sábado, 21 de agosto de 2010

PROCURA-SE SOCIALISTA DESEMPREGADO EM PENACOVA


O Xico Broas da Rebordosa nem é de grandes tiradas (pelo menos aqui na Taberna) mas há dias saiu-se com uma que nos deixou todos a rir, ainda que o assunto, pelos vistos, seja sério.

Dizia o Xico, em tom provocatório, para a malta socialista que tinha acabo de se sentar numa das mesas da janela que dá para a casa da Almerinda: “Eu desafio um dos presentes a encontrar em Penacova um socialista com cartão que esteja desempregado! Ele tem sido um corrupio de colocações na Câmara que não é brincadeira! Todas as semanas oiço falar de mais alguém que lá conseguiu um tacho, graças à cor do cartão. Isto assim está mal, caramba! Podiam dar um bocadinho menos nas vistas! Eu já nem os consigo contar…”

Nós aqui na Taberna não sabemos se o Xico está ou não a exagerar. Mas que o tal grupo da mesa da janela engoliu em seco, perante a risada geral, lá isso engoliu

19 comentários:

Anónimo disse...

Agora é que os taberneiros mexeram na ferida. Vão levar com eles em cima!

Anónimo disse...

LoL. Pra quê? isto de tão ridiculo que é nem merece comentários.

Anónimo disse...

como dzia o outro, é só fazer as contas....

Anónimo disse...

Andam a conquistar o pessoal!
São lindos!Qual vai ser a paga?

Anónimo disse...

mas em penacova sempre foi assim bastava ser da mesma cor politica para se ter tacho e depois quando se tem tacho ja se julgam os maiores é triste esta politica que so serve o interesse de alguns e digo eles comem tudo e não deixam nada uns desenvolvem outros param no tempo a ver a caravana passar viva salazar

Anónimo disse...

Quer queiram quer não, este assunto já é tema de conversa há uns meses por todo lado. Há até quem diga que o PS já meteu na Câmara tanta gente (em poucos meses) como o PSD ao longo de anos e anos. Como dizia um dos comentários, é só fazer as contas.

Anónimo disse...

Só eu conheço 4 jotas rosinhas que lá estão a trabalhar, seja temporariamente seja no quadro. Mas devem ter entrado só pela sua competência, não me passa outra coisa pela cabeça, hehehehe. E daqui a 3 anos! Com este ritmo...

Anónimo disse...

Quatro!? Só se for dezenas!

Anónimo disse...

Novas oportunidades para estes comentadores que nem contas sabem fazer.
4 dezenas...és mesmo assim ou só te dão esses laivos de loucura de vez em quando?

para o que fala de rosinhas, obviamente que estão lá devido a cunhas. Os que entraram no tempo do PSD não. Esse eram todos competentissimos de certeza.

Anónimo disse...

Óh Vasco Vinagre, vai mas é trabalhar.

Jorge Neves disse...

Pelos vistos os tachos em Penacova agora so tem menos um "D",ou seja pasaram de tachos do PSD para tachos do PS.

Anónimo disse...

Pois ó Jorge, o problema nisto tudo é que sempre foi assim e sempre será a nível Nacional. Penacova não foi nem é excepção. O que me faz confusão é haver demasiada demagogia ( e chamo isto para ser simpático) por parte de alguns que cometeram os mesmos "pecados" anteriormente.

Anónimo disse...

Elucidem-me só de uma coisa. Quando se fala em tachos é sinal que as pessoas ganham sem trabalhar.
è esse o caso?

Anónimo disse...

Houve um autarca qualquer lá em baixo no Alentejo que conseguiu atingir o desemprego zero no concelho. Por aqui é a mesma coisa, só que começaram pelo PS. Há que ter esperança e aguardar...sentado.

Anónimo disse...

Realmente o PS nesta matéria é igual ao PSD, com uma diferença: são mais despachados e descarados.

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhhh Sr. Ricardo e bote ai um tinto faz favor.......gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh......e, e, e...eghhh uuup e nós aqui pelas nossas bandas já sabemos como vai ser nos próximos tempos......mas o que deixa aqui o Tone realmente muuuto abalado, muuuto mesmo....é o nosso slb, é uma miséria......foram os andrades, os estudantes e agora só nos faltava aquela desgrácia na choupana.......olhe, e inté digo mais, este não é o meu treinador, muuuto menos o meu presidente.......o meu treinador era o Toni e o presidente o Vilarinho, esses sim......vinham à Tasca, onde estão os verdadeiros benfiquistas como aqui o Tone. ooooohhhhhh menina Alzira bote ai um jarro de tinto pa afogar as mágoas......gluuugluuup, gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaaaahhhhhh......

Jorge Neves disse...

Procuro tacho, para o presente, ou entrar na lista de espera para daqui a tres anos,quando forem as novas eleições. Já tenho experiencia partidaria, de membro de assembleia de freguesia, sindicalista e para terminar já fiz parte de dosi partidos.

Anónimo disse...

Se queres tacho vai falar com aqueles que andaram a jogar o "jogo das matrículas". Safas-te mais facilmente com esses.
Ou então vai ter com o teu amigo Cangalheiro a S. Bartolomeu.

Anónimo disse...

Eu já sou Sócio do PSD e do PS.
Portanto ganhem uns ou outros o meu tacho vai estar assegurado.

Related Posts with Thumbnails