quarta-feira, 23 de junho de 2010

C M PENACOVA REVOLUCIONA TRAVESSIA DO MONDEGO NO RECONQUINHO

Nova ponte fluvial do Reconquinho

O meu camarada e co-taberneiro Vasco Vinagreaqui tinha avançado, há dias, a notícia da construção da nova ponte da Praia do Reconquinho em Penacova, referindo nomeadamente o nome do arquitecto que projectou a moderna travessia.

Os socialistas cá da terra, aquando da campanha eleitoral de há quase um ano, tinham prometido, de facto, que tudo mudaria no Reconquinho e, se bem prometeram, melhor cumpriram. Esta nova ponte, conforme as imagens comprovam, é completamente diferente de tudo o que já tinha sido construído sobre as águas do Mondego e ficará, muito justamente, como um ex-líbris do nosso concelho.

Os nossos parabéns. Estava na hora de começar a mudar esta terra.

16 comentários:

Vicente disse...

Se tudo correr com a normalidade de penacova, essa gente que está na câmara agora, levará um valente pontapé no rabo e regressará à sua vida, de onde nunca deveria ter saido, daqui a 4 anos.
Por muito mau que fosse o eng Maurício, tinha mais nível no bigode do que esses ilustres que agora lá estão, tem nos seus belos fatos!

FA disse...

O Vicente é um pouco distraido não?
è que o homem do bigode de nivel nem sequer era candidato á camara.

Anónimo disse...

Esta gestão a única coisa que vai fazer é estoirar o nosso dinheiro. Obras, só as que o Maurício deixou e que eles vão inaugurar com pompa e circunstancia. Mas o povo não dorme e já vejo muita gente arrependida.

Primo Alípio disse...

Boa FA!!

Anónimo disse...

as inaugurações não podem ser com muita pompa e arromba porque senão fazem as grandiosas obras do maurício desaparecer de pequenas como elas são... zonas industrias em que grandes empresas não cabem, escolas sem recreios... e mais também não me cheira que possam pagar muito para as inaugurações sejam em grande, pois vejamos o que se tem de pagar, o dinheiro deixado tão propalado chega para pagar tudo? mas isso é o menos...
P.S: o povo dorme e dorme bem, esteve 20 anos a dormir, que deixaram o concelho dos mais atrasados do país... e vocês com 8 meses já querem mundos e fundos, reflictam por amor do que vocês queiram!
De alguém que adora o PP, Partido de Penacova, e não como vocês que escrevem que só pensam em partidos e dizer mal e o resto é paisagem.

Anónimo disse...

Não cabem? Deixa-me rir!
Onde estão essas empresas?
Porque não colam uns lotes a outros com haraldite?
O terreno não é todo da Câmara?
Andam tantos à molhada que ninguém sabe quem manda.

Incisivo disse...

Estes iluminados da Taberna, escrevem assim porque nunca tiveram o prazer de serem eleitos para mudarem aquilo que consideram prioritário para Penacova. Em vez disso, sentam-se à frente do computador e de lá mandam uns bitaites, como se estivessem muito preocupados sobre o que se passa em Penacova. Estou em crer que nem compras fazem na terra onde habitam e por isso andam distraídos com aquilo que realmente acontece. Quanto a mim, devem esforçar-se, no minímo, sairem à rua ou então assistirem às assembleias municipais, onde, aí sim, devem criticar quem governa.

Anónimo disse...

Ui, que o Incisivo tocou-se!Quando os nossos taberneiros já dão tanta preocupação é porque a coisa anda mesmo má.

Anónimo disse...

Tocou-se e pelos vistos também alguém se sentiu tocado.
A verdade dói.

Anónimo disse...

A verdade? qual? a vossa?a vossa verdade caiu de velha ao fim de 20 anos.

FA disse...

..."Não cabem? Deixa-me rir!
Onde estão essas empresas?
Porque não colam uns lotes a outros com haraldite?
O terreno não é todo da Câmara?
Andam tantos à molhada que ninguém sabe quem manda."...

Realemente nisto dou-lhe razão. Antigamente os que acompanhavam o Eng. nas listas eram tão fraquinhos que ele tinha mesmo que se desenvencilhar sozinho.

Mas tambem gosto de ver que tem em casa uma bola de cristal para saber o que se passa em casa alheia.Acho é que a deve mandar limpar, porque a sua visão está a ficar algo turva.

Anónimo disse...

Espero bem que nao levem nemhum pontape...o nosso presidente esta a cumprir com as promessas que fez! Sim, ele prometeu criar empregos...e assim tem feito e fara! Bem...nao e para todos, mas pelo menos para algumas tem. Não faz muito tempo dizia-me uma funcionaria " Temos de abrir concurso para esta menina, e uma querida. Bem sei que não e necessario, mas tem que vir para aqui. E...e PS, tem ca o maninho..." Enfim..eu tb tinha interesse em concorrer, mas de que vale?!?e para ela...tal como todos os outros anteriores, quando foram abertos ja tinham o lugar reservado...e assim sera!!

Pedro Viseu disse...

Curiosamente os únicos concursos abertos para admissão de funcionários para os quadros do município, destinaram-se a regularizar 3 situações que transitaram do executivo do Maurício para o do Humberto Oliveira.
Como vê, bastava falar com o anterior presidente para ver o problema do seu emprego resolvido.

FA disse...

ahahahhaah...pois...quando se fala sem olhar pra dentro da própria casa é o que acontece. O que nos vale é que esta nova geração já nao vai na cantiguinha dos coitadinhos. E que só entram pessoas prá camara agora, quando toda a gente sabe que no tempo deles entraram ás dezenas.

Anónimo disse...

Em menos de um ano de mandato, já colocaram mais de duas dezenas de boys na Câmara. Nada mau.

Anónimo disse...

este ultimo anónimo nao deve saber fazer contas. Ou então, com o adiantar da hora já vê tudo a dobrar ou a triplicar.

Related Posts with Thumbnails