terça-feira, 31 de agosto de 2010

O HOMEM DAS TABERNAS NO AFEGANISTÃO E IRAQUE

O Homem das Tabernas é um espaço global. Aqui discute-se a Assembleia Municipal de Penacova com a mesma probabilidade com que se fala sobre a "paz americana" no globo.
E para o provar, estiveram recentemente na Taberna, Mário Calças que esteve um mês no Afeganistão e José Rato que sobreviveu 15 dias ao Iraque.
Ambos nos confidenciaram que, desde a chegada ao poder de Barak Obhama e contrariamente ao  oficialmente anunciado, as bombas americanas continuam a matar da mesma forma e a "paz" da nova administração continua tão recomendável como a de W. Bush.
Em Bagdad, capital iraquiana, os atentados não abrandaram e muitos habitantes consideram que com Saddam as suas vidas corriam menos perigo.
No Afeganistão, os Talibans continuam a sua saga de desagregação da nação, semeando o terror e provando que o anúncio do seu fim era propaganda reles e barata. 
A administração Obhama e os seus sequazes não sabem o que fazer, preferindo manter as coisas como estão. Os interesses geos-estratégicos e "outros" justificam o risco e a diplomacia faz-se nas traseiras da realidade.
Entre uns copos de tinto e um queijo da serra, aqui na Taberna,  percebe-se mais o mundo do que em gabinetes cheios de gravatas!

5 comentários:

Anónimo disse...

E porque não uma cimeira da Nato aqui na Taberna? A próxima vai ser em Portugsl e vem o Obama!

Anónimo disse...

Texto genial. Parabéns!

Anónimo disse...

Pois por ser genial, é que tem poucos comentários!

Anónimo disse...

Agora que os senhores da Taberna se identificaram, vejam quem vai ser o primeiro a identificar-se e assim dar o primeiro passo para nos conhecermos uns aos outros!

Jorge Neves disse...

Por acaso ai na Taberna já sabem que a DREC chumbou as turmas com menos de 27/28 alunos da escola em Penacova e as salas só têm capacidade para levar no maximo 24 alunos? E que reduziu em 3 Assistentes Operacionais que se ocupavam exclusivamente dos alunos com defeciencia, passaram de 5 para 2? Que a escola muito dificilmente vai abrir dia 13.

Related Posts with Thumbnails