segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NOVO MUSICAL DE LA FÉRIA É SOBRE PENACOVA

O conhecido encenador e director de espectáculos Filipe La Féria, depois de ter vindo ao Festival da Lampreia e ter visitado o centro da vila de Penacova, achou que o Largo do Terreiro era uma espécie de Rossio, local onde tudo acontece.
No caso em apreço, o Largo do Terreiro é como que um anti-Rossio, já que não se passa nada  - apenas nos gabinetes camarários que andam todos a "preparar a cama ao Presidente "- sendo que foi precisamente isso que deslumbrou La Féria.
O espectáculo vai chamar-se "Passa por mim no Terreiro" vai estrear na Casa do Povo de Penacova, e a Senhora Dona Fernanda Pimentel, ilustre socialista de Penacova, será a madrinha do evento.
O espectáculo contará apenas com meia dúzia de actores, centrando-se o enredo à volta de 4 ou 5 indivíduos que circulam pelo Largo do Terreiro, congeminado contra um outro que permanece sozinho num gabinete de um muito conhecido edifício local.
No final, o PS de Penacova, perdão, o executivo municipal,  vai oferecer um beberete a todos os penacovenses que se queiram deslocar à estreia do "Passa por mim no Terreiro!" 
Em contrapartida, terão de manifestar a sua alegria por pertencerem ao PS. Se não pertencerem, deverão, ainda assim, elogiar o trabalho socialista no concelho, e jurar que daqui a 3 anos vão voltar a votar PS, mesmo que Humberto Oliveira seja candidato do PSD...

19 comentários:

Anónimo disse...

Acho que daqui a 3 anos nem o Presidente Humberto vota PS.

Anónimo disse...

Se ao menos tivessem respeito e o trtassem por Presidente, agora tu cá, tu lá, até faz impressão!

Anónimo disse...

O presidente, nesta altura do campeonato, já sabe que o seu futuro depende da agenda do Eng. Pedro Coimbra. E se não sabe vai acabar por saber.

Anónimo disse...

Então está lixado...O Pedro Coimbra só pensa nele e em não perder as eleições para a distrital do PS. Se o Mário Ruivo ganha é que vão ser elas.
Estão a angariar militantes à pressa e a pagar quotas. Vai ser lindo!

Anónimo disse...

O eng Pedro Coimbra só se interessará pela nossa parvónia se o PS nacional cair em desgraça e assim ficar sem grandes horizontes de colocação numa qualquer empresa pública. O homem é ambicioso e ninguem o pode censurar por isso. Quanto ao presidente, de facto, estará sempre dependente das congeminações/timings dos socialistas. Mas como inteligente que é, saberá dar a volta por cima...

Anónimo disse...

Só mesmo um blog ficcional para sequer por a hipotese do Humberto se "vender" ao PSD.

Jorge Neves disse...

O Presidente não se vende nem, se compra, até é independente, simplesmente acrescenta um "D" a troca de camisola ( isto em sonhos), na realidade o candidato do PSD vai ser Mauricio novamente

Anónimo disse...

Ó Sr. Jorge Neves, não fale na hipotese de regresso do Mauricio, se não os socialistas borram-se todos.

Jorge Neves disse...

Por isso este mau cheiro que por vezes abunda em Penacova,grato pela sua dica.

Anónimo disse...

Não, sr Jorge Neves, esse mau cheiro vem daqueles que abrem a boca para falar mal do actual Presidente.

Quanto ao regresso do Eng. Mauricio, os socialistas devem ser aqueles que menos medo teêm dessa hipotese. Se calhar há meninos do PSD que andam com mais medo depois de tudo aquilo que andam a dizer do homem.
Em relação ao próprio, podem ir sonhando algumas pessoas. Podem ter a certeza que o Engenheiro não mais será candidato em Penacova.

Jorge Neves disse...

Para mim tanto me faz, não sou do PS, não voto em Penacova.

Anónimo disse...

Reparem na corência do último anónimo relativamente ao hipotético regresso do eng. Mauricio: 1 - "os socialistas devem ser aqueles que menos medo têm dessa hipótese" 2- "podem ir sonhando..que o eng não mais será candidato...".

Ou seja, os socialistas não estão preocupados mas os social-democratas escusam de sonhar com esse cenário. Está boa esta.

Ai se ele voltasse mesmo, o que eu me ria...

Anónimo disse...

Qual é a incoerência ó mente brilhante?
Chiça, mais um com dificuldades de interpretação.
Porque é que os socialistas deviam estar preocupados? é que só os xuxiais democratas é que ainda vivem na ilusão do Mauricio ganhar eleições outra vez.

Anónimo disse...

quanto a vocês, vão vivendo na esperança do regresso do D. Sebastião que, quando chegar a hora, vão-se se fartar de procurar um nome para "queimar".

Anónimo disse...

Estes lacaios do PS que por aqui circulam ainda não perceberam que a vitória do eng Humberto foi um acidente, fruto de circunstâncias alheias.

Anónimo disse...

Eu tb acho que o PSD perdeu por falta de comparência (a equipa a votos era fraquinha) mas tb acho que se arranjar cedo um bom candidato, basta aguardar que o poder lhe caia nas mãos, até porque as coisas na camara vão de mal a pior. E agora com o presidente de férias, têm acontecido coisas... Investigue taberneiros e abram os olhos ao presidente.

Anónimo disse...

vá, conta lá o que se tem passado na ausência do Presidente para a malta se rir mais um bocado.
Tu tens que te convencer de uma vez por todas que, por muito que te custe, tem mais apoio do PS o Humberto do que alguma vez algum candidato do PSD terá daqui prá frente.

Jorge Neves disse...

Continuo achar de uma enorme cobardia os comentários serem todos anónimos.Ninguem tem a coragem de dar o nome ou a cara? Por acaso sabem que o administrador do blogue, mesmo que os comentários sejam anónimos sabe quem os fez!
Tenho coragem de dar a cara.

Jorge Neves disse...

Gostaria de dizer que há dois sentimentos nos humanos que abomino: a cobardia e a vingança. De tal modo que não exagero se disser que me provocam vómitos e má disposição. E escrevo isto porquê? Porque estamos perante um acto inqualificável de ignominiosa cobardia.
Digam lá o que disserem contra a autarquia, contra o ex autarca, “alhos ou bugalhos”, mas dêem a cara. Fazê-lo desta forma só demonstra o mau carácter. Quanto a mim, estamos em presença de intenções político-partidárias que, duma forma torpe, visa apenas destruir e não reconstituir para melhor um serviço que, para o bem e para o mal, funciona, que é a autarquia.
Façam um favor a Penacova e a vocês mesmo, não comentem como anónimos.

Related Posts with Thumbnails