quarta-feira, 9 de junho de 2010

VASCO VINAGRE FILIOU-SE NO PS PENACOVA


Ora aí está uma notícia que eu dificilmente preveria ter que escrever. É daquelas que nos apanham descalços e que nos mostram que a vida está constantemente a dar-nos lições.

Então não é que o meu amigo e colega taberneiro Vasco Vinagre se filiou no Partido Socialista!? Tanto quanto pude apurar de fonte segura (o próprio, pois claro) o desgraçado fez entrar esta semana o seu pedido de inscrição no PS/Penacova. Foi ele e mais 56 cidadãos penacovenses, só nesse dia. Aliás, segundo me disse, foi-lhe difícil ser atendido em tempo útil, tal é a azáfama que tem andado para os lados da sede do PS local.

E se me mostro espantado (para não ser mais cruel) com esta atitude do meu amigo Vasco, é porque sempre o tive em conta como um grande democrata, como um amante da liberdade de expressão e, sobretudo, como alguém útil e prestimoso.

Mas enfim, passada a ressaca da notícia, lá acabei por aceitar, principalmente quando soube da motivação de tão súbita aproximação aos socialistas cá da terra. Diz-me o Vasco que tem muitas bocas para alimentar lá em casa e a taberna não dá para tudo.

Quem é que o pode censurar? Eu não.

42 comentários:

Anónimo disse...

Acho que antes das eleições se passou mais ou menos o mesmo na sede do PSD. Alguns nem eram do Concelho e foram á pressa filiar-se.
Como é que diz o povo? saiu-lhes o tiro pela culatra não é?
ou, estavam a contar com o ovo no cu da galinha.
tambem serve?

Anónimo disse...

Se calhar foi o Engº António Simões que recrutou o Vasco Vinagre!!! Ele é que anda a convencer o Jovens a filiar-se no partido apresentando como contrapartida a possibilidade de uns jantares e emprego!!!
Se não tivesse assistido...
Estes xuxialistas fazem do estado a sua quintarola e do dinheiro dos outros o seu adubo!!!

Anónimo disse...

Também já pensei fazer o mesmo. Só não fiz por ser correto, não gostar de passar por cima de ninguém como esses senhores fazem. recebo o DB e é com grande tristeza que verifico que de Penacova poucas vezes se fala . Não à notícias no nosso concelho?

António Luís disse...

Pois é.
Já ensinei o papagaio a dizer "PS", os meus filhos reconhecem todos os dirigentes do PS-Penacova e nacional e fazem vénia quando os vêem; em casa, em vez de quadros do "menino da lágrima", tenho fotos dos dirigentes do PS, desde Mário Soares a Sócrates.
A minha mulher veste roupas cor de rosa e sempre que tenho umas obras para fazer, falo com construtores civis ao serviço do partido.
Se tivesse que fazer um TGV do quarto para a sala, contratava a Mota-Engil do querido Jorge Coelho!
Grande partido. Foi a melhor decisão da minha vida, logo a seguir a fundar a taberna com o Vinhas e a um tinto que comprei há dias.
Viva o PS!
Viva Penacova!
Viva Portugal!

Anónimo disse...

Estes tipos ganharam as eleições em Penacova, são amigos de quem tem levado este país à falência mas, mesmo assim continuam emproados a mandar bitaites.Ainda não perceberam que o socialismo, não nos leva a lado algum.Deixem o PSD em paz que a pouco e pouco ele vai-se levantando.Nem vai ser preciso abanar-vos, porque vocês vão cair de pôdres, isto porque o povo já está a ver como V. Excias lidam com o poder.

Quanto ao António Simões, se ele assim trabalhasse quando era do PSD, não tinha saído do partido.
Mas os tachos falam mais alto.

Anónimo disse...

Que o diga o Vasco Vinagre que se calhar vai-se juntar à assessoria de imprensa do Município de Penacova, por isso se fez militante agora.
Vem aí também, mais uma grande obra para Penacova, do partido socialista.Até que enfim vamos gastar dinheiro com artistas no feriado municipal, nem que para isso, retiremos dinheiro às marchas e ao Festitradições.
Gastem sem ter, depois peçam empréstimos, quem vier por último fecha a porta, senão se esquecer dela aberta!

Anónimo disse...

isto sim, é boa pinga!!!!

é por estas e por outras que temos o país como temos...desgovernado....
adorava ver o CV desta gente toda...vergonha!!!!!!

quanto ao vasco...nunca me enganas-te!!!

Anónimo disse...

Não se percebe como é que o anónimo das 09.41 não vê notícias de Penacova no DB!!
Afinal para que serve o dinheiro que o Município paga ao amigo de Coimbra do "Presidente escondido com o rabo de fora" (leia-se Pedro Coimbra)para fazer assessoria de imprensa à Câmara?
O Humberto teve que gramar com uma secretária escolhida pelo Pedro Coimbra e agora, pelos vistos, tem que gramar também com um assessor de imprensa escolhido pelo mesmo, que ainda por cima não cumpre a missão... Não era suposto esse tal assessor, militante do PS, clro está, fazer notícias do espirro de um gafanhoto no reconquinho? Está mal...

Anónimo disse...

Ah! meus senhores, até que enfim! Lendo o prmeiro comentário, agora percebo porque o Prof. Arlindo foi embora.
Não foi a incompetência que fez com que não lhe renovassem o contracto, foi o facto de ser militante do PSD. Obrigado ainda andava aqui à procura de encontrar um motivo para a saída dele mas agora fiquei esclarecido.
Tenham cuidado, porque muitos dos que estão agora a encostar-se a vocês, podem também ser militantes e assim infiltrar-se no vosso grupo.
Outros casos haverá em que nos fizeram o mesmo e agora riem-se aí pelas esquinas.
Se a verdade for como o azeite, um dia vem ao cimo, depois cá estaremos todos, para o que der e vier!

Anónimo disse...

Recebes o DB e não vês noticias de Penacova?

um conselho para ti então, dois neste caso: Ou mudas de óculos ou aprendes a ler.

esta agora é uma sugestão: olha que as noticias nem sempre vêm acompanhadas de fotografias. Convém ver melhor.

O outro que fala em jantares deve estar a lembrar-se do tempo dele em que oferecia senhas cor de laranja para os comicios-jantares ou então esquece-se dos electrodomésticos do Major Valentim.

é pá, é verdade, esse é do PSD, é sério.

Quanto ao outro que diz que são estes que levam o país á falência deve se mais um que só lê o Record e a Bola.

Anónimo disse...

Anda aqui alguem nas noticias todas deste blog que, ou muito me engano, ou era "amante" do Arlindo.
Qualquer dia descobre-se-lhe a careca. Mais que não seja por causa do sotaque.

Anónimo disse...

Já repararam que os xuxialistas quando vêem responder aos comentários da malta que não lhes são agradáveis, usam como arma o insulto!!!
Até nisso são fracos!!!
Pior do que não saber ler é não ter educação nem noção do que é democracia e ter um "tacho na Câmara como vereador (a) ou chefe de gabinete!!!
Pelo menos os que não sabem ler não andam a brincar com o nosso dinheiro como vocês andam!!!

eupenacova disse...

Isso corram a filiar-se no partido, pode ser que haja lugar para mais uns militantes.
Oh Vasco, por acaso não és formado em educação física, pois não? É que o Bruno Fonseca não pode ser director ténico das piscinas!!! Vai ter que entrar mais alguém!

Anónimo disse...

o Eupenacova é formado em?

Anónimo disse...

Vai ter que entrar mais alguem???
olhe que se calhar não.
é o que dá escrever sem conhecer a lei.

eupenacova disse...

Ena pá, eu nem sei muito bem qual a minha formação ...
Mas talvez como vocês, em política de algibeira!

Olhem só o parecer jurídico da lei:

O n.º 1 do art.º 1º do Dec. Lei n.º 385/99, de 28 de Setembro, define o regime de instalação e funcionamento das instalações desportivas abertas ao público e actividades aí desenvolvidas, sendo certo que nos termos do artº 3º desta mesma regulamentação, as colectividades desportivas ficam sujeitas ao disposto no presente diploma, desde que a frequência, onerosa ou gratuita das suas instalações desportivas, esteja aberta a sócios ou ao público.

Qual a formação exigida ao responsável técnico?

Por inexistência de portaria que determine a formação exigida ao responsável técnico consoante a tipologia da instalação desportiva, entende-se que estes devem ser licenciados em estabelecimento de ensino superior na área da educação física ou desporto (artº 6º, n.ºs 1, 2 e 3 do Dec. Lei nº. 385/99 de 28 de Setembro).
 
O responsável técnico pode, no entanto, ser coadjuvado por outras pessoas com a formação necessária ao exercício das funções exigidas (artº 6º, n.º 5, do Dec. Lei n.º 385/99, de 28 de Setembro), todavia face à citada inexistência da portaria em questão entendemos que a formação exigida deverá ser considerada a mesma dos responsáveis técnicos.

O responsável técnico, ou quem o coadjuve, tem presença obrigatória na instalação desportiva durante o seu período de funcionamento (artº 7º, do Dec. Lei n.º 385/99, de 28 de Setembro).

Os monitores ou instrutores com funções na instalação desportiva actuam sob a orientação do responsável técnico (artº 11º, do Dec. Lei n.º 385/99, de 28 de Setembro).

O responsável técnico é inscrito no antigo CEFD, em registo próprio (artºs 6º, n.º 4, e 9º, do Dec. Lei n.º 385/99, de 28 de Setembro).

Assim, os responsáveis que não têm a formação exigida, apenas podem actuar como monitores ou instrutores segundo a orientação técnica do responsável técnico, que deverá ter sempre a formação adequada.

Finalmente, a inscrição dos responsáveis técnicos processa-se nos termos da lei (artº 9º, do Dec. Lei n.º 385/99, de 28 de Setembro), devendo a inscrição ser feita anualmente em registo actualmente organizado pelo IDP, por extinção do CEFD.

Anónimo disse...

Mas o que lá está não é técnico mas ainda pode vir a ser. Esteve para ser advogado mas... Agora ele está lá como secretário do vereador Ricardo, por isso pode lá estar,não pode é ser o responsável das piscinas. Com uma forcinha também podem entregar isso à Zulmira, porque ela sabe nadar muito bem e é licenciada.

Anónimo disse...

O Eupenacova e outros esquecem-se é que a lei muda.
há que andar informado.
vocês dão cada tiro no pé.

mas eu ajudo-te....olha o que copiaste : "Finalmente, a inscrição dos responsáveis técnicos processa-se nos termos da lei (artº 9º, do Dec. Lei n.º 385/99, de 28 de Setembro), devendo a inscrição ser feita anualmente em registo actualmente organizado pelo IDP, por extinção do CEFD."

pois é...o teu adorado arlindo estava inscrito?????logo....


ahahaha

Anónimo disse...

assim sim é informar.
mas já agora digam-me se estou a perceber bem.
Mesmo tendo o curso de desporto, se não estiver inscrito no idp, oficialmente não é responsavel técnico. será isso?

FA disse...

Precisamente caro anónimo.´
É isso mesmo.
Neste caso,o Eupenacova, e por muito que lhe custe , acabou de ser trucidado por um rolo compressor.
Mas eu ainda vou ajudar mais á festa. O Eupenacova, esquece-se que, professores de educação fisica, contratados pelo municipio, além do Prof. Arlindo, há mais 10, acho eu.E olhe que não foram contratados por este executivo.

Anónimo disse...

Caro Eupenacova, pelo que leio nós até somos do mesmo quadrante político e após informação sobre o que aqui se fala tenho a dizer-lhe que neste caso você não tem razão. O exemplo que me deram é muito simples e serve para explicar tambem exta situação em concreto.
Imagine que alguem tira o curso de Direito. Pode ser advogado em tribunal? a resposta é não. Pode ser jurista e dar pareceres juridicos mas nunca defender processos em tribunal. Para isso terá que fazer o exame da Ordem dos advogados ( que assim o certifica) e depois sim, exercer advocacia. O caso aqui é precisamente igual. Agora se a questão se tratava de um caso "ilegal" e está a ser resolvido, melhor ainda. Independentemente de quem lá esteja.

eupenacova disse...

Meus caros, a questão é essa mesmo!!!
Então a desculpa que deram ao (não meu) adorado prof Arlindo, é que ía haver remodelação dos quadros. Aí então, entrou (como não pode ser acesssor)o actual secretário do vereador do desporto, que tinha como principal função a substituição (ou não ?!!) do responsável técnico das piscinas municipais. Era para isso que lá estava o prof! Ou estou enganado?
Se ele estava ou não inscrito no IDP, é competência da câmara efectuara a verificação se estava em falta com o contrato de prestação de serviços.

Mesmo assim está escrito no parecer jurídico que:"...os responsáveis que não têm a formação exigida, apenas podem actuar como monitores ou instrutores segundo a orientação técnica do responsável técnico, que deverá ter sempre a formação adequada."

Logo terá que ser efectuado um contrato com um prof de educação física para ser responsável técnico das piscinas! Ou continuo errado?
Sou eu que não sei ler?

eupenacova disse...

Ao FA, tu que já disseste aqui no forum, que és do Chelo, e eu tenho conhecimento que há por aí uns 3 ou 4 profs de educação física, ñão és un deles? Não te queres candidatar? Vai-te inscrever do IDP ( e já agora no PS), pode ser que ganhes o lugar!

Anónimo disse...

pois não sabes ler.
neste comentário mais atrás "O Eupenacova, esquece-se que, professores de educação fisica, contratados pelo municipio, além do Prof. Arlindo, há mais 10, acho eu.", o que é que não percebes??????????

ah, já agora, o Bruno por acaso não é secretário nem assessor, mas tambem gostava que explicasses porque é que não pode ser assessor. Só para a malta se rir mais um bocado de ti.
E mais uma vez parece-me que estás enganado porque ao que sei não veio para substituir ninguem. Por muito que isso te custe.

FA disse...

O Eupenacova tem mesmo algumas dificudades de compreensão.
atente-se a este comentário seu ..."Se ele estava ou não inscrito no IDP, é competência da câmara efectuara a verificação se estava em falta com o contrato de prestação de serviços."...
já viu que acertou na mouche. O anterior executivo é que não fez o que devia ter feito. O chamado "trabalho de casa". Por isso é que muitas pessoas dizem que é preferível pagar mas a alguem que demonstre competencia pra tal.

Agora há um ponto em que o vou desiludir. De facto sou do Chelo e não do Chelo como você diz. Profs de educação fisica e desporto há aqui uns quantos por acaso, tal como médicos, engenheiros , enfermeiros etc. Por acaso não sou de nenhuma dessas areas.
Quanto a inscrever-me ou não no Ps, é um direito que reservo para mim. Tal como você se reservou o direito de se filiar no PSD (escusa de dizer que não).Mas olhe que é engraçado, porque ao que sei, os dois ultimos profissionais do ramo da Ed. Física a filiar-se, por acaso foram no seu partido.

Desculpe qualquer coisinha, ok?

Anónimo disse...

eh láaaaa...esta zurrapa sim!! "é disto que o meu povo gosta".

eupenacova disse...

Ó Anónimo, tem lá calma!!!
No nosso município, os vereadores não podem ter aessores porque o nº de eleitores no nosso belo concelho, não o permite! É só por isso! (Ri-te, que eu ajudo! Ah, Ah, Ah)
Se o "secretário" não vei substituir ninguém, é mais um para engordar o quadro de pessoal político. Ou seja mais um a comer o dinheiro, que tanto reclamam não existir! A isto se deve chamar de "boa gestão financeira"!

FA, és do Chelo, ou és DE Chelo! É isso que queres dizer?

Não sou ignorante, nem de fraca percepção! Sei que existem mais profs de educação física contratados pela câmara, mas estão lá para quê? Não é para serem responsáveis pelas instalações desportivas! É para darem aulas! E como todos querem dizer, poderão não estar inscritos no IDP!

Anónimo disse...

eu nao digo que és uma anedota. Com o numero de eleitores ainda há um lugar de assessor no gabinete da presidencia.
Mas como os teus argumentos são apenas esse, do gasto de dinheiro sem importar a competencia, já nem te dou mais conversa.

FA disse...

E não é que voltaste a acertar em cheio. Os profs estão lá para executar as tarefas que o municipio assim entenda.
e se nao estao inscritos basta ao municipio inscrevê-los para criar uma mais valia. Para eles e para o Concelho.
Percebeu agora? é que os seus argumentos estão a ficar como o sporting.Fraquinhos.

nota: de Chelo. Obrigado pela correção.

nota 2: é assessor e não acessor como escreveu.

FA disse...

Ah, é verdade, nao sabia que v. exa. agora é que definia as funções dos funcionários da Câmara.

ahahahahahs

eupenacova disse...

Isso é que é um fogo cruzado!!!

Vê bem os que escreves:"...Com o numero de eleitores ainda há um lugar de assessor no gabinete da presidencia."

Dizes muito bem, no gabinete do presidente, não é no gabinete do vereador!

A função para a qual os profs estão contratados é para dar aulas!
Não sou eu que estipulo as suas tarefas, é o o contrato de prestação de serviços. Se eles vão ser responsáveis pelas instalações desportivas, devem ser feitas alterações aos contratos (no lugar deles iria exigir). Até por uma questão de seguro profissional.

Nota: obrigado pela correcção (assessor)

FA disse...

Eupenacova, tu esforças-te, mas de facto não sabes mesmo aquilo que dizes.
Vai tentando, uma vez que seja pode ser que acertes.

PS: os contratos de prestação de serviços....sabes o que é isso? isso são avenças, o que não é o caso dos Professores.
E esses contratos tem alineas sabes? muitas delas, relativas ás funções a desempenhar, pelos vistos, a tua compreensão não alcança.
Mas essa dificuldade de compreensão já há muitos comentários atrás tinham ficado bem visiveis.

Bem, eu digo-te uma coisa. Pensava que irias dar mais luta. Mas afinal não.

PS2: tenta outro futuro post do Homem das tabernas ou mesmo outros temas, porque neste tá visto que não te safas.

Anónimo disse...

Este senhor com a figura da Roda dá mesmo vontade de rir.
olhem mais uma:" Nota: obrigado pela correcção (assessor)"

Ó DR. é CORREÇÃO.

Vá, parem lá de bater no homem. Eu já começo a ter pena dele.

Anónimo disse...

Rodinhas escreve-se correção.
contigo é cada tiro cada melro.

Anónimo disse...

VAGAÇO!!!!!!!!!..........

eupenacova disse...

Vocês são muito simpáticos! Estou a aprender muito português com V. Ex.as. E até já me chamam rodinhas, e dr! Para quem saiu da escola à quase 25 anos...é um espectáculo.

Mas ó caro FA, então as alíneas dos contratos (pelos vistos sabes muito sobre eles) também dizem que os profs de ed. física tem obrigação de serem responsáveis pelas instalações desportivas? Entãos os profs de música e de inglês têm que fazer mais o quê?

FA disse...

Não sei.. Se calhar a pessoa mais indicada para o dizer será mesmo v. exa.

E sai mais um tiro no pé do Eupenacova. Há alineas em todo tipo de contratos que não obrigam necessariamente ninguem a nada. umas sim, outras deixam outro tipo de funções em aberto.
percebeu mais uma vez?

"Entãos os profs de música e de inglês têm que fazer mais o quê?"
depois das aulas? é pá, não sei. A ultima prof de musica conhecida tirou umas fotos engraçadas e enriqueceu.

e se eu sei ou percebo muito sobre contratos e alineas?
bem , se isso o deixa descansado, o meu conhecimento sobre essa matéria e a julgar pelos erros de palmatória que aqui tem dado, acho que todos já perceberam que é inversamente proporcional ao seu.(pronto, agora é que o confundi mesmo)

Quer um conselho?
vá comentar o post sobre as vuvuzelas. é capaz de ser mais a sua "praia".

Anónimo disse...

Fui agora ao Post da Vuvuzela. Não está lá nenhum comentério do Eupenacova.
:-(

Anónimo disse...

Anónimo disse...
Também já pensei fazer o mesmo. Só não fiz por ser correto, não gostar de passar por cima de ninguém como esses senhores fazem. recebo o DB e é com grande tristeza que verifico que de Penacova poucas vezes se fala . Não à notícias no nosso concelho?

9 de Junho de 2010 09:41

hello. está aí alguem?
leu hoje o DB e o DC?

Anónimo disse...

E para complementar voltou hoje a ler os jornais?

é só para depois não dizer que não há noticias sobre penacova

Anónimo disse...

Notícias todos os concelhos devem ter nos jornais, mais ainda quando elas são pagas.

Anónimo disse...

olha, hoje mais uma.
Bem, a ser assim o DB e o DA devem estar milionários. A julgar pelas noticias que por norma saiem de Arganil, Oliveira do Hospital, Góis, Penela, Condeixa, Cantanhede, etc, etc.
Noticias pagas. ahahahhahaahhah. Ele há com cada um.

Related Posts with Thumbnails