sexta-feira, 13 de agosto de 2010

HUMBERTO OLIVEIRA DE MÃOS E PÉS ATADOS

A vida não está nada fácil para o presidente da Câmara Municipal de Penacova. A sua qualidade de independente, rodeado de socialistas ávidos de poder e com agenda própria, está a começar a tolher a sua acção de gestão diária do executivo. E a situação é tão embaraçosa que já começa a dar nas vistas, ainda que o Presidente se recuse a assumir o problema, a não ser em privado.

O último exemplo desta dificuldade de governar por cabeça própria foi o chumbo que os socialistas deram ao seu Programa de Prevenção de Incêndios no Concelho (PPICO) que previa a ocupação de jovens penacovenses na limpeza das matas. A iniciativa, a concretizar-se, permitiria, não só combater os incêndios, como sobretudo oferecer aos jovens uma primeira experiência de trabalho na limpeza de caminhos florestais e na recolha de lixo e de biomassa.

O PS Penacova não revela publicamente porque obstruiu tão nobre intenção do independente Humberto em limpar as matas do concelho, mas o Homem das Tabernas sabe que a medida foi vetada porque não permitiria a colocação de boys socialistas, que, como se tem visto, só querem empregos de ar condicionado.

39 comentários:

Vidente disse...

Humberto Oliveira será o próximo candidato pelo PSD às autárquicas de Penacova. Não é o primeiro, nem será o último. Só não o desta vez foi porque o Pedro Coimbra chegou primeiro.

Jorge Neves disse...

Socialistas a limpar matas até acredito, agora socialistas de direita como os actuais governantes, mais vale arder ...

Óbvio disse...

O Homem das Tabernas é um espaço criativo, de carácter puramente ficcional e, portanto, qualquer semelhança dos textos publicados com situações que eventualmente tenham ocorrido ou venham a ocorrer, é mera coincidência.

Anónimo disse...

Eu diria que a ficção dos taberneiros se aproxima muito da realidade. Têm boas fontes.

Óbvio disse...

Pois, bem sei, mas nesse caso que assumam. Era muito mais honesto da parte deles ou delas assumirem que representam a fatia cada vez mais crescente dos descontentes penacovenses em vez de andarem para aí com hipocrisias. Por este andar ainda vamos ter eleições antecipadas e, como bem disse o Vidente, o PSD não fará rogado em convidar Humberto Oliveira para presidente.

Jorge Neves disse...

Mais vale um governo de direita a "malhar" no povo, que um (Des)governo dito de esquerda socialista a enganar o povo. Atenção, os tugas já não são os coitadinhos de a 8 anos, agora para alem de "ladrarem" tambem vão morder nas urnas.

FA disse...

Este post, e por muito que vocês digam que é de carácter ficcional, é de uma estupidez atroz.
tenho pena porque até gostava do blog.

FA disse...

para o comentário das eleições antecipadas:
diga-me só um motivo que possa levar a isso?

não brinquem com a inteligência das pessoas.

Anónimo disse...

Com a permissão do Homem das Tabernas vou lançar aqui um repto aos militantes/simpatizantes do PSD.
Não sendo daqui a 3 anos o Eng Mauricio candidato, quem acham que seria o melhor candidato a Presidente da Câmara de Penacova?

Ps: respostas sérias por favor. Mauros, Catelas ou Sousas serão considerados Votos Nulos, ok?

Anónimo disse...

Tb concordo consigo, FA. Realmente, é estupidamente atroz os taberneiros classificarem de ficção a um texto que se aproxima tanto da realidade.

Anónimo disse...

Ninguém alinha em reptos lançados por anónimos, mas tem calma que na altura própria, saberás quem é o candidato do PSD à Câmara.

Vocês andam emproados mas, reparem, o povo tanto dá como tira!

Este executivo está a abrir precedentes e depois não vai conseguir cumprir com toda a gente!

Andam a emprestar barracas para pequenas festas em algumas freguesias, enquanto que outras nem sequer sabem que isso era para emprestar.

Andam muitos funcionários a montar palcos e barracas, coisa que às vezes não é da sua competência e depois fazem falta nos seus lugares!

Isto tudo vai dar uma confusão enorme, quando todos no fundo perceberem que uns são tratados duma forma e outros de outra.

Acho que em relação a este tipo de situações, não podem acusar o Maurício de ter feito discriminações em relação às freguesias, a não ser que fosse pela positiva. Nunca nenhuma freguesia gerida por outro partido, se pôde queixar do executivo municipal.

Não percam já a paciência, porque o tempo, vai dar razão a quem a tiver.

Anónimo disse...

A vinhaça servida na taberna tá a perder qualidade e alguns clientes não sabem disntiguir um mau vinho de um bom vinagre.. mera coincidência será o fim (próxmio) desta taberna.. q se cuidem os taberneiros pq eles tb andam por aí.

Anónimo disse...

para o anónimo das 12.47

Apoio ao Associativismo, sabes o que isso quer dizer?

Apoio ás Freguesias, sabes o que quer dizer?

Tão mal vai o PSD no Concelho.
Quadros e aspirantes a políticos tão fraquinhos.

Não será isso que vos custa tanto?

Anónimo disse...

O que me custa tanto é ver o desgoverno que vai nos Paços do Concelho.

Anónimo disse...

Não deve ser bem isso que te custa, mas pronto, já desabafaste hoje.
Quanto aos que dizem que o Humberto iria ser o candidato do PSD ás proximas eleições, hoje fiz-lhe a pergunta directamente. ora cá vai a resposta : queres ter uma conversa séria comigo ou vamos passar a tarde na comédia?

percebido?

Anónimo disse...

Continua a marcação cerrada dos xuxalistas a tudo o que é comentário hostil aqui na taberna. E depois dizem que não andam preocupados...

Ofélia disse...

Os Srs. taberneiros estão proibidos aqui pela Ofélia de servir mais vinho ò meu Tone, que andou o homem tão certinho estes tempos e agora começa na mesma desgraça, raiosparta não acabar o vinho. Nem pensem nisso, os Srs. estão proibidos. E as suas, suas meninas que parem de atentar o meu Tone, sempre atiça-lo com vinho, aproveitam-se da fraqueza do homem e ai vai disto. Pois, pois, os Srs. querem é isso, pá vossa registadora crescer. Pouca vergonha. Olhe, semásim deite-me ai um branco Sr. Ricardo.....

Anónimo disse...

Para o anónimo das 15,41 Horas.

Estou de acordo com tudo o que disse, só que tem que ser igual para todos. fazes ideia de quantas associações existem?

Fazes ideia de quantas têm sido apoiadas?

Porque hão-de as barracas ir para uns lados e não ir para outros?

Apoio às freguesias? A algumas não?

De preferência do PS!

Tomara algumas associações receberem o que têm direito!

Não me digas que o Presidente passou a tarde toda contigo?
Bem me parece que deves ser um gajo importante do PS.

Tenham calma, é só o que vos digo!

Anónimo disse...

Tu não não sabes interpretar o que está escrito pois não?
confessa lá a tua dificuldade.
Se eu sou importante?
devo ser tão importante como tu és no PSD.

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA : Grande Bronca entre militantes do PSD.
Hoje, mega discussão entre a facção que quer Mauricio de volta e a outra, entre os quais o próprio, que quer ver Mauro Carpinteiro como próximo candidato.

Esta semana mais desenvolvimentos.

Anónimo disse...

O Mauro Carpinteiro está atravessado na vossa garganta, não é?

Não largam o homem!
Será que é por ele vos ter derrotado em Lorvão?

É que sózinho teve quase 1400 votos e derrotou o homem que já foi candidato à Câmara!Que se chegou a inscrever na escola de música de Lorvão mas, nunca mais apareceu!

Calma...

Anónimo disse...

Se isto é um Blog de brincadeira porque só hão-de brincar os senhores do PS.

Com a permissão do Homem das Tabernas vou lançar aqui um repto aos militantes/simpatizantes do PS.

Não sendo daqui a 3 anos o Dr. Humberto Oliveira candidato,(porque me parece que lhe estão a fazer a folha ) quem acham que seria o melhor candidato à Presidente da Câmara de Penacova?

Ps: Respostas sérias por favor. Vascos, Ricardos, Antónios Fonsecas, Fernandas Veigas, Antónios Simões, Ernestos - serão considerados Votos Nulos, ok?

Venham de lá as respostas, OK?

Anónimo disse...

Eu cá aposto que basta estes senhores continuarem o seu percurso de (in)competência e o PSD ganhar as próximas legislativas para que a maioria (pedro coimbra incluído) começe a ver os seus tachos por um canudo... e aí o desespero entre os xuxas locais vai dar lugar a interessantes fenómenos de canibalismo...um espectáculo a que o agora fraco e oprimido Humberto vai assistir de plateia e aplaudir efusivamente...

Anónimo disse...

~Tás enganado. O canibalismo já se instalou mas foi no PSD. Andas desatento. Quanto aos nomes que propuseste pelo PS, mais uma vez andas bastante desatento, até porque uma parte deles já lá estão.
Quanto ao Mauro entalado és capaz de ter razão. Está no lugar certo. uma Junta de Freguesia.

PS: Pra revelar a tua maior desatenção, garanto-te que , só mesmo por motivos de saúde o Humberto não será novamente o candidato daqui a 3 anos. Contra um qualquer que vossas inteligências arranjem.

Anónimo disse...

Olha que, se calhar não!
Ele já anda um pouco farto de incompetência.
São erros, atrás de erros e ele já não participa em nada que não vá já de pé atrás, para o que possa ter falhado.
E já agora, eu sou o penúltimo comentador.
Quanto ao resto, só temos que esperar para ver, não achas?
Mas olha que, já os vi cair de mais alto!

Anónimo disse...

Quanto ao Mauro entalado és capaz de ter razão. Está no lugar certo. uma Junta de Freguesia!

Por acaso, é algum desprimor ser Presidente de Junta de Freguesia?

Se calhar, em vez de teres ido logo para o lugar que foste sem nunca teres feito nada, devias começar pela Junta de Freguesia.
Mas, para seres candidato a uma Junta não era fácil, quanto mais ganhar a Junta.
Ganha juízo e trabalha! Faz alguma coisa para justificar o que ganhas.

Anónimo disse...

É desolador ver que em Penacova apenas se discute alguma coisa sob anonimato. Ainda bem que este é um blog ficcional. Imagine-se se fosse o contrário-

Anónimo disse...

Para justificar o que ganho?
Se soubesses com quem estás a falar até poderia ter alguma piada aquilo que dizes; como não sabes acabas por ser ridiculo.

Mas eu disse que era desprimor ser presidente da junta?
Então, ganhar cerca de 300 euros sem fazer nada é algum desprimor?
bem pelo contrário.
Vês, agora, da mesma forma que me mandas trabalhar pra justificar o que ganho , podes dizer que ser presidente de junta dá muito trabalho e que justifica os 300 euros neste caso. Outros há que ganham mais, claro.
Por acaso acabei de ver no Tele jornal que o Duarte Lima ganhou 5 milhoes de euros de um dia para o o outro.
ooopppsss, peço desculpa, esse gajo é sério, é do PSD.

Anónimo disse...

Eu felizmente ainda sou daqueles que posso ter convicções sem depender da politica para nada.
Gosto de ver o desespero daqueles que, ao fim de 8 ou 9 meses de terem perdido o poder, assumem aqui uma postura de maldicência( talvez devido aos exemplos dos processos-crime levantados por um dos seus mentores) e de se julgarem mais que os outros.
Continuem assim, o povo de Penacova agradece, e de certeza que o Partido Socialista tambem. Já estou como diz o meu vizinho, mal por mal, ao menos alguem que tenha ideias novas. E que se deêm oportunidades a outros de vez em quando. Por muito que vos custe, será sempre o povo a votar, e esse já não anda a dormir ou adormecido como andou nos ultimos 20 anos. Além disso as gerações mudam sabem? há que mudar o discurso tambem e o vosso, mais uma vez por muito que isso vos custe, está envelhecido.

FA disse...

assino por baixo.

FA disse...

E acho piada a uma pessoa que escreve comece com um (Ç) com cedilha, chamar incompetentes a outros. É o sinal dos tempos. Qualquer um, por muito limitado que seja, até na escrita, se julgue capaz de avaliar com facilidade todo o trabalho de outros.
E depois ainda criticam as novas oportunidades do Sócrates que, pelos vistos tanto jeito dariam a estas pessoas.

Anónimo disse...

As "NOVAS OPORTUNIDADES" validam e certificam competências, ó FA de Chelo. Não ensinam nada a ninguém, percebes?

E se o BLOG é de carácter ficcional poque dizes que é duma estupidez atroz?
Ou só é, quando não te cheira?

Gostas do Blog quando malha nuns e ao contrário, quando malha nos outros?

Não te entendo!!!

Quanto ao anónimo dos processos crime, nem uns nem outros se ficaram a rir e com a justiça que temos, deu tudo em águas de bacalhau.

Mas há muita gente que sabe muita coisa e eu também mas, é melhor não ir por aí!

Um dia, poderá vir tudo ao de cima...

Anónimo disse...

Deus queira que venha tudo ao de cima, para que realmente se venha a conhecer o carácter das pessoas.
Aliás, depois do que ouvi ontem da boca do dr. Mauro, sobre o Eng. Barbosa tudo se tornou mais claro.
E ainda têm coragem de falar nas guerras internas de outros partidos.
é mesmo não ter vergonha nenhuma na cara.

Anónimo disse...

Há aqui comentadores que são mesmo "mau carácter". Diria mais, são pessoas que ainda não atingiram a maturidade e brincam de todas as formas! Este último comentário vem tentar lançar pessoas umas contra as outras, tentando dividir para reinar.

Porque não aproveitam e dizem o que ouviram dizer ao Dr. Mauro?

O homem afectou-vos mesmo o cérebro!

Estejam sossegados, porque, não é desta forma que conseguem atingir os vossos objectivos. O PSD apesar de ter perdido as eleições, continua com responsabilidade, a querer o melhor para este concelho e tudo fará, para que meia dúzia de garotos não o destruam.

Vê-se e ainda não passou um ano, que estão a ficar nervosos mas, ainda vão ficar mais, podem crer!

No PSD, não há unanimidade nas opiniões, mas uma coisa garanto, pelo que conheço, não há jogos sujos, nem disputas de poder.

Contudo, estamos vivos e faremos com responsabilidade o nosso trabalho, em prol do nosso concelho que, agora, parece que é de mais alguns!

Anónimo disse...

Eu tambem ouvi a conversa e digo sem qualquer receio para o Pedro Barbosa se afastar de certas pessoas. É demasiadamente sério para andar a dar guarida a certas figurinhas do PSD de Penacova.

Anónimo disse...

........Há aqui comentadores que são mesmo "mau carácter". Diria mais, são pessoas que ainda não atingiram a maturidade e brincam de todas as formas! Este último comentário vem tentar lançar pessoas umas contra as outras, tentando dividir para reinar.

Porque não aproveitam e dizem o que ouviram dizer ao Dr. Mauro?..........

Bem, está visto que os que dizem que o humberto é um fantoche, que ouvem os socialistas dizer mal dele, que ele ganhou mas não é o presidente, esses sim têm carácter.
Quanto á imaturidade é fácil de ver de onde vem. basta ler a sua pergunta. Uma pessoa imatura sim, diria aqui o teor da conversa.


......Vê-se e ainda não passou um ano, que estão a ficar nervosos mas, ainda vão ficar mais, podem crer!......

Fico feliz por ver que o seu espelho continua a brilhar e a reflectir em todo o seu esplendor.

......No PSD, não há unanimidade nas opiniões, mas uma coisa garanto, pelo que conheço, não há jogos sujos, nem disputas de poder.
......

Citando Jorge Palma :
Deixa-me rir
Essa história não é tua
Falas da festa, do Sol e do prazer
Mas nunca aceitaste o convite
Tens medo de te dar
E não é teu o que queres vender

.....Contudo, estamos vivos e faremos com responsabilidade o nosso trabalho, em prol do nosso concelho que, agora, parece que é de mais alguns!.....


E eu a pensar, que quando o PSD estava no poder, o Concelho já era de todos e não só de alguns.Nessa altura, o Concelho não era tambem dos agora denominados, mais alguns? afinal...


.....O PSD apesar de ter perdido as eleições, continua com responsabilidade, a querer o melhor para este concelho e tudo fará, para que meia dúzia de garotos não o destruam.....


Sim senhor. Bonito.Felizmente esta é uma frase dita com toda a responsabilidade, principalmente porque envolve Pais e Mães de filhos. Como diria o melhor advogado, do mehor filme norte-americano: I Rest My Case.

É de facto, o teu comentário, de um carácter e de uma responsabilidade sem precedentes. Estás lançado.Aproveita.

Anónimo disse...

O nervosismos Xuxa está bem patente nas calúnias que aproveitam para lançar neste espaço..mas que raio, se vocês já estão no poleiro e são os supra sumos da inteligência, da competência e da honestidade, homens arregacem as mangas, trabalhem, mostrem a todos o que valem e deixem-se de jogos sujos! Ou será a necessidade de vir para aqui exaltar permanentemente as qualidades do executivo e do governo ao mesmo tempo que atacam que nem cães raivosos tudo e todos que ousam pensar diferente apenas um claro sinal da vossa insegurança face às vossas próprias capacidades?

Anónimo disse...

O comentário de 19 de Agosto de 2010 00:10 é simplesmente fantástico.

Jorge Neves disse...

E se aparecer o Eduardo Ferreira a concorrer peço PSD?

Related Posts with Thumbnails