sábado, 24 de julho de 2010

ORGULHO PENACOVENSE VAI SER COTADO EM BOLSA

Um grupo de ideólogos ligados ao executivo municipal, depois de ter percebido, sem ser por desenhos, que o que está dar em Penacova são as festas - veja-se a iluminação de Natal (visível da Lua); o Festival da Lampreia e recentemente as festas do concelho - vai tratar de cotar em bolsa o "orgulho penacovense".
A coisa vai ser a valer, com cotações actualizadas ao minuto e agências de rating a atestar a seriedade da coisa, atribuindo uma escala de valores a combinar.
Wall Street já começou a tremer e os especuladores andam numa roda viva sem saber o que fazer, pois teme-se que a cotação dispare logo no seu lançamento, subvertendo toda a lógica dos agentes e abanando todo o sistema financeiro global. Chegou-nos aos ouvidos que, inclusivamente, está já formada num escritório de investidores com sede na 5ªa Avenida, em Nova Iorque, uma task force para suster o ímpeto da cotação bolsista e, se possível, convencer os teimosos ideólogos do executivo municipal de Penacova a perceber a dimensão global e possivelmente perniciosa da sua ideia...
Entretanto, aqui na taberna não se fala noutra coisa. Alberto Patola, um dos mais activos "intelectuais" que aqui vem, já propôs que se colocasse na parede, por trás do balcão, aquilo a que ele chamou de "Orgulhómetro" e que consiste numa foto do Presidente de Câmara, Dr. Humberto Oliveira, subindo e descendo uma escala de valores, situada entre -10 e +10 e que subirá ou descerá, conforme os comentários e as bocas que se forem ouvindo ao balcão e nas mesas da Taberna.
Ricardo Vinhas, um capitalista e neo-liberal deslumbrado, será o operador do aparelho, já que durante o ano passado já operou um sistema semelhante mas ligado ao clube do seu coração, o Sport Passivo e Benfica!

6 comentários:

Anónimo disse...

Grandes taberneiros!
Força e não se deixem abalar por os más línguas invejosos.

Anónimo disse...

Com o fiasco que foi o TRIATLO, que pela 1.ª vez foi cancelado devido à falta de organização, a cotação vai necessariamente descer.

Anónimo disse...

provavelmente. especialmente a cotação da GNR.

fiasco? na minha opinião nem devia era ter começado.

PS: acabem com o triatlo por favor.

Anónimo disse...

Eu tb acho que devem acabar com todos os eventos do tempo do mauricio. E comecem por acabar com o Festitradições que assim têm mais dinheiro para a pimbalhada.

Anónimo disse...

Concordo. Acabem com o festitradiçoes e com todos os eventos do mauricio (esta demonstra o que pensavam os velhos do restelo, neste caso do terreiro de penacova), que ao que parece, os pagava do bolso dele, eheheheheeh. Nao para investir em pimbalhada como o anterior comentário pimba diz, mas para apostar num festival de musica rock.

Anónimo disse...

Assino por baixo. Acabem com essa palermice do ~triatlo.

Related Posts with Thumbnails