segunda-feira, 6 de setembro de 2010

BARÕES DO PSD/PENACOVA QUEREM MAURÍCIO DE VOLTA


O Homem das Tabernas teve conhecimento de uma reunião secreta de notáveis social-democratas penacovenses, que ocorreu recentemente, completamente à revelia da concelhia do partido.

A data e local foram mantidos em segredo mas fonte nossa na reunião garante-nos que o único ponto da ordem de trabalhos foi a “criação de um movimento de grandes personalidades do partido que procure convencer Maurício Marques a voltar a Penacova para resgatar o concelho das mãos socialistas, que já provaram não conseguir fazer nada pelo concelho, para além de encomendar festas e eventos que estão a exaurir os cofres públicos municipais, já de si debilitados com o aumento exponencial da folha salarial. Temos também conhecimento de empréstimos descomunais que estão a ser contraídos para realizar obras que poderiam ser realizadas por menos de metade do preço, pelo que urge intervir antes que seja tarde demais.”

Trata-se, pelo que se vê, de uma espécie de desígnio concelhio que espera o ex-presidente da Câmara Municipal, caso se mostre sensível a este apelo de alguns importantes social-democratas de Penacova.

Contactada a concelhia do partido laranja, aparentemente afastada deste processo, não foi possível ouvir qualquer reacção. Quanto a Maurício Marques, também não conseguimos apurar se estará ou não na disposição de aceitar o desafio, pelo que, até lá, os socialistas terão que sofrer para saber se ficarão ou não mais algum mandato à frente do Município Penacovense.

25 comentários:

Anónimo disse...

Festas e eventos só se forem mesmo encomendadas a empresas, caso contrário só metem água, como se tem visto.

Gilberto disse...

Ora aqui está o tipo de post que geralmente apela a participação de todos os grandes ”anónimos” destas terras,e eu obviamente, mesmo não sendo desses e até contra a opinião de muitos deles, não posso deixar de ajudar com um bocado de combustível...
Não percebo muito bem esta situação: estamos em democracia, o Executivo Camarário actual ganhou, e claramente, pois bem de aqui à 3 anos haverá eleições de novo, e o povo voltará a decidir.
Demo Kratos, poder do povo, não de um punhado de supostos “iluminados”.
Será que vamos ter que continuar a aturar até lá Cassandras ou outras Crepideiras que nem sequer tem a coragem de se identificarem e se escondem sob um tipo de burca digital ?
Acho pouco provável que o Eng. Mauricio volto para Penacova, para mim ele estará mais aberto a um desafio bem maior e como já o disse várias vezes, penso que para ele um desafio bem mais interessante seria Coimbra.
Eu pessoalmente acho piada a transformação do Eng. Mauricio em um Dom Sebastião de Penacova, bem mal estaria este Concelho se só dependesse de um único homem...

Anónimo disse...

Eng Gilberto,

Com todo o respeito, e pelo que vou lendo, os anónimos que têm tentado enxovalhar este espaço com insultos são (99,9%) da área socialista, incomodada, imagine-se, com um inofensivo blog humorístico. Veja lá se consegue incutir nos seus camaradas algum espírito democrático e a coisa deixa de ser um problema.

Pois, eu sei que é impossível. É que tirando o seu caso e o de mais algumas honrosas excepções, expressões como "tolerância" "espírito democrático" (inteligência, enfim) andam arredadas do partido que representa.

Anónimo disse...

Se são anónimos, como poderá alguém saber se são ou não socialistas?
Ele há cada um...

O Cantoneiro disse...

Ora aqui está um artigo democraticamente certeiro: por um lado expõe as fragilidades de um PSD completamente à deriva e sem liderança e por outro denuncia os defeitos e vícios de um executivo que em menos de um ano já desbaratou grande parte do capital que o eleitorado neles depositou.

Jorge Neves disse...

Uma coisa é certa, mais vale o Mauricio que o actual Presidente, eu nunca votei no Mauricio.
Mas concordo que muito dificilmente voltará a Penacova, ainda para mais daqui a 3 anos o dinheiro que tinha deixado na Autarquia deve ser o dobro mas em saldo negativo.
Alguem me sabe dizer quanto custou o novo Brasão e com os votos de quem foi aprovado em Assembleia Municipal? Aguardo uma resposta.

Um passarinho disse-me que alguem vai "representar" Penacova na TV e talvez se desloque num autocarro da CM de Poiares. Porque será?

Anónimo disse...

Este texto, encontrado num blog é dedicado ao 1º anónimo:
1ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA - 7 Setembro 2008

A organização desta prova, a primeira por sinal, não correu nada bem, nada bem mesmo. Uma sinalização deficiente do percurso fez com que vários atletas se tivessem enganado, originado, como é costume nestas situações, algumas injustiças ao nível da classificação final. Percorridos os 13.8 km, mais metro menos metro, para os que se equivocaram no percurso, a confusão instalou-se no final.

Anónimo disse...

Se pensam que sabem tanto, vão fazer-se ouvir junto dos responsaveis.

Brasão?? Essa não.

A onde estão os tres milhões de euros que diziam que o PSD tinha deixado??

Eu penso que as contas qualquer cidadão pode saber. O PSD deixou é milhões em obras que alguem tem de pagar e eu ainda ajudei a que isso acontece-se pois ainda foi votar mais uma vez neles.....

O Cantoneiro disse...

Tanta gente dentro do edifício da camara sem fazer nenhum ou a passear de jipe e o Sr presidente só mete mais gente do partido para estar de papo para o ar? Assim não, sr presidente! Olhe por quem trabalha, se não perde as eleições, mesmo sem o Eng Maurício.

Anónimo disse...

ó pá, diz lá quem passeia de jipe e quem é que entrou para a câmara. Tanto papagaio a falar e não dizem nada que se aproveita. ara estes tristes, verem alguem dentro de um carro é porque anda a passear. Sr. Presidente, compre umas carroças ou uns burros a ver se esta malta se cala. Devem ser aqueles que para fazer 100 metros tiram o carro da garagem e depois vêm para aqui criticar os outros. Que gentinha.

Anónimo disse...

O último anónimo ou é PS ou não mora no Concelho. Então está convencido que (à excepção de meia dúzia) hà gente na camara que justifica o que ganha? Quanto a quem entrou, ui, os caracteres não chegam para os nomear todos. Informe-se, que o povo não fala de outra coisa.

Anónimo disse...

vá, coragem, escreva lá.
Sou PS,do Concelho, com muito orgulho, ao contrário de outros, e nunca me servi da politica para nada.

Anónimo disse...

E o povo de que fala? tudo PSD's, não? é que esses ultimamente é vê-los em todas as tascas a falar do mesmo. tem memória curta, sabe.

Jorge Neves disse...

Não sou Barão nem do PSD,é nem voto em Penacova por opção, mas que já existe muita boa gente que votou no PS para a CMPenacova, que diz volta Mauricio, isso é verdade e mais alguns deles militantes e com responsablidades politicas no concelho. Porque será?

Anónimo disse...

Sim Jorge, como há muitos PSD's que dizem: Mauricio nunca mais.
E outros que nao votaram PS e que se fosse hoje votariam.
é a vida, sabe.

Jorge Neves disse...

Sei mais do que muita gente pensa, digo muito menos do que sei. Mas tambem sei que nada será como antes, mas para bem pior, mas não para todos.
Como para as Autarquias voto em pessoas e não em partidos, posso garantir que votaria Eduardo Ferreira fosse ele cabeça de lista do PS,PSD,PCP OU CDS/PP.

Anónimo disse...

É lá. Este jorge neves é um campeão. ahahahaha.

Olhe, eu então, enquanto militante do PSD, votarei frontalmente contra, a hipotese de regresso do Eng. Mauricio.
Que visão mais redutora do nosso partido. Parece que o PSD era o Mauricio e vice-versa.

eupenacova disse...

Há pessoas que não conseguem destapar os olhos!!!

O problema do PSD é: quem vai assumir uma candidatura? Morgado? Pedro Barbosa? Pedro Carpinteiro? Catela? António Simões? Manuel Cunha? Luis Adelino? Mauro Carpinteiro?

QUEM????????

Jorge Neves disse...

Falo no regresso de Mauricio porque não estou a ver neste momento grande alternativa para o PSD local. Das que existem só uma me convence o MAURO CARPINTEIRO

Anónimo disse...

De todos os Posts do Jorge Neves, este ultimo foi sem duvida o melhor........pelas gargalhadas que provocou em toda a Taberna.
E como alguem já aqui disse, serei tambem um daqueles a opor-me ao reresso do Mauricio.

Jorge Neves disse...

"...pelas gargalhadas que provocou em toda a Taberna."
Grandes gargalhadas, já devia ser noite dentro e excesso de bebida.
Para quem não sabe, o proprio Mauricio e o Mauro sabem muito bem o critico que fui com eles.

Anónimo disse...

Por mim, e seguindo alguns comentários, Mauricio nunca mais.
Amigo Jorge Neves, não goze com a inteligência dos Sociais-Democratas deste Concelho.

Anónimo disse...

O Maurício já teve o seu tempo não há dúvida, mas têm que reconhecer que enquanto foi Presidente, esteve de corpo e alma. Podemos muitos discordar da forma de actuar e não só, contudo se tivermos coragem, temos que reconhecer que ganhou três eleições, cada uma delas com maior percentagem de votos,tendo inclusive, levado o PS ao cúmulo de ficar só com dois vereadores. Discordei muitas vezes das opcções que tomou, mas continuo a penasr que geriu a "coisa pública" da forma que melhor sabia e podia.
Se realmente prejudicou assim tanto Penacova, então o povo podia-lhe ter retirado a confiança.
Mesmo assim e ao contrário de muitos Presidentes deixou em aberto na Câmara Municipal, a possibilidade quase total de contrairem empréstimos, de fazerem o que de melhor acharem para o nosso concelho.
Assim saibam estes senhores, agarrarem a oportunidade e lançar Penacova para outras ideias, outras aventuras e sem nunca esquecerem, do que nos prometeram!
Um dia vamos querer saber, das 25 promessas feitas um dia pelo Engº Pedro Artur, ao povo de Penacova

Anónimo disse...

Ora, este ultimo anónimo disse quase tudo.
Teve o seu tempo.
E tanto o povo lhe retirou a confiança que não lhe deu a vitória na assembleia municipal.
E quando digo o povo, falo em Indecisos e muitos eleitores de base do PSD.

bebedoDeBeirão disse...

Tiririca é o próximo candidato do PSD à Câmara!

O slogan de campanha será o mesmo: "com Tiririca pior do que está não fica!"

Entretanto comprometeu-se a aprender a ler/escrever em conjunto com alguns dos seus futuros colegas de campanha (que bem precisam).

Related Posts with Thumbnails