terça-feira, 17 de agosto de 2010

CENTRO ESCOLAR DE PENACOVA OBJECTO DE RECONVERSÃO


Afinal, o Centro Escolar, que se encontra em avançada fase de construção, poderá nunca vir a servir as crianças do concelho de Penacova a que estava destinado.

Segundo apurámos, uma vistoria do Ministério da Educação chumbou o edifício, por considerar que este não reúne as condições mínimas para receber as crianças que se preparavam para o inaugurar já em Setembro.

O Homem das Tabernas teve acesso ao demolidor relatório e o argumento fatal para esta inesperada decisão é a “falta de espaços de recreio, sobretudo abertos, que as crianças possam usar nos intervalos das aulas. Trata-se de um edifício muito fechado e com escassa penetração de luz natural, que mais parece talhado para a clausura e reclusão”.

Tentámos contactar elementos da anterior gestão do município, mas ninguém se mostrou disponível para comentar o chumbo de uma obra emblemática da governação social-democrata.

Entretanto, apurámos que o actual executivo municipal se prepara para mover influências no sentido de que o edifício ganhe uma nova utilidade e estão já em curso negociações com o Ministério da Justiça para que ali possa nascer um estabelecimento prisional, visto o edifício reunir todas as condições para o efeito.

37 comentários:

Anónimo disse...

Agora sim. A brincar , a brincar disseram uma série de verdades. Aquela obra é uma verdadeira vergonha. É esperar pelos ávidos de poder que mais uma vez não vão dar a mão à palmatória e achar que, aquela é mais uma, à semelhança de tantas outras, uma grande obra á lá Mauricio.
Como certas mentes eram dotadas de uma extraordinária visão, já tinhamos um pavilhãozinho, depois requalificou-se um espaço para ficar um parque verdinho (que não é mais que uma montanha rasgada por uma estradão) e agora um centro educativozinho. espectáculo.
Vá, venham de lá esses comentários a dizer que sou alguem de dentro para eu me rir mais um bocadinho.

Anónimo disse...

Está um silêncio de anormal nesta taberna. Por esta altura, se a postura dos taberneiros fosse contrária ao actual executivo, não faltavam comentários insultuosos vindo, obviamente, dos xuxas democratas. Como se trata de uma situação cuja responsabilidade só pode ser imputada ao executivo de Maurício, parece que foram todos de férias e nem sequer levaram computador.
A pequenez da obra com que os apoiantes de Mauricío gostam de se identificar, esbarra contra a ineficácia das mesmas. A única obra que Maurício poderia ter feito à dimensão das suas pretensões e não fez, foi o campo de Gavinhos mas, à custa de o querer municipal, fez lá uma grande cagada.

Anónimo disse...

O antigo presidente tentou que Penacova tivesse um campo municipal e fez muito bem. Aliás, é o que acontece em 99% dos minicípios. Só por cá é que não foi possível, por que cada terra quis o seu campo sintético. Mas como somos muito ricos, está tudo bem. Temos agora o executivo ideal para queimar o dinheiro que o Maurício tentou gerir com responsabilidade. Aliás com os empréstimos contraídos ficámos iguais a Poiares, com uma diferença: falta a obra.

Anónimo disse...

Coitadinho do Maurício, tão permeável a pressões. Foi de facto um homem com uma capacidade para decidir única. Talvez por isso, por querer agradar a todos é que colocou Penacova no atraso em que se encontra. Abençoada hora em que o mandaram embora, senão ainda hoje tínhamos que levar com aquela parcimónia inconsequente.

Anónimo disse...

"Abençoada hora em que o mandaram embora"!!? Mas estes xuxas não se enxergam!? Se o Maurício tivesse concorrido para o executivo tinha ganho com MAIORIA. Perceberam!?

Anónimo disse...

Fartou-se de agradar a muitos socialistas que andavam na mama e agora dizem mal dele. Quantos não arranjaram empregos, quantos não lhe andavam sempre a lamber as botas. Só mesmo em Penacova!
Quando víamos aqueles aniversários, festejados nas piscinas e o restaurante cheio de socialistas, havia quem lhe falasse nisso mas...
Agora está aí a paga...
Ganharam eleições e podiam tentar fazer melhor, mas não, anda sempre tudo a malhar nele.
Ele não se arrependeu e se calhar Penacova não o merecia. A ver vamos!

Anónimo disse...

Penacova ao seu melhor nivel!!!!
Nem em angola...

Anónimo disse...

..."Temos agora o executivo ideal para queimar o dinheiro que o Maurício tentou gerir com responsabilidade. Aliás com os empréstimos contraídos ficámos iguais a Poiares, com uma diferença: falta a obra."

tás a falar da obra que não foi feita em 20 anos ou naquela que queres que façam em meia duzia de meses agora????

é que não se entende. E os empréstimos contráidos? falas de quais? dos que o mauricio contriu para fazer tudo em miniatura ou do que terá que ser feito agora para pagar os compromisso assumidos por ele no ultimo ano de mandato?

quanto ao senhor que diz que o mauricio ganharia por maioria, olhe que não, olhe que não.

Anónimo disse...

Eu tb concordo que o Mauricio teria ganho se tivesse querido avançar. Aliás, não perdoo ao homem por nos ter deixado entregues a esta rapaziada que tantos anti-corpos já criou por esse concelho fora em tão pouco tempo. E pecador me confesso, já que acreditei na mudança e votei neles.

Anónimo disse...

Eu tb votei no humberto mas como não é ele que está à frente da camara, não voltarei a cair no mesmo erro.

Anónimo disse...

O 1º Anónimo é de dentro

Anónimo disse...

ahahahahahahahah. Eu não disse que me ia rir. Estás tão longe da verdade rapaz.


Quanto aos dois que dizem que votaram no Humberto : cantem que me alegram. ahahahahah

Votaram tanto nele como eu no Luis Adelino em São Pedro de Alva.

Olha, dei uma pista.

Ass: o 1º anónimo.ahahahahahaahahahahaha

Anónimo disse...

Este último xuxalista, com o seu idiota comentário (a idiotice está-lhes no sangue, pelos vistos) acabou por dar uma boa sugestão para o PSD vencer (a brincar) as próximas eleiçoes. Ele talvez não saiba mas o Luís mete o Humberto num bolso, no que à gestão pública diz respeito.

Anónimo disse...

ahahahahahahha. Vocês hoje estão demais para a brincadeira.

Por falar em idiotice, seria melhor pensar antes de escrever não? É que já tenho ouvido muitos nomes. Esse nem ao diabo lembrava. Quer dizer, para queimar até será uma boa opção sim senhor. Com certeza que alguns barões Xuxiais Democratas de Penacova agradeceriam um candidato assim. Sempre ficavam com mais 4 anos para se preparar.

Anónimo disse...

Carissimo anónimo das 22.27:
Há um dia ou dois ao deitar o olho á página Facebookiana de uma das "autoridades" políticas concelhias deparei-me com uma brilhante frase sobre cães perigosos. Fiquei a pensar: alguem explique áquela alminha que não deve seguir cegamente a letra da lei, só porque ela foi elaborada, á data, por um excélsio lider do Ministério da Agricultura de seu nome Armando Sevinate Pinto.
E depois fiquei a pensar: mas porque é que esta gente não se cinge ás matérias sobre as quais até pode opinar com validade?
E mais uma pergunta apareceu: e que tal elaborar uma lei, que como aquela foi feita com bases em estudos, estatisticas mal feitas e noticias sensacionlistas, que tivesse os mesmos parâmetros em relação a politicos potencialemnte perigosos? e eram perguntas e respostas em catadupa: se calhar é melhor não, que essas pessoas ainda se julgam importantes para nao serem consideradas perigosas.
E depois veio outra: será que essa pessoa ou alguem da familia já esteve envolvida com culpa em algum acidente de viação? e se sim, foi de livre e espontânea vontade entregar a carta ás autoridades e teve a iniciativa de não voltar a conduzir?
Não sei se a pessoa em causa é leitora deste espaço. Se sim, pesquise, estude pergunte a quem sabe, mas não faça figuras tristes.
já agora deixo a lista ( o bagaço não está presente):
Cão de fila brasileiro.
Dogue argentino.
Pit bull terrier.
Rottweiller.
Staffordshire terrier americano.
Staffordshire bull terrier.
Tosa inu.

E agora uma ultima pergunta: porque é que a policia, desta lista, utiliza apenas e em pequena escala o Rott e não todos os outros?

PS: há cerca de um mês, um Pittbull salvou os 5 elementos da familia de um incêndio. Uns dias antes, um Rott matou uma cascavel que entrara no quarto de uma criança de 3 anos enquanto os pais tratavam o jardim. Alguem viu estas noticias a abrirem os noticiários?
pois, mas se um destes, por andar solto devido á burrice de um dono e reagir por instinto(todos os caes reagem sabia?) a um movimento de uma pessoa e morder, tenho a certeza que fará honras de abertura em todos os noticiários nacionais.

Obrigado pelo tempo e espaço que me concederam.

Anónimo disse...

Se a pessoa em causa não é sua amiga, porque raio anda a cuscar a página dessa pessoa.
Parece que estamos no tempo do Salazar! Será que não se podem emitir opiniões?
Será que as leis, quando não são feitas ao nosso jeito, são sempre mal feitas.
É pereciso ofender quem tem um opinião contrária?
Deus queira que nem o senhor, nem ninguém da sua familia, seja atacdo por nenhum cão considerado perigoso.
Sabe que não fui eu que os considerei perigosos, não sabe?
Só me faltava mais esta, alguém a chatear-me a cabeça, só porque disse no meu "perfil" do facebook
- que nunca mais acabavam em Portugal os ataques de cães perigosos.
Onde estará aqui alguma critica implícita a alguém?
Será que não posso desabafar nem na minha página?
Será que até por isso, tenho que ter anónimos a chatear-me?
Claro que eu sei bem quem é o anónimo!
Quanto à carta e ao acidente não percebi onde quis chegar mas, a lei é para todos.

Anónimo disse...

Não , não sabe. É que não faz a mais pequena ideia. Eu por acaso até sem quem é e nem nos seus sonhos mais sórdidos algum dia poderia imaginar quem fez o comentário. Mas eu dou-lhe uma pista. A pessoa em causa é brilhante.

Anónimo disse...

realmente, uma boa ideia!
"CENTRO ESCOLAR DE PENACOVA OBJECTO DE RECONVERSÃO" - CANIL

Anónimo disse...

Foi mesmo brilhante. Bastou referir o facebook que o homem limitou o acesso aos amigos. Assim, poderá fazer campanha á vontade, para aqueles que sempre votaram nele. Assim podem falar á vontade entre eles. Sempre se vão divertindo a pensar que estão a dizer uma grande coisa.
Parabens pela táctica.Foi mesmo brilhante

Anónimo disse...

Pessoas que se auto-elogiam, que são uns peneirentos, que pensam que são os maiores, "sem ainda se ter visto nada", que sempre andaram à pala de quem estava no poder, que dizem mal ou bem consoante o interesse do momento, não há muitas em Penacova. Por isso, foi fácil chegar a uma conclusão.

Anónimo disse...

E mais uma vez. pessoas que auto-consideram como sendo inteligentes, que tambem andam e andaram á pala do poder, que se julgam mais sérios e responsáeis que outros, de certeza que chegaram a uma conclusão errada.
Mas se estás tão convicto do que dizes porque é que não o escreves?

quanto ao teu comentário, mais uma vez denotas o quão fraco politicamente és. Até porque a descrição que fizeste é o que há mais em Penacova. Sempre houve e sempre vai haver.

Anónimo disse...

Mas mais uma vez eu ajudo, visto que continuam aqui um pouco confusos. Não sou de dentro, sou do alto concelho, e realmente considero-me o maior. Pelo menos aos olhos das minhas filhas.
Ah, e considero-te sim, uma pessoa arrogante, fraca de principios e que não tem a minima capacidade para estar onde está.
Chegas lá?

Anónimo disse...

Não vás por aí! Coloca tu o teu nome.És tanto do alto concelho como eu sou da China.
Quanto ao resto vê-se mesmo que não me conheces. Arrogante eu?
Desculpa, estás a nos luz!

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e oooohhhhh Sr. Ricardo e bote ai um tinto faz favor......gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh......olhe, andei ali com uns moços novos pó Zé da Câmara, e, e, e vim de lá desolado.....e, e, e...eghhhh uuup e esta malta nova não percebe nada de agricultura, uma miséria pegada, eles nem sabem pegar na enchada e no farpão, quanto mais cavar. Olhe aquilo só visto, a certa altura virei-me para eles e só disse, mas como é que vocês vão governar a nossa vida? Resposta deles, ai Sr. Tone o banco tem lá muuuto dinheiro para emprestar.....os pais não doutrinam os filhos a poipar e depois é isto.....olhe, não percebo. menina Alzira bote ai um tinto faz favor, o Sr. Doutor e a minha Ofélia que me perdoem, mas antes faça mal que se estrague, gluuuupgluuup, gluuuugluuup, aaaahhhh.....

Anónimo disse...

Bem, podes considerar-te oficialmente chinês, então.

Lê bem o teu comentário das 9.48. Julgar assim os outros não é ser arrogante?

em relação a outra parte do comentário "...
que dizem mal ou bem consoante o interesse do momento, não há muitas em Penacova..." aproveito para lançar aqui um repto.
Há bem pouco tempo, o politico A dizia que o politico B era uma pessoa sem escrupulos, perigosa e capaz de fazer coisas muito graves. Hoje em dia, o politico A anda de braço dado com o politico B. Eu a isso chamo HIPOCRISIA, que é muito mais grave que ser arrogante. Alguem descobre?

PS: mais umas pistas para a tua adivinha professor bamboo, estou a cerca de 5km de tua casa e já fui presidente (só nao te digo de quê para te fazer pensar mais um bocadinho). Já lá chegas assim?

Anónimo disse...

Naõ se preocupem que eu já percebi onde está o comentário do cão perigoso. Como sou "amigo" dele no facebook vou passando por aqui para partilhar algumas pérolas.
LOL

Anónimo disse...

Já que estamos numa de facebook e eu estou a gozar isto á brava deixo aqui mais um Quiz: Imaginem que um policia dizia qualquer do género: ás vezes até apetece que haja roubos e assassinatos para que as pessoas percebam que o nosso trabalho é importante.
Queriam esse policia a fazer a segurança da escola dos vossos filhos?

Anónimo disse...

isto ta ao rubro...

Jorge Neves disse...

Eu tenho prazer de morar em Chelo-Penacova, mas de votar na Freguesia São Bartolomeu em Coimbra, onde fui eleito para a Assembleia de Freguesia. Nunca votaria PS e muito menos PSD ( nestas ultimas eleições) para a CMPenacova, já para a freguesia de Lorvão era capaz de votar no Mauro Carpinteiro ou em alternativa voto nulo.Algum dos outros partidos ganharem cerca de 3 euros com o meu voto NUNCA.

Anónimo disse...

3 euros???????

Jorge Neves disse...

Sim, cada voto corresponde mais centimo menos centimo a tres euros para o partdido em que se votou.

Anónimo disse...

Ora, deixa lá ver, nunca votarias PSD ou PS para a camara de Penacova. mas para a junta até votarias Mauro. Bem visto. De facto comparado com o Mauro, o Ralha nunca fez nada pela terra onde vives. É essa mentalidade é que é precisa.

Jorge Neves disse...

Sem duvida, para as autarquias e freguesias, não se deve votar em partidos mas sim em pessoas e projectos crediveis.
Já agora deixo aqui um pedido ao Mauro e ao Humberto(CMPenacova) mandem colocar umas passadeiras com lombas em Chelo em frente ao Pavilhão e na cortada para a rua do ATL e se possivel limitem a velocidade dentro de Chelo na Estrada Principal para 30 km, tenho assistido a velocidades tipo auto-estrada neste mes de Agosto e a muitos sustos que os pais apanham com os seus filhos, andem eles a pé ou de bicicleta.

Anónimo disse...

isto está de facto a ficar interessante. por isso vou deixar aqui um jogo: lembram-se do jogo das matriculas?
parece que voltou a estar na moda numas bombas de gasolina perto de si.

ai, ai.

Anónimo disse...

Pois, parece que sim. Já tinha ouvido falar sobre isso. E ao que parece, um dos que gosta desse jogo é um que aqui costuma aparecer armado em mais sério do que outros.

Anónimo disse...

Que jogo é esse? Também gostava de jogar?

Anónimo disse...

Tambem já ouvi dizer que esse jogo está muito na moda na Serra do Açor.

Related Posts with Thumbnails