialista. Então não sabe que a anterior gestão da camara não teve nada a ver com os terrenos de lorvão? Ó alminha, informe-se que foi o governo central que os adquiriu. Mais valia estar quietinho para não sair assim asneira.

Anónimo disse...

A anterior gestão camarária não teve nada a ver com os terrenos em lorvão????
ó meu amigo, informa-te melhor, ok?
sabes lá do que estás a falar?????
Areia prós olhos não. Esse tempo já lá vai. A variante de lorvão é estrada nacional????
Tá bem abelha. Canta , canta que já não enganas ninguem.

olha, e sobre obras que lesaram de facto os cofres da camara? tens aí papel à mão para começar a apontar???????

eupenacova disse...

Tenho andado por fora de comentérios, pois não gostavem do que dizia por aqui...Mas caro "anónimo das 00:40" (como não usam nomes, tem de ser assim, todas as obras que foram feitas neste concelho lesaram os cofres da câmara, sabe porquê? É que todas foram pagas! Nesta mandato não sei se poderão fazer isso...é que só para pagar os "tachos" vão ser necessários quase 2 milhões de Euros...
Com isto, vamos ver se haverá obras em Penacova...ou se elas irão ser pagas...

Anónimo disse...

Ó Eupenacova, quando falas em tachos pressupões que as pessoas não trabalham não é?
ainda gostava de saber o que fazes profissionalmente. Quer-me parecer que és ou já foste detentor de um desses "tachos".

Anónimo disse...

ó Eupenacova, todas as obras foram pagas????????
mais um que não sabe o que diz, ou que "empranha" pelos ouvidos.
tanto tempo afastado e nem assim te informaste?????

eupenacova disse...

Srs anónimos, pois continuam sem se identificar, seguindo o principio dos taberneiros, não tenho e nunca tive tachos! O trabalho que tenho, se quizer acompanhar-me, traga "roupa velha" para aguentar o pó, lama, cimento e tinta, e outros que se encontram nas obras... uma coisa lhes garanto, o rendimento não é nada parecido com o "tacho" dos senhores que entraram no Município.
Quanto às obras que ficaram por pagar... diga lá o sr, qual foi (ou quantos foram)o(s) fornecedor(es) da Câmara que ficou(ficaram) com facturas por pagar até Outubro do ano passado!

Anónimo disse...

E tu não és anónimo? é que vendo o teu perfil não aparece nome nenhum.
Cantas bem mas não alegras ninguem.
E queres o quê? saber de fornecedores que ficaram por receber até Outubro? mais areia prós olhos? Meu amigo, todas as obras feitas á pressa no ultimo ano de mandato, nem uma foi paga. Chega?

Anónimo disse...

O senhor devia ver só até 30 de Setembro de 2009. Sabe porquê?
Porque nos últimos meses desse ano não pagaram nada a ninguém e como as obras continuaram a decorrer, as dívidas aumentaram.
Façam uma auditoria às contas da Câmara se quiserem. De contentes "galrrejam". Todos os indicadores diziam que a situação financeira era boa mas, como vocês são uns iluminados, inventam sempre alguma coisa para desacreditar os outros.
No final do vosso mandato, vamos ver como ficarão as contas.
Não vos deviam aprovar o empréstimo. "3.450.000 euros", vai ser o maior empréstimo de sempre, pedido pela Câmara Municipal.
Se gastarem o que estão a pensar, só no parque de estacionamento, dão cabo dele depressa.

Anónimo disse...

Querem lá ver que o Mauricito pagou as obras adiantadas? Pelos comentarios que aqui vejo deve ter deixado ja tudo pago até ao final da obra (preve-se lá pra 2200 a conclusão das obras do saneamento por esse concelho fora). "Ponham as barbas de molho pois as do vizinho já ardem".

Anónimo disse...

O eng Maurício deixou a camara de tal forma endividada que agora os socialistas até vão contrair um empréstimo de 3,5 milhões de euros.

Anónimo disse...

Há aqui muitos PSD's intelectualmente desonestos. Sabem perfeitamente que em Setembro os compromissos assumidos e não pagos eram de cerca de 5 000 000. O tal "empréstimo " de que falam , será o mesmo que o ENg. teria que fazer se ivessem ganho a camara. As pessoas já não sao estupidas a esse ponto percebem? a vossa tátitca está gasta. Já ninguem acredita que o Mauricio fosse assim tao poupadinho como v. exas. apregoam. Enganaram as pessoas durante anos e anos, agora resignem-se ás evidências.

Anónimo disse...

Se quer ser honesto, diga também quanto é que o governo tem para dar à Câmara Muncipal, pelas obras que estão feitas e com candidaturas aprovadas...

Anónimo disse...

Evidências, estão aí aos olhos de quem quiser ver.
Tanta gente enfiada em gabinetes sem nada que fazer e a receberem tempos inteiros.
Todos a mandarem nos pelouros uns dos outros.
Calinadas atrás de calinadas.
Não têm tempo para responder, a nenhum oficio que lhes seja enviado.

Anónimo disse...

Porque é que alguns "Defnsores de Chaves" que por aqui pululam, não falam mesmo do parque de estacionamento. Da aquisição do terreno, do valor da aquisição, se fica bem ali, se é importante para a vila e acima de tudo, como se vai fazer obra no resto do concelho, com tanto dinheiro gasto só em Penacova vila?

Anónimo disse...

"...Se quer ser honesto, diga também quanto é que o governo tem para dar à Câmara Muncipal, pelas obras que estão feitas e com candidaturas aprovadas..."


Diz lá quais tu então? para eu me rir mais um bocadinho.

è que das ultimas "grandes" obras, ou porque nao foram feitas candidaturas, ou porque elas foram mal feitas, o valor a receber do Estado é igual a ZERO.

Anónimo disse...

..."Tanta gente enfiada em gabinetes sem nada que fazer e a receberem tempos inteiros."...

A questão que levantas é engraçada.
Se fazem muito ou pouco, não és concerteza tu que consegues definir.
Em relação aos tempos inteiros. Bem, pelo menos é feito ás claras. Em anteriores mandatos eram utilizados "joguinhos" para que aqueles que não tinham pelouros recebessem por inteiro. Mas tu, como és um homem informado, decerto saberás como isso era feito.
Ah, pois, mas ja me tinha esquecido. A seriedade é laranja.

Related Posts with Thumbnails