quinta-feira, 5 de agosto de 2010

PENACOVA VAI TER PIMBÓDROMO


É ponto assente. Penacova vai mesmo mudar a sua política pública de espectáculos, como forma de quebrar um ciclo de décadas sem grandes apostas neste sector.

O Homem das Tabernas sabe que o actual executivo fez um balanço positivo da aposta feita na música pimba nas festas do concelho e prepara-se para subir a parada, com a construção de um pimbódromo no descampado onde este ano actuaram Toy, Quimzinho de Portugal e Fernando Rocha.

A inauguração do pimbódromo será feita no próximo mês de Julho (possivelmente no feriado municipal) e está já em preparação uma mega festa de lançamento (Pimba in Rio Mondego deverá ser o nome do evento), que integrará as grandiosas festas do concelho.

Ruth Marlene, David Fonseca, Ágata, Romana, Emanuel, Marante, Ana Malhoa e André Sardet já confirmaram a sua presença no concerto mas fonte nossa na Câmara Municipal garantiu-nos que “o cartaz, a esta distância, está longe de estar fechado, até porque estamos apostados em que Penacova apareça no mapa sem termos que estar sempre a pagar artigos nos jornais regionais com o dinheiro dos contribuintes”.

32 comentários:

Anónimo disse...

He he! Esta está bem apanhada. Mas daqui a nada estão a levar com um comissário do PS (seja com o nome incisivo ou outro qualquer) a dar-vos na cabeça.
Bjos ás meninas.

Jorge Neves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Neves disse...

Ainda não entendi os comentários dos frequentadores deste blog. Só anónimos? Medo ou cobardia?

Anónimo disse...

Deve ser medo, caro Jorge Neves. Até porque os braços do polvo socialista tudo controlam.

Anónimo disse...

À Grande taberneiro......!

Pedro Viseu disse...

Os professores taberneiros andam com falta de imaginação. Agora deram em repetir-se. Será falta de imaginação, ou será por estarem prestes a começar o novo ano escolar? Esta última não será concerteza, pois os alunos já nem sequer chumbam...Estarão eles a tentar criar uma alternativa à profissão de docentes? Nunca se sabe quando é que não irão parar ao olho da rua, atendendo a que não têm grande jeito para ensinarem os alunos com seriedade, já que a única intervenção cívica que têm se resume a esta palermice de blog.

sjassuncao disse...

Vivam.
Tenho andado um ppouco afastado, mas pelo que já consegui ler por aqui, as coisas já estiveram quentes e repentinamente esfriaram com as altas temperaturas que se fizeram sentir em todo o país. Ou então foi tudo para férias e não levaram os computadores.
Ao Jorge Neves: caro amigo, o anonimato é muito bom para "mandar patadas" sem sofrer retaliações!
Quanto ao Sr. incisivo, é interessante verificar o quanto a "palermice de blog" o consegue entreter, pelo nº de posts que vai colocando! Continua a afirmar que os autores do blog são professores e que devem estar a preparar-se para o desemprego, mas o governo e a ministra do educação são do seu partido!
Se alguém é responsável pelo aumento so desemprego e pela desgraça do nosso ensino é o "seu governo", como os srs socialistas gostam de afirmar na assembleia municipal: "o governo socialista"!
cumprs

Anónimo disse...

O incisivo tanto insiste que os taberneiros são professores que mais parece ter um complexo de inferioridade em relação a isso. Oh Homem, estude e forme-se! Talvez ainda vá a tempo de arranjar um tacho bem pago na Câmara. Era só mais um.

Anónimo disse...

Cá pra mim o incisivo é uma criação dos taberneiros para incendiarem os animos por aqui e aumentarem as audiências.

Anónimo disse...

O incisivo não precisa de tacho que já tem um. E é dos bons, que permite estar na net quando lhe apetece. Mas o que é "impossível de aturar" é que somos nós que pagamos este regabofe.

Jorge Neves disse...

Para mim o administrador deste blog tem nome de Cidade, não o socialista Carlos Cidade.

Anónimo disse...

O incisivo é mulher e das boas!

Anónimo disse...

Ainda gostava de saber a opinião do Sr. Eng Sérgio sobre as politicas, em tempos idos, de uma sra. ministra da Educação que dava pelo nome de Manuela Ferreir Leite. Se calhar é novo. Já não se deve lembrar.

Anónimo disse...

Olhe que não. Espere que ele vai dizer que você não é sério por ser anónimo. Como se escrever com a identidade de um mail nos torne mais sérios que outros.
Mas deixe. Deixe-os falar. Ele, Catelas, Mauros e outros. Quando começarem a sair cá pra fora aquilo que andaram a fazer durante anos vão piar mais fininho.
Eu gosto de Penacova é por causa disto. uns pensam que são inteligentes porque têm cursos: Outros julgam-se inteligentes porque até escrevem em jornais de grande tiragem(eheheheheh) e nunca precisaram da política pra nada(mais uma piada). Depois, acabam por se meter em areas que não dominam e aí sim, aí é um fartote de rir com tamanha inteligência.

Anónimo disse...

Eu ainda não percebi, enquanto militante do PSD porque é que o partido ainda não definiu uma pessoa com capacidade, após a saída do Eng. Maurício, que possa dar alguma qualidade ao debate.
é que o meu PSD de Penacova, faz-me lembrar o PSD Nacional na altura do Pedro Santana Lopes. É muita parra e pouca uva.Olhando para as actuais "figuras" concelhias do PSD não encontro um que me pareça com capacidade para ser Presidente da Câmara. Uns porque não têm de facto competência, outros porque são antipáticos e com a imagem já "gasta" no Concelho e ainda outros que por muito que queiram nunca serão lideres.
É triste, mas é a realidade.

Anónimo disse...

É verdade. O PSD não tem líder. Mas e o PS? Não chegaram ao poder à custa de um independente a quem agora não dão espaço de manobra nem voto na matéria? Talvez por isso, segundo me disseram,o nosso presodente já tenha desabafado que se sente manietado pelo PS Penacova. Ou se impõe ou fazem-lhe a cama.

Anónimo disse...

O nosso presidente não se sente manietado por ninguem. Você tenta, tenta, mas acredite que nunca será por aí que as coisas correrão mal.
Quanto á questão de ser independente, deve ser para distrair os mais tolos. Toda a gente sabe a inclinação política do Presidente, a unica diferença é que não tem o cartão do Partido.

Anónimo disse...

O problema do noso presidente é que não era suposto ter sido eleito e agora o PS ficou com um problema nas mãos. Se o homem se dá bem os barõezinhos do PS local choram pela oportunidade perdida de chegarem a presidente. Se a coisa corre mal, tanto pior, que o PSD (ainda a dormir) pode voltar ao poder. E agora só o Maurício pode salvar isto outra vez mas parece que tem dito que não quer voltar.
A ver vamos

Anónimo disse...

Boa Tarde Catela, Mauro, Sousas, Engenheiros, Economistas, “nome de Cidade” e senhor Presidente da Câmara (peço ao assessor que faça chegar este cumprimento na “press release”) espero que o almocinho esteja a ser bem digerido…
Saudades que eu tenho do ano de vinte zero nove e dos seus Arraiais, eles faziam fila a ver quem pagava a próxima rodada, eles distribuíam “bacalhaus” ao preço dos tremoços… velhos tempos! Agora nem se dignam a aparecer pelos arraiais deste concelho!
E o povo pah…?
Grrrrrrrrrrrr… Natasha o Caipirão não leva açúcar!

Anónimo disse...

o PS ficou com um problema nas mãos??? o ter ganho a Câmara?
ó rapazola, tem juízo. Problema têm os outros que olham para o partido de alto a baixo e não encontram ninguem com capacidade.
O Maurício voltar? deves pensar que o homem é doido. Tem mais com que se entreter do que com estes politicozinhos do próprio partido que lhe fizeram a "folha".

Anónimo disse...

Já não é a primeira vez que oiço elementos do PS gabarem-se que o umberto faz o que eles mandam. Se não querem que essa ideia vingue, deviam ter mais cuidado com o que vão dizendo, mesmo em conversa de café.

Anónimo disse...

E eu até já ouvi um insigne dirigente do PS dizer mais ou menos isto sem se preocupar que eu, por exemplo, ouvisse:"O Humberto tem que ter calma e amochar que sem o PS não estava onde está"

sjassuncao disse...

Não nos podemos distrair que somos logo acusados de tudo e mais alguma coisa!
Telhados de vidro todos temos! Uns mais frágeis, outro menos! Não sei porque me hei-de esconder, ou que tamanhas revelações se possam fazer a meu respeito, que me obriguem a andar escondido. Se tenho trabalho: é à minha custa, não foi a política que mo ofereceu; se tenho um automóvel: fui eu que o comprei e paguei; se tenho uma casa: fui eu que a mandei construir, sem ficar a dever ao empreiteiro e o crédito, tal como a maioria dos portugueses o têm, sempre foi pago a tempo e horas. Responsabilidades políticas sobre o desenvolvimento do concelho de Penacova, tenho tal como a maioria das pessoas que votaram no executivo que tem estado ao longo dos últimos vinte anos.
Quanto à minha seriedade (muita ou pouca, vocês o entendem) de me identificar, só permite que digam as baboseiras que têm dito a meu respeito e a outros mais, não permitindo a que eu, e outros, façam o mesmo a vosso respeito porque são anónimos. Provavelmente os vosso telhados são frágeis demais para que se possam arremessar pedras.
E com isto, agora sim vou de férias, e não levo o computador, para não ter a tentação de ler os vossas palavras tão cheias de hipocrisia, de quem nunca fez nada por esta terra e tudo critica por quem por ela lutou e continuará a lutar.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

para alguns "espertinhos" que por aí andam:
E para provar que os Penacovenses não são parvos, aqui vai um excerto de uma acta de uma reunião de câmara do tempo do Eng. Mauricio de 7/09/2007.É que nem vi as outras porque decerto iria encontrar mais exemplos e este serve perfeitamente. Porque é muito lindo falar em despesismos, mas ainda mais bonito são estas pérolas que se descobrem:

4.3.20 - PROPOSTA DE REVISÃO AO ORÇAMENTO DE RECEITA E DESPESA DO MUNICÍPIO DE PENACOVA, REFERENTE AO ANO DE 2007.--------------------------------------
Na parte da despesa, são reforçadas as rubricas:0102 020217 – Publicidade – 10.000,00€ (despesas com a promoção das actividades no âmbito do Feriado Municipal)...é pá, lindo...10000 para promover as actividades do feriado...para promover.
0103 03010302 – Empréstimos de médio e longo prazo – 5.100,00€ (aumento das taxas de juro)...olha, que giro...o Eng também recorria a empréstimos.
04 020105 – Alimentação – Refeições confeccionadas – 12.320,00€ (refere-se a despesas com o Festitradições); 04 020115 – Prémios, condecorações e ofertas – 11.000,00€ (ofertas aquando da realização do Festitradições); 04 020217 – Publicidade – 7.000,00€ (publicidade do Festitradições);...vá...façam as continhas.
04 04050102 – Freguesias - 6.000,00€ (destina-
se essencialmente à contribuição da Câmara para a realização da Expo Alva);...este é dedicado a alguem que dizia aqui que o L. Adelino fazia festas sem gastar dinheiro.

Outros – 20.000,00€ (pagamento de refeições ao Agrupamento de Escolas de S. Pedro de Alva e Protocolo de Utilização das Piscinas)...bem, esta para mim é de gritos....sendo esta uma rubrica da despesa faço uma pergunta porque deve ser inédito no país: então a Câmara paga ao agrupamento para eles utilizarem as Piscinas da Câmara?

vá, divirtam-se.

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Já não é a primeira vez que oiço elementos do PS gabarem-se que o umberto faz o que eles mandam. Se não querem que essa ideia vingue, deviam ter mais cuidado com o que vão dizendo, mesmo em conversa de café.

8 de Agosto de 2010 21:10


Anónimo disse...
E eu até já ouvi um insigne dirigente do PS dizer mais ou menos isto sem se preocupar que eu, por exemplo, ouvisse:"O Humberto tem que ter calma e amochar que sem o PS não estava onde está"


Há um nome pra vocês os dois que normalmente se atribui a mulheres: faladeiras. hihihihihih

vocês ouvem muitas coisas nos cafés. Valha-me Deus. E essas pessoas que dizem isso já não estarão pró entradotes?

o segundo anónimo até diz: dizem as coisas sem se preocupar que eu as oiça. ihihihihi. Se calhar até fazem de propósito para tu ouvires e para vires a correr pró blog escrever. Deves ser muito importante, sabes.

mas para vocês os dois há o exemplo contrário. Se soubessem o que se diz do antigo Presidente e das actuais figuras do PSD então é que coravam de vergonha. Eu então não tenho coragem de dizer o que oiço. Mas que me rio á farta, lá isso rio.

Anónimo disse...

Boas pessoal da "tasca"...


tu ai das Actas (9 de Agosto de 2010 19:15 ) já que estás numa de valores, sugiro que os metas numa folhinha de calculo (excel, google docs) e os comeces a comparar... quem sabe, podes mesmo fazer um gráfico todo catita e pendurar ali ao lado da foto da Natasha!!!


Ai Natasha que me tiras do sério... ai se eu tivesse menos 20 anos, jasus!


Pode ser um copinho de água da Ronqueira, para já!

Anónimo disse...

Espantoso como estes tipos do PS andam nervosos!
Tudo para eles é política, política para eles é atacar pessoas, tentar destruí-las, ofende-las! Que tal fazerem o que têm a fazer que é governar o Concelho com competência e imaginação, que é o que lhes tem faltado!
Não são dignos de um espaço da qualidade e humor desta Taberna!
Eu, no lugar dos visados (nomeados) nos tristes e lamentáveis comentários desses tipos (pessoas que estão ser pagas para vir para este digno espaço contaminar o ambiente), já lhes tinha ido às fussas!!!
Mas conheço-os bem demais. Sei que têm um nível e educação acima demais para se baterem com gente deste calibre!!!
Mas será que não é mais digno para Penacova que facam política batendo-se por ideiais e ideias em vez de atacarem as pessoas?

Anónimo disse...

Tu aí, do comentário das 19.46, ainda tenho alguma inteligência pra pôr a cabeça a funcionar e não ter que utilizar o excel ou maquinas de calcular.

ainda sou do tempo que se aprendia a tabuada sem máquina de calcular.

Tu, se fores minimamente inteligente verias que não estou a comparar nada.

Só estou a provar que há muito tipo de despesismo.

E há muitas partes do meu comentário que, por muito que tentes nunca conseguirás rebater.
um exemplo simples? fácil. Lê bem a parte das piscinas e prova, com a tua folha de excel, que o que ali aparece tem alguma lógica.

Anónimo disse...

ora aí está um comentário que melhor define o Concelho nos ultimos 20 anos : "Que tal fazerem o que têm a fazer que é governar o Concelho com competência e imaginação, que é o que lhes tem faltado!"
eles eram competentes e imaginavam, imaginavam, imaginavam. E depois porque não faziam, diziam que poupavam, poupavam, poupavam. Vai-se a ver e afinal, enganavam, enganavam, enganavam.

Anónimo disse...

admira-me que os responsáveis por este blog admitam e alimentem tantas calúnias e tanta fala de civismo nos comentários aos posts que escrevem Estou em crer que se não forem eles a tomarem a decisão de encerrar este saco de gatos, alguém vai ter que o fazer porque este espaçoem vez de dignificar Penacova e as suas gentes, só transmite a quem os lê a baixaria que aqui se passa.

Anónimo disse...

Eu vou esperar para ver quanto custaram as festividades do feriado municipal deste ano e também do Festitradições!!! Se calhar também metem a factura na Pensar, como aconteceu com a iluminação de Natal...

Anónimo disse...

Os xuxas já querem encerrar o blog? Tenham calma que o pior ainda está para vir. Está bem... eu deixo a dica em primeira mão: Os taberneiros vão-se candidatar à CM nas próximas eleições autárquicas. Estão a ver??? a máquina de campanha já a funcionar!...(claro que contam com o meu voto). Logo, caros xuxas, está na hora de parar de insultar o Engº, os laranjinhas, e outras pessoas válidas deste concelho, e começar já a apontar as espingardas aos sacanas dos taberneiros! Eles vão-vos dar cabo to tacho! Marotos!

Related Posts with Thumbnails