sexta-feira, 11 de junho de 2010

ÚLTIMA HORA - PONTE DO RECONQUINHO VAI TER PROJECTO DE SANTIAGO CALATRAVA

Foto: (c) Rita Silva

O Homem das Tabernas, sempre na vanguarda da informação e do debate, acaba de apurar que a Câmara Municipal de Penacova, tida actualmente como uma das mais dinâmicas do país, dada a torrente de ideias para desenvolver o concelho e ao volume de gastos, se prepara para adjudicar ao Arquitecto catalão, Santiago Calatrava, a concepção da ponte pedonal que ligará o que resta do "Areal do Reconquinho", com a margem direita do Mondego.
A ideia de Calatrava consiste numa espécie de simbiose arquitectónica entre vários conceitos ligados ao Rio Mondego na sua passagem por Penacova,  algures num misto dos camiões de clandestinas extracções de areia e os electrodomésticos abandonados e ferrugentos que ladeiam as margens do Mondego.
O Presidente da Câmara Municipal de Penacova, instado por nós a responder à questão: "Onde vai buscar dinheiro para pagar a um Arquitecto tão caro?" - respondeu que: "estão em curso algumas parcerias público-privadas entre empresas ligadas ao partid... quer dizer à autarquia e alguns patrocínios privados e também porque a situação económica da Câmara o permite."
Tentámos também um comentário da oposição, nomeadamente telefonado para a sede do PSD-Penacova, mas do atendedor de chamadas ficámos a saber que nem no PSD-Penacova sabem quem é o rosto da oposição à gestão de Humberto Pedro Oliveira Coimbra!

4 comentários:

Anónimo disse...

Até nisso, tiveram sorte! O tempo está bom para a praia, para os fogos...
No tempo do PSD no poder, já andavam fartos de criticar por causa da ponte, não estar feita.
Já agora, não se esqueçam da pista de pesca, porque está aí a chegar o tempo da pesca desportiva.
Ah! e inventem alguma coisa de novo para sabermos o que vão fazer por este concelho.Ou será que foi tudo fogo de artifício?
Já agora quando resolvem o problema do Hotel?
O tal presente envenenado que vos deixaram mas, que eu saiba ninguém vos deixou nada, porque o hotel, na sua maior parte, até é da Santa Casa da Misericórdia de Penacova.
Pode ser que agora o Sr. José encontre uma solução e venda o hotel à Câmara Municipal.
Mas barato...Porque aquele edifício também era do Bissaia Barreto e parece mal...

Anónimo disse...

Ó estúpido, a ponte já está a ser feita, é pena é ser em tudo igual à outra e não trazer nada de novo!
Novo mesmo, só o cascalho que estão lá a pôr para alguém apanhar lá mais abaixo um dia.
Nem sei se terão licença para andarem a fazer aqueles trabalhos que, muito sinceramente, espero que se aproveite alguma coisa!
Cascalho no reconquinho? Meu Deus, anda tudo doido.

Anónimo disse...

Informação AMBIENTAL Com o alto patrocínio, dos penacovenses saneados e a sanear:
O Edil, o chefito, o Ricardo “Carpinteiro” entre outras ilustres personagens desta ficção trágico/cómica, anseiam a re-activação das pocilgas de Granja e Paradela. A julgar pelo desenvolvimento até ao momento quer da gestão autárquica quer da gestão dos recursos humanos na CM Penacova, o pequeno e os altos dirigentes do PS prevêem uma próxima campanha autárquica muito boa (perdão, boa é a Alzira, a Natasha, a Marlene e claro, também, a situação financeira da CMP), ou melhor, prevê-se uma re-eleição muito, muito mas mesmo muito difícil !
Daí a necessidade de atempadamente, criar o dito desenvolvimento e "porcos" com fartura para o combate da próxima campanha autárquica !!!

Anónimo disse...

Parabéns aos Penacovenses pela ponte do Reconquinho, mas há uma pergunta que se me põe.
Quando vierem os gajos das canoas por ali abaixo desde o Rio Alva até Coimbra não se vão espetar contra os suportes da ponte e partir as cabeçorras contra as tábuas?
E como diz o outro comentador:
Cascalho no Reconquinho?

Related Posts with Thumbnails