segunda-feira, 7 de junho de 2010

CAVACO EXPLICADO EM DEBATE NA TABERNA

Recentemente, promovemos aqui na taberna, um debate sobre a actuação do Presidente da República, Cavaco Silva.
Ricardo Vinhas, um ferveroso apoiante de Manuel Alegre, moderou o debate, que teve como opinantes: Almerindo Capelas - agricultor de Ribela, José Pato - comerciante em Caldures, Alice Cegonha - doméstica de Riba de Cima e o conhecido cavacólogo, Adalberto Costelo de Monte Redondo.
A questão mais debatida foi, justamente, o casamento gay aprovado pelo presidente, contra os seus próprios princípios, sob o pretexto da modernização da sociedade portuguesa.
Ora, Adalberto Costelo, cavacólogo de renome, afirmou que se trata de um recalcamento inconsciente de Cavaco, derivado de uma brincadeira infantil, quando se envolveu no tradicional jogo do "quarto escuro", onde foi chamado de "construtor de panelas" por um colega que, em pleno jogo, foi tocado nas suas partes pelo então menino Anibal.
Ricardo Vinhas, que não perdeu a hipótese de, indirectamente, defender o seu poeta e atacar Cavaco, colocou mais gasolina na polémica ao questionar Alice Cegonha, sobre as decisões de Cavaco sobre o estatuto dos Açores e a sua relação com Sócrates.
Alice Cegonha disse que: "o que Cavaco precisava era de se levantar como eu todos os dias às 6h da manhã, para dar de comer aos porcos e às galinhas. Não precisamos lá de presidentes que andem a fazer fretes lá ao Sócrates, que depois se vem rir para a televisão a dizer que sabe como salvar Portugal e isto está afinal tudo a ir ao fundo. No fundo eles são gémeos siameses que foram separados à nascença, senhor!"
Convidámos para participar no debate, o Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira que, no entanto, declinou o convite por não querer honrar o presidente com a sua presença e também por Pedro Coimbra e os senhores do PS-Penacova não lhe terem telefonado a dizer-lhe o que deveria dizer...

11 comentários:

Anónimo disse...

Os donos da taberna tambem são lixados. Convidam essa gente ilustre e não convidam o Dr. Mauro, o Catela, o Sérgio de Chelo, o antigo presidente da assembleia municipal, o actual secretário da junta de Lorvão e o Padre cândido?

isso não se faz. é feio.

Anónimo disse...

É aborrecido!!! Mas talvez até tivessem aceite o convite e não fizessem a desfeita como aconteceu com o Sr Presidente da Câmara.
è que existe uma diferença, todas essas pessoas têm cabeça para pensar e não são "paus mandados" de ninguém!

Anónimo disse...

Olá bom dia, fico contente pois vejo que dão valor a estes senhores que não convidaram.Já que não se cansam de andarem com eles ás costas. Vejam-se ao espelho e depois atirem a primeira pedra. Aos senhores da taberna é um prazer visitar-vos muito me rio com os voços comentários.

Anónimo disse...

BLOG “ IMPOSSÍVEL DE ATURAR”
DE PEDRO VISEU


Não se viu na cara de Sócrates, aquando da declaração de apoio a Manuel Alegre, o mesmo entusiasmo que manifestou relativamente a Mário Soares ou a Vital Moreira.
A julgar pelas anteriores opções, José Sócrates não é um político motivado pelos resultados, antes preferindo apoiar aqueles que mais complacentes são com a sua forma de governar,
Desta vez não foi assim. Apesar de todos sabermos que Manuel Alegre nunca poderia ser escolha de Sócrates, também sabemos que só o foi porque a sua situação política já não lhe permite impor ao partido o seu candidato, fosse ele quem fosse, o que só reforça a ideia de que, no Largo do Rato, sobe de tom a contestação ao líder.
Mas mesmo que assim não fosse, e José Sócrates ainda mantivesse aquela aura de impoluto governante, para o PS e para os seus militantes, seria uma ingratidão muito grande não estar apoiar alguém que, apesar das críticas, sempre defendeu a liberdade e sempre esteve ao lado de grande parte daqueles, que sofrem e sofreram com a falta dela.

publicada por pedro viseu 0 comentários
etiquetas: josé sócrates, manuel alegre, presidenciais, ps

Anónimo disse...

Este comentário é só para vos dizer de como as pessoas não são coerentes. Em 1979, segundo reza o Diário de Coimbra de 07 de Junho de 2010, foi o mesmo jornal multado e incluia pena de prisão para o director adjunto do Jornal, só porque, permitiram que fosse publicado um artigo de José Maria dos Santos, que qualificava o governo de "incapazes, incompetentes e oportunistas". O DC acabou por ainda ter que entregar uma indemnização de três contos, ao secretário de estado da comunicação social,adivinhem quem? O Dr. Manuel Alegre, que agora neste post do Pedro Viseu é tido "como defensor das liberdades e dos que sofrem com a falta dela". O que ele disse até foi considerado normal, porque não dizer o que o articulista disse, era dizer que os governos, são sempre formados pelos capazes,competentes e nada oportunistas, como até temos reparado! O referido jornal pagou ainda uma multa ainda de 25 contos. Porém, perante tal injustiça, os leitores acabaram por num gesto de solidariedade enviar dinheiro para o pagamento da multa.Querendo confirmar vejam página 18, do suplemento "80 anos de história" com o título DC "deu" três contos a Manuel Alegre.

Anónimo disse...

muito me rio com os voços?????

voços???? deve ser a pressa a escrever....ou os nervos.

ai, ai, ai...Deus nos livre.

Anónimo disse...

para o que fala do Diário de Coimbra: quem é que não é coerente?

Mas você tem noção do que diz? então alguem que chame incapaz e oportunista a outro e não apresente provas do que diz, estando a difamar outrém, não tem que pagar uma indemnização?

Anónimo disse...

..."É aborrecido!!! Mas talvez até tivessem aceite o convite e não fizessem a desfeita como aconteceu com o Sr Presidente da Câmara.
è que existe uma diferença, todas essas pessoas têm cabeça para pensar e não são "paus mandados" de ninguém!"...

Tem cabeça, ponto.
para pensar já são outros quinhentos, meu caro.

Anónimo disse...

Mal vai um presidente de câmara que não tem pensamento próprio, que fala pela boca dos outros, que não decide sem o partido ou o, como aqui já li, o "presidente escondido com o rabo de fora", dar aval!!!
O Humberto não quer liderar e o resultado é o que se vê: o partido socialista a instrumentalizar o município. É cada um a mandar para seu lado!É a falta de uma ideia e um objectivo guia para o futuro!

O que se vê é um Concelho ao "Deus dará", com cada um a tentar dominar como e o que bem entender!
Nota-se um concelho a enredar-se ´na intriga, a ser tomado por um ambiente doentio de intriga palaciana, de disputa de influência, de domínio das instituições, coisa muito própria do Partido Socialista em Penacova!!!
Tudo serve, até difamar padres!!!
A democracia é uma festa de tolerância e respeito pela coisa pública e pela diversidade e liberdade de opinião!!!
Ha tanta falta de cultura, de livro, de leitura da essência da Democracia!!! Estamos mal com esta tralha...

Anónimo disse...

tralha???estás a falar da tua casa ou de ti próprio?

eu acho piada aos que dizem que o Humberto não pensa péla própria cabeça. É o único argumento que usam, o que me leva a crer que não o conheçam minimamente.

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup, e ooohhhh menina Marlene e bote ai um tinto faz favor......gluuuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhhh......ooooohhhh Sr. Vasco olhe, vou com o Almerindo Capelas à feira da agricultura a Penacova.......e, e, e...eghhh uuup e parece que andam pra lá a dar subsídios a torto e a direito, uma pessoa só tem de dizer que tem uma leira e pedir 10, que dão-nos logo 20......gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh.....parece que aquilo é como no tempo dos navegadores.....é à grande. Até aquele Sr. da Lavoura.......sim, sim, sim, esse da televisão....vem ai ver o modelo de Penacova no que toca ao apoio rural.....gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh.....enfim, Penacova na dianteira do combate à desertificação agrícola.......olhe Sr. Vasco pró ano vou botar por ele, gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh.......

Related Posts with Thumbnails