segunda-feira, 24 de maio de 2010

ÚLTIMA HORA: C.M. PENACOVA TROCA LIMPEZA DAS FLORESTAS POR LIMPEZA POLÍTICA


O Homem das Tabernas, pela palavra do Sr. Arménio Covas de Hombres, já em Março tinha alertado para os primeiros sinais daquilo que hoje já se pode de apelidar (sem rodeios) de limpeza política na Câmara de Penacova.

Desde a mudança coerciva e afastamento de vários funcionários incómodos até à colocação de boys socialistas, tudo tem acontecido na nossa Câmara Municipal nestes primeiros meses de governação, sob o olhar estranhamente tranquilo do independente Presidente da Câmara, que ainda hoje não deve saber muito bem com quem se meteu nem o que lhe aconteceu.

O último episódio desta socialista sanha (que ainda agora começou) consubstanciou-se no vergonhoso e ingrato despejo da associação ADESA das suas instalações no Edifício das Piscinas. Para quem não conhece, a ADESA é uma associação intermunicipal com sede em Penacova que foi criada em 1995, sendo proprietária de um parque de equipamentos intermunicipal, que coloca à disposição dos seis municípios associados – Arganil, Góis, Pampilhosa da Serra, Oliveira do Hospital, Penacova e Tábua. Deste parque fazem parte bulldozers, motoniveladoras, camiões e vários tractores, utilizados na protecção da floresta contra incêndios e na defesa do ambiente. Em Penacova, este equipamento pesado já permitiu realizar trabalhos de prevenção da floresta (abertura e beneficiação de aceiros, caminhos florestais e linhas de corta-fogo, limpeza de matos em bermas e taludes) e combater directamente incêndios.

Diz-nos uma fonte bem colocada que este despejo de tão meritória associação se fez em condições que nos envergonham e que se deveu pura e simplesmente a questões políticas, já que não estava prevista nenhuma rotação da sede de Penacova para outro município. A pressa em despachar os funcionários foi tanta que nem deram tempo à Câmara de Tábua que arranjasse instalações condignas, estando agora os funcionários a trabalhar numa sala do campo de futebol daquele concelho, sem telefone, fax, internet..

E ainda há quem diga que os socialistas não (se) sabem governar.

135 comentários:

Anónimo disse...

É só mais uma....
Uma oposição que tanto se preocupou com a instalção de empresas no concelho e criação depostos de trabalho,agora manda-as embora....Um dia destes vamos ver os paços do municipio fora dos limites do concelho. Talvez vá para Ancião, sempre fica perto da casa do Presidente.

eupenacova disse...

Como choro ao ver assim a minha terra. Ver as pessoas que trabalharam para termos melhores condições, serem tratadas deste modo...Será que é só por serem do PSD, as pessoas que estão na frente da ADESA?

Vicente disse...

Senhores,
Isto não espanta. Cuidem-se.
Daqui por uns 4 anos é que vão ver os "feitos" que esta malta xuxialista é capaz.
Há que ter paciência. A miséria adora companhia.

Anónimo disse...

...é impressão minha ou todos reconhecem que essa tal "ADESA" era um covil de afilhados do PSD???
Só teem o que merecem...moro em Penacova e nunca vi fazer nada a essa dita associação.
ah...e já agora...é empresa ou associação do PSD da região???
Viva a liberdade em Penacova, demorou mas chegou. Força Juventude.

Vicente disse...

Anónimo das 21:03.
Juventude?!
Sim, já com tiques de velhos.
Quando lá chegarem, mesmo a velhos, já serão cadáveres e nem a pequena e reles história de Penacova se lembrará deles.

Anónimo disse...

Eu acho fantástico que digam que nunca viram a "ADESA" a fazer alguma coisa....realmente para quem mora em Penacova, ou anda muito distraído ou só vê cor de rosa á frente....há pessoas que dedicaram grande parte da sua vida a esse tal covil de afilhados do PSD! E realmente é uma vergonha que sejam assim escorraçados das suas instalações!

Mas tábua saberá recebe-los melhor do que Penacova soube, e saberá também reconhecer-lhe o mérito que tanto merecem!n

Anónimo disse...

A ADESA são só afilhados do PSD? Mas a Cãmara de Tábua que os recebeu agora é do PS!?

Há já percebi, a Câmara de Tábua não está preocupada com a côr politica das pessoas da ADESA. A única coisa que lhe interessa é a certeza de que são pessoas honestas e trabalhadoras...

Anónimo disse...

ESTA DECISÃO É UMA VERGONHA PARA O CONCELHO!!!
Então agora as pessoas não podem ser do PSD, ou do SCP, ou do FCP, tem que serem todos do PS ou do SLB?! Era o que faltava!
Tem que ser avaliaqdas pelo seu trabalho, dedicação, disponibilidade e NÃO pelo seu partido.
E já agora para aqueles que não viram nada feito em Penacova,lembro-vos que Penacova não é só a vila, vão até às serras apanham ar puro e já veem obra feita pelo concelho fora.
Para terminar será que não havia um lugar nos estaleiros da CMP, ou no Penaparque na Espinheira para os alojar?

eupenacova disse...

Anónimo disse...
...é impressão minha ou todos reconhecem que essa tal "ADESA" era um covil de afilhados do PSD???

...

Viva a liberdade em Penacova, demorou mas chegou. Força Juventude.

24 de Maio de 2010 21:03"

Se por ser do PSD, podem ser mandados embora, ou por ser do PSD, não se renovam contratos de trabalho, se por ser do PSD, podem ser prejudicados nas suas vidas privadas, podem ser injuriados e maltratados...Onde pára a liberdade em Pencaova? Ou esta liberdade é só para os "afilhados" do PS?
Isto é uma vergonha para este executivo!!!

21:03 o gajo do contra disse...

...parece que tenho aqui a tripla censura, lol.
Tenho a minha opinião, respeito a vossa, mas discordo dela.
Mas para ficarem descansados, e não me confundirem com a 'elite rosa' de Penacova, aki vai um ponto positivo para o 'EX' Mauricio...Grande atitude na prevençao de incendios com a abertura de estradões...mas foi feito com o protocolo com o EXERCITO, com a Reg. Engenharia, ai sim vi obra, não vi favores a certos proprietários. percebem?
só mais um reparo ao 'Vicente'...por falares assim de Penacova ("pequena e reles história de Penacova"), vê-se logo que a tua preocupação principal é o nosso concelho?!!...tá bem abelha...deve-se ter acabado a mama...e agora como é natural...não gostas. paciencia...
Eu prefiro dar uma oportunidade ao Sr Humberto Oliveira...nao posso é exigir que ele faça num ano, o que outros demoram vinte a (não) fazer.
Agora fico espera da vossa censura...lol
Viva Penacova e o multi-partidarismo.

Anónimo disse...

De facto é uma vergonha o que se está a passar em Penacova!!!
Num pñerìodo de crise, em que è exigido a todos sacrificios, assistimos à colocaçao do Municipio ao serviño mdos interesses do PS!
Os primeiros 6 da lista do PS à Câmara jà estao viver à custa do Municipio!! E nao é com salários de 500 euros...
Agora colocaram um acessor de desporto para ajudar o vereador - que se vê que nunca teve o habito de fazer o que quer que fosse!! Quem é esse acessor? É mais um boy do PS! Quanto vai ganhar? Muito mais do que o competente e sério Prof. Arlindo, cujo único defeito é nao ter o cartao Socialista!!!
Uma vergonha!!!
Onde está o Presidente da Câmara para pôr cobro a este assalto ao poder!!
Penacovenses, vamos insurgirnos contra isto!!
É necessária competência, nao queremos a política a tomar conta do Município, que é de nós todos e somos nós que pagamos! Volta engº Maurício...

Anónimo disse...

Pois.... Volta Maurício!!!
Esse não ligava a cores partidárias mas sim à competência das pessoas! Que o diga o Dr Humberto, que foi contratado para prestação de serviços. Que o digam os funcianários da Câmara Muncipal que são socialistas assumido e nunca foram discriminados. Quanto ao acessor do Sr Vereador do desporto, posso afirmar que o progenitor é do PS (ele não sei), e já foi secretário da Junta de Lorvão. Tirem as vossa conclusões.

shark20 disse...

Isto é mesmo muito engraçado. Agora toda a gente reclama, toda a gente diz que isto não anda para a frente, toda a gente exige competência, toda a gente exige obra!

Onde estavam estes, que agora tanto exigem, durante os últimos 20 anos? Só se mudaram para Penacova desde Outubro, foi? É pena que só tenham vindo para cá agora, isto porque se já cá estivessem, este concelho estaria muito mais desenvolvido!!! Pelo grau de exigência que se vê... Eu sou jovem, mas sempre me lembro de ver Penacova parada, estagnada e a morrer lentamente. Ainda não se viu nada desde que os socialistas lá estão? Se calhar não. Mas convém não esquecer os social-democratas puseram muitas obras em andamento no seu último ano de mandato. Isto implica que agora não haja verbas para fazer o que quer que seja.

E eu não quero saber quem é que lá está. Eu só quero ver este concelho a desenvolver-se e a crescer. Mais nada.

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e ooohhh Sr. Ricardo e anda prai tudo a dizer que o Tone é um bêbado, é um isto, é um aquilo......gluuupgluuup, gluuugluuup, aaaahhhh....e, e, e...eghhh uuup e uuuu Sr. Ricardo sabe bem que não é assim....bote, bote, bote menina Alzira......gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhh......e, e, e...eghhh uuup e tb não acredito em limpeza de pessoal e caçada política na Câmara....isso era na altura do Sr. Santa Comba....e, e, e...eghhh uuup e o Sr. Dr.º/Eng.º o Presidente não é dessas coisas, ele vai é pela competência....e, e, e...eghhh uuup e se assim fosse qualquer dia vinham aqui pra encerrar a taberna......olhe, isso são boatos, o povo faaalaa muuuto, mas diz pouco.....gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaahhhh......

Vicente disse...

Senhores!

Em poucas palavras:
esperem para ver os que estes tipos do PS, inchados que nem sapos, vão fazer em Penacova.
Agora já estão a dizer que não há dinheiro, ou seja, a arranjar desculpas para a miséria que aí vem.Tipico.
Parecem o chefe deles, em Lisboa a dizer que o mundo mudou em 15 dias o que não mudou em anos e que tudo é uma conspiração contra ele próprio.
Já falta pouco para esse tipo de lérias se começar a usar aqui em penacova.
Estejam atentos.

eupenacova disse...

Acho muito piada dizerem que só no último mandato se fizeram obras, ou melhor só no último ano do último mandato! Parece que nunca se fizeram estradas, que não se fizeram redes de distribuição de águas, e de esgotos, que nunca se mexeu nas escolas, que as piscinas ainda estão por fazer, que os restaurantes e bares de apoio às prais fluviais têm séculos de existência, que o natal e o feriado municipal "passavam em branco", etc...
Só para lembrar que, as obras que tiveram início nesse último ano de mandato, só começaram efectivamente nesse ano porque, os Srs do Governo, com o seu QREN, só o puseram em vigor em 2009, e quase com um ano e meio de atrazo. E mais, essas obras que estão em curso, grande parte está paga e o dinheiro está por receber, porque o governo continua com ele "no bolso". Se a Câmara não tem dinheiro que o solicite ao governo central, pois está no seu direito.

Anónimo disse...

Ainda não entendi nada disto mas, se calhar, sou eu que sou burro!
Então mas estes senhores queriam obras em Penacova, "até prometeram muitas mais" e queriam o dinheiro no banco? Então estes senhores dizem que não há dinheiro e fartam-se de meter funcionários políticos?
Ainda não fizeram nada que seja ideia deles, só têm feito o que os outros fizeram em anos atrás.
Segundo a entrevista do Presidente O Reconquinho vai ter uma ponte..."o que se fez sempre"
Vai ter sombreiros... também já lá estiveram mas o concessionário não aguentou. A pista de pesca vai ser melhorada...foi melhorada várias vezes.O que estes senhores fizeram diferente, foi mandar uns balões para o ar no 25 de Abril e dar uns cravos ao pessoal, comprados na amiga.
O que estes senhores fizeram diferente foi até meter assessores para o vereador do desporto, o que dá a entender que afinal a aposta de Penacova vai ser no desporto!!!
Razão tinha o ex para fazer três relvados.
Não nos atirem com areia para os olhos. Estão a dar cabo de muito dinheiro toods os dias que passam e nesta altura de crise para o país, é uma vergonha que o continuem a fazer. Já agora, neste momento não se fala onde mora o Presidente? Penacova no seu melhor como sempre!

Anónimo disse...

Números sao numeros, e os que estes Socialistas que nos governam o Município têm para apresentar sao:
1 Presidente, 3 vereadores a tempo inteiro, 1 chefe de gabinete, uma secretária política, 1 assessor de desporto e 1 amigo do Pedro Coimbra a fazer assessoria de imprensa por fora, 1 senhora - a 6ª da lista do PS â câmara - colocada na Pensar â margem de qualquer regra de contrataçao! Todos devemos perguntar: quanto custa isto? Afinal, se têm pouco dinheiro como dizem, porque colocaram este pessoal político todo? Tenham vergonha e nao mandem areia para os olhos...
Depois o resultado do trabalho deste pessoal político todo é absolutamente 0!! Limitam-se a fazer, mas pior, actividades e obras já iniciadas ! Portanto, 0 ideias, 0 de inovaçao, 0 de respeito por quem os elegeu!!!
Estes tipos sao o prototipo da pol,ítica colocada ao serviço do partido, nao dos cidadaos!!
Pena que ainda faltam mais de 3 anos ...
E nao venham com historias, já estao no poder ha tempo suficiente para pelo menos darem uma luz sobre o que sao capazes de fazer.
Até agora so mostraram o quanto sao zelosos a cumprir os pagamentos politicos da campanha!!

(In)justiceiro disse...

tres relvados??? fod... isso é k o concelho é grande!
como o Mauricio se acobardou, para nao perder votos...tomem lá relvados para todos. vergonhoso.
...e agora preocupam-se com contrataçoes na camara para cargos politicos e de confiança...que cinismo.
entao os elementos que lá estavam, tambem eram da confiança do executivo anterior, certo? se queriam ficar, fossem competentes...não era com atitudes de sabotagem que ganhavam a confiança do Municipio.
Ah e antes de fazerem criticas, vejam-se ao espelho, nao queiram dar uns tiros nos pés!...ou será que vale a pena começar a falar em ajustes directos de obras, financiamentos de instituições e outras coisas...ligados a menbros do anterior executivo?!?...olhem que os crimes só prescrevem ao fim de 20 anos!...se 'peculato' vos disser alguma coisa, percebem a mensagem.

Anónimo disse...

Injusticeiro, estás a falar de financiamentos a instituições como a PENSAR de que o Presidente era o Presidente Humberto? talvez não. Ajustes directos sempre houve, consulta a lei. Quanto aos elementos que lá estavam, não eram só da confiança do executivo anterior, eram funcionários da Câmara. Quanto à confiança porque é que ainda não correram com o actual Presidente da PENSAR que é o Engº Pedro Barbosa? Ficava bem limparem tudo não acham? Quanto a obras "eupenacova" não te esqueças das variantes de Lorvão e de s.Pedro d'Alva há tanto tempo reclamadas, dos alcatroamentos todos que transformaram Penaova, das ETAR'S inclusive algumas por conta própria, o projecto da ponte, que fez com que ela fosse logo reparada e sem nunca faltar a àgua nas torneiras. Ao contrário, uma mera falha de luz deixou o grandioso FESTIVAL DA LAMPREIA de rastos e para a história, como o pior de sempre. Realmente foi feita tanta coisa e estes senhores só ganharam, porque o PSD abriu as alas ao Humberto, mas disso sabe ele e o EngºMaurício que confiou nele.

Anónimo disse...

O (In)justiceiro é só parvo, ou é impressão minha???

Anónimo disse...

Para o gajo do contra que, já se viu, também não deve morar no concelho. No tempo em que fizeram protocolos com o regimento de engenharia, realmente fizeram-se muitos estradões mas, quase todos na Serra da Atalhada. Já nessa altura, as máquinas da ADESA andaram a par das do exército e "até mesmo o seu encarregado", o que evitou que viesse mais um jipe do exército e um sargento para chefiar os trabalhos. Como deves compreender estas coisas têm regras!Porquê Serra da Atalhada? Para evitar que o resto dos baldios que lá existiam, continuassem a ser roubados, como aconteceu em vários lados, tais como Felgar, Caneiro,S.Pedro de Alva etc...Sabes, havia uma frase antiga do Partido Comunista que dizia-os baldios são do povo- mas quer isto dizer do povo todo e não só daqueles que se apoderavam deles, entendes? se calhar não é fácil? A ADESA tem 15 anos de existência, da qual fazem parte um conjunto de Munícipios de dois partidos, PS e PSD mas que sempre procuraram reforçar-se unidos, em prol duma vasta área na zona centro do país. Claro que numa associação de Municípios, é preciso gerar consensos promover a união e mais uma vez não misturar a política nos assuntos da Associação.Muita gente sabe do trabalho que a ADESA fez e até acho eu, ardeu-lhes uma máquina num incêndio da Pampilhosa e outra ardeu-lhe o sistema eléctrico todo no incêndio de Penacova e sabes porquê? Procura tu a resposta, deve estar ao teu alcance!
Sou bombeiro e tenho conhecimento de tudo isto e muito mais. Convivi até com o tropa que, aqui dormia no quartel, Cabo Martins e causa-me repulsa este tipo de comentários.Não me identifico, porque da forma que isto está, podia sobrar para mim!

eupenacova disse...

Caro bombeiro, que cuidas da nossa terra e da nossa gente. Sabes que quem nada faz, tudo critica. Quem se preocupa em ver o que se passa só na vila, não consegue alcançar o que faz nas aldeias e matas do concelho. E quem só vê a cor do partido, não consegue apreciar as virtudes e competências de quem trabalha pela nossa terra.

Anónimo disse...

É só mentiras neste post. Mas assim já dá pra ver mais ou menos quem são os taberneiros de serviço.

Antes de mais convem esclarecer que não estão numa sala de um campo de futebol. Estão numa sala do Estádio Municipal com todas as condições. Saneamento Político de pessoas que muito trabalharam pelo Concelho...quem? o Mauro e o Catela??? deixa-me rir, como diz o Jorge Palma. Competentes? O mauro só é competente para mandar instaurar processos-crimes a quem lhe diz as verdades. Estavam á espera de quê? das chaves do Municipio? E depois acho piada aos que querem á força que um novo executivo trabalhe com pessoas conotadas com outras cores. Para quê? para não trabalharem? para lhes boicotarem o serviço? para irem tomar cafézinhos com o Mauricio e pô-lo a par das novidades. Esta malta de Penacova, de tão inocente que é, facilmente se confundiriam com burros.

Anónimo disse...

Pois é cambada de burros que tanto falam. O tal asssessor do vereador do desporto, vem requisitado da camara de coimbra e a ganhar muito menos que o "competentissimo" Arlindo. Daqui a 4 anos se verá.

FA disse...

Tss, tss, cambada de burros é forte....eheheheeh....eu prefiro rir-me destes ignorantes que pensam que são inteligentes mas nao fazem a minima ideia daquilo que estão a dizer.

Anónimo disse...

Porque é que ao ler, mais de metade destes comentários se fica com a ideia que são escritos por Analfabetos Funcionais????

sabem o que é um analfabeto funcional não sabem?

Anónimo disse...

Por estes últimos comentários, pode-se ver a qualidade desta gente que está no poder em Penacova.Enquanto a maior parte das pessoas, foram dizendo coisas sem ofender ninguém, estes últimos começam logo a chamar burros a toda a gente. Mais uma vez vos digo não tapem o sol com uma peneira. O assessor requisitado, à Câmara Municipal de Coimbra, vem ganhar 80% do que ganha o vereador do desporto,"qualquer coisa perto dos 2.000 euros", dado que o dito vereador ganha cerca de 2.500 euros.Para quem não é licenciado e que na referida Câmara de Coimbra, não chegava a ganhar 1.000 euros, acho que fez um bom negócio. Mas melhor ainda, mantém o emprego e deixa a Câmara de Penacova com outro problema, o de ter que encontrar um licenciado, na área de desporto, para ser o responsável pelas instalações desportivas, neste caso, as piscinas municipais. Como todos sabem o Dec-Lei nº 271/2009 de 01 de Outubro obriga a que as instalações tenham um director técnico. Se calhar dá-me a entender que, ainda vem aí outro emprego para mais alguém do partido socialista, só não se sabendo de que terra é. Eu aposto talvez em Chelo.Estas são as verdades nuas e cruas mas, está bem, chamem-nos burros!!!

Anónimo disse...

Ah! Esqueci-me de vos informar o Prof. Arlindo, ganhava ilíquidos 1347 euros pelo que levaria para casa cerca de 1100 euros. Agora sim está o comentário completo!

Anónimo disse...

Há aqui um senhor que, costuma numa de superior, vir para aqui atirar com umas palavras caras.
Parace-me que o Analfabeto Funcional é ele, porque não entendeu nada dos textos que foram sendo aqui colocados.
Deixo aqui transcrito o sinónimo de Analfabeto Funcional que, apesar de conter ANAL, pode não ser funcional.

Analfabetismo funcional
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de descodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças e textos curtos; e os números, não desenvolve a habilidade de interpretação de textos e de fazer as operações matemáticas. Também é definido como analfabeto funcional o indivíduo maior de quinze anos e que possui escolaridade inferior a quatro anos, embora essa definição não seja muito precisa, já que existem analfabetos funcionais com nível superior de escolaridade.

joel bataeiro disse...

Cheira-me que a limpeza não vai ser só nas florestas...Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos!!!!
Ouvi dizer que há gente que até tem medo da própria sombra... Porque será? Que segredos terão eles?? Disseram-me que são pecados e que têm medo que se saibam aqui na nossa taberna!!!
Sempre podiam ir confessar-se ao padre de lorvão, e talvez ficassem mais aliviados...

Anónimo disse...

LIMPEZA POLÍTICA CONTINUA!!!
Acabo de saber que a ex secretária do Engº Maurício, funcionária do Município, foi corrida da CASA BRANCA em direcção às Finanças de Penacova. Quem vai a seguir?
Parece que, entretanto, parte da mesma malta está a tentar correr com o Padre Cândido de Lorvão, tendo até inventado uns boatos, para darem alguma credibilidade à tentativa de afastamento que estão a fazer. Cá para mim o Sr. Padre, que tem defeitos como qualquer ser humano, meteu-se com o Diabo em pessoa ao ter querido, mexer na direcção do Centro Paroquial de Lorvão. O tal Diabo, se calhar, não quer perder o poder que conquistaram comsubtileza!

Joel batateiro disse...

Pois, eu esses pormenores dos boatos e do afastamento do padre, não sabia.. mas cheirou-me!!!
Passo muito tempo de volta das batatas.. não chego a todas!!!!

Anónimo disse...

3 vereadores a tempo inteiro????

ó cepo, o Eng. Ernesto está a meio tempo.

Falas do que não sabes e é o que dá.

Anónimo disse...

Pois tens mesmo que ser chamado burro...o assessor que falas vem requisitado da cmcoimbra a receber o mesmo que recebia lá. Sabes, são as vantagens que eu tenho de me dar com vários quadrantes políticos. Ainda há pouco lhe telefonei e ele confirmou isso mesmo.

zé da tribuna disse...

Ó meus amigos, eu nem quero acreditar no que estou a ver....pelo que se tem assistido desta nova governação.. nada que não estivessemos à epera... é um saneamento politico, puro e duro!!! Mas será que não há vergonha neste país?!?! Onde vamos parar???... Os métodos dá politica nacional, chegam a todo o lado...

Parem estes gajos, por favor!!!
25 de ABRIL, SEMPRE!!!!

Anónimo disse...

Pois....só mesmo um Anafabeto Funcional tem que ir á Wikipédia em vez de por aqui a definição por palavras suas.
ah, e já que te dignaste a por o ordenado de um anterior funcionário, eu informo-te de quanto vai ganhar o tal "assessor".807 Euros.

FA disse...

Mais um a falar do que não sabe. Todas as Camaras do País tem um funcionário que faz a ligação Finanças/Camara por causa do IMI. Em Penacova a escolhida foi ela. Qual o problema? afinal são só 30 metros de distancia. Noutros pontos do país que as duas instituições ficam a kilometros de distancia uma da outra é que o funcionário se pode sentir prejudicado, agora aqui?
alem disso continua a ser funcionária da CMPenacova.Mas qual é o drama afinal? é sinal que é uma pessoa competente.

Anónimo disse...

O Engº Ernesto está meio tempo, porque não pode ganhar a tempo inteiro, dado que é reformado da EDP. Mas não sequeçam das despesas de representação. Qunto a esses ordenados de que falam, isso um dia vai-se saber ao certo mas, uma coisa vos digo, um ordenado desses não era para um socialista.
Depois veremos, na altura própria.

Anónimo disse...

Olha lá....porque é que nao telefonas á pessoa de quem estás a falar? conhecendo-o como o conheço tenho a certeza que não terá qualquer tipo de problema em esclarecer-te.

Anónimo disse...

só pra completar o ultimo comentário.

mas é mais fácil falar mal não é?
é preferivel ter um Pedro Carpinteiro no Desporto, que de Desporto deve saber tanto como o Padre Cândido.

FA disse...

Pois é...falou aqui alguem e muito bem digo eu, de Analfabetos Funcionais.

Para o "esperto" que falou aqui no Dec-Lei nº 271/2009, é só para lhe dizer que leia com mais calma e que saiba interpretar.

Mas desde já lhe deixo aqui uma pequena ajuda: a expressão "deve ter" não significa o mesmo que "tem que ter" ou "é obrigado a ter", percebeste ó inteligente????

Anónimo disse...

Bem, onde isto já vai.

Vou expressar aqui a minha opinião. Tenho direito, não tenho?

Só tive conhecimento hoje que o Bruno está a desempenhar funções na câmara de Penacova e por isso deixo aqui estas palavras.

Antes de mais quero dar os parabens ao Vereador Ricardo Ferreira pela escolha. Em segundo quero desejar as maiores felicidades ao Bruno Fonseca ( sim, é ele. parece que estão com problemas em escrever o nome).

E só dou a minha opinião porque sempre a tive em relação a ele, desde que há uns anos o comecei a conhecer melhor. è uma pessoa que "vive" o concelho e vive no concelho. Percebe muito, mas muito mesmo da area de desporto (apesar de nao ter o curso como alguem aqui disse. E como se isso fosse garantia de competência. Para os mais distraidos informo-vos que até está matriculado na FCDEF, portanto...), adora desporto, é uma pessoa séria e tenho a certeza que não se "venderia" por meia duzia de tostões como alguns aqui querem fazer passar. Em relação ao trabalho que tem pela frente só o tempo o dirá.
Aos que se preocupam apenas com as questões monetárias, esses são os velhos do restelo de Penacova que tem tendência a desaparecer, ou algum menino com dor de cotovelo que se calhar queria o lugar.
Se a pessoa demonstrar competencia nao deve ser compensado como tal? esses que criticam sao os mesmos parolos que dão 20 euros por um bilhete pra irem aplaudir um jogador ( e ajudar no se ordenado) que ganha 1 milhao por mês.

Mais uma vez desejo as maiores felicidades e um abraço.

R.O.

zé d' adega disse...

Bom, uma coisa vos digo, visitei isto hoje pela primeira vez e estou pasmo!!!!
Há gente que vem para aqui falar, e sabe do que fala!!!! Não fosse eu má lingua, e até diria que se trata de alguem da própria camara, e com cargo importante!!!!! Para além de tudo, são uns "cepos" muito inteligentes... (Ah!!!! gostei desta: "cepo" inteligente!!!

toninha dos copos disse...

Expliquem-me se eu estiver enganada! Mas a rapariga vai para as finanças, porque é competente?!?!
Ah, então isto quer dizer que na camara só há incopetentes?!?!?! Então por onde andam os "cepos inteligentes"?

Anónimo disse...

a toninha dos copos é o maior exemplo de Analfabeta Funcional que já aqui apareceu.

quanto ao que pergunta onde andam os cepos inteligentes eu apontava pra s. mamede ou s. paio do mondego....

mas é só um palpite.


ehehehehe

Anónimo disse...

Nao sou de Penacova mas por acaso tenho aí bastantes amigos.
Ao ler este Blog já percebi porque é que muitos dizem que Penacova nunca passará do que é.

è muita inveja junta. Preocupam-se mais com o vizinho e de quanto ele ganha do que com a própria casa.

A maior parte dos comentários não apresenta soluções nem diz o que gostaria prá sua terra. Não. Preferem falar de quanto ganha A, B ou C, de uns que foram não sei pra onde (coitados dos professores que vivem em penacova e são colocados no Algarve. o que dirão esses?).

A questão levantada por alguem por causa daquela situação das Finanças é ridicula. Todo o país já funciona assim. E lá está. Só em Penacova é que tinha que ser diferente.

Pobreza. Um Concelho com tanto potencial e perde tempo com questões menores.

toninha dos copos disse...

ó meu amigos ... dassss.. isto aqui é bravo!!! ninguém se meta com os "cepos inteligentes", que leva logo na tarraqueta!!!Analfabeta funcional, eu???? Que quererá dizer com isso o iluminado que escreveu isso????
Olhe meu amigo, tenho a informar,não sou analfabeta, graças aos meus pais que me souberam dar educação!!!! E funcional, sou quando quero, e para quem quero!!!!
E quanto às finanças, não se faça de parvo!!!! Não utilize a tática do governo, que faz muita poeira, para não falar do que se lhe pede. O que se disse, não foi que estava mal ou bem irem funcionarios da camara para as finanças (camara rica esta!!!), a questão estava em quem vai, e a maneira como vai, tá a perceber meu caro????

Anónimo disse...

Pois....de facto tenho a informá-la que é de facto Analfabeta Funcional...e de que maneira.Se pergunta o que quero dizer com isso só o está a confirmar.Percebeu a sua contradição?

Até porque se fosse minimamente inteligente saberia como as coisas funcionam, o que pelos vistos não é o caso.

Iluminado? não minha cara. Isso era no periodo Renascentista.

Anónimo disse...

Vamos chamar os ...pelos nomes?

Afinal tanto alarido por causa do Catela, do Mauro e da Gina porquê?

Até parece que o nosso Concelho depende deles para alguma coisa.

Eles teem a impotância que teem tal como outros do PS.
Mas tambem tudo se confirma, com tanta coisa com que as pessoas se devem preocupar e perdem tempo com estas miudezas.

toninha dos copos disse...

Irra; que esta gente quando ouve as verdades, fica intratável!!!! São o verdadeiro protótipo do politico à portuguesa: vivem de e para a politíca!!! São uns verdadeiros energúmenos politicos (para analfabeta, até que estou a falar bem!!!). Quando se sentem acossados, passam ao ataque e à ofensa pessoal, para ver se intimidam as pessoas!!! Como nós os conhecemos tão bem, porque todos os dias os temos que aturar na TV!!! Mas com a "toninha dos copos" não pega meu caro.. Como dizia o outro: a mim nínguém me cala!!!!

(Já agora, quando necessitar de explicações de história, venha ter com a toninha dos copos...)

Anónimo disse...

Realmente neste mundo "xuxalista", as pessoas são miudezas... para quê preocuparmo-nos com miudezas?

Anónimo disse...

V. Exa. é com cada tiro nos pés, ó Historiadora Toninha.

Ainda nao percebeu mesmo a diferença entre um analfabeto (que na maior parte das vezes até nem tem culpa de o ser pois não teve meios para se "cultivar") e um analfabeto funcional.
è que no seu caso é deveras preocupante, ainda para mais para quem se oferece a dar explicações de história.

ps: esta agente quando ouve verdades diz você......diga-me lá então em que o que é que você escreve seja mais verdade do que aquilo que eu escrevo?


para o ultimo anónimo: você tambem é daqueles que gosta da TVI não é?

mas alguem disse que as pessoas são miudezas??? eu queria dizer o tema da conversa.
Olha...de repente lá apareceu mais um Analfabeto Funcional.

PS: se tiver duvidas peça explicações á Toninha.

toninha dos copos disse...

A toninha dos copos poderia realmente dar -lhe algumas explicações, mas meu caro, não as dá a qualquer um!!!! Dá-as a quem quer, quando e como quer!!!!
Sobre os temas, também é ela que escolhe, e cuidado que ela é multidisdiciplinar!!! Nem queiram ouvir as reflexões que a toninha dos copos costuma fazer...

toninha dos copos disse...

Estive a pensar.. bem, se sou analfabeta, boa, não sou ignorante!! Se sou funcional... não sou disfuncional!!!! Mas de qualquer maneira senti-me ferida no meu orgulho!!! E aí voltei a pensar, a pensar ... (e ainda eu não sou iluminada, vivo com a educação e com a intelegencia que os meus pais e deus me puderam dar!)E questionei-me, mas porque é que a toninha dos copos não poderá partilhar com os seus amigos da taberna (mas só para amigos, certo?), as suas reflexões sobre os mais variados assuntos, e para os quais está habilitada a falar???
Foi assim que decidi partilhar convosco sobre um conceito bastante interessante e actual no nosso quaotidiano: os POLITICOS tipo PORTA-CHAVES!!!
Ora, pensem comigo, e vejam se não é verdade: estão por todo o lado, normalmente são "pequeninos" (na verdadeira acepção da palavra e também do lado metafisico da mesma), são "reboludinhos" para serem mais portáteis, e são extremamente eficazes na sua missão: os portas-chaves originais, em fazer com que as chaves não se percam, os porta-chaves politicos, em fazer de tudo para não perderem os amigos!!!!

Até mais meus amigos....

Anónimo disse...

Pois...lá está...a inteligência com que foi brindada á nascença, levou-a a fazer trocadilhos e a pensar em que lhe estaria a responder.
Mais uma vez foi um tiro ao lado. è que você não faz a minima ideia de quem escreve estas linhas.
Quanto ás suas opiniões sobre muitos e variados temas, força...não se cale. Estamos todos ansiosos pelas suas doutas palavras.
Ah, é verdade, parabens pelo curso de história.

toninha dos copos disse...

Sabem o que vos digo? Continuo ferida no meu orgulho.... Vai daí, continuei as minhas reflexões: e então questionei-me, então mas se havia uma associação intermunicipal com sede em Penacova, qual seria a vantagem para o municipio em a fazer ir para outro lado????? (sáo estes novos e modernos métodos xuxalistas que me deixam doida!!) .. E aí, deparei-me com um grande problema: fartei-me de trocar impressões com amigos, mas tá visto, deviam padecer do mesmo que eu (“analfabetismo funcional”) e nenhum me conseguiu dar uma explicação credivel para a minha reflexão!! Então pensei, continuei a pensar, a pensar ..., até que cheguei a uma conclusão, e disse de mim para mim mesma: ò toninha, tás com com os copos, ou quê? Então não vês que se tratou de uma OPA (Oferta Pública de Aquisição, para os mais distraídos) do municipio de Tábua ao municipio de Penacova?!?!?! Tá visto, e esta foi tão rápida e com tão pouco alarido, que se tratou de uma OPA amigável , não foi hostil... Daaaa!!

toninha dos copos disse...

Pois meu caro, o senhor é que não fará a mínima ideia com quem está a falar!!!!! Até lhe digo mais, não me conhece (e eu também não o conheço a si) nunca me falou pessoalmente, e também espero que assim continue...e não faz a mais pequena ideia com quem está a falar, lhe garanto!!!!! Acrescento-lhe ainda, não sou, não vivo e não tenho qualquer contacto profissional com penacova!!!! A minha simpatia por Penacova vem dos amigos que lá tenho, e com quem tenho trocado impressões sobre os mais recentes e modernos métodos de fazer politica!!!
Mais ou menos a “POLITICA DO CAROÇO”, conhece, meu caro?? Quando incomoda, deita-se fora, pois não dá para digerir....

Anónimo disse...

Toninha, atente-se a esta sua frase: ..."...Acrescento-lhe ainda, não sou, não vivo e não tenho qualquer contacto profissional com penacova!!!!...".

Meu Deus. Então a barbaridade ainda é maior. Aqui atrás num Post, alguem disse que as mentes tacanhas se preocupam mais com o que gasta a casa do vizinho do que a sua própria casa. O seu caso aparenta então maior gravidade.

Quanto aos seus amigos Penacovenses que lhe teem transmitido o que se passa, obviamente que é o conhecimento que eles teem do caso. Normalmente em conversas de tascas não é?

Agora, tambem não me acredito que vá absorver esse tipo de informações a amigos de vários quadrantes políticos.

Quanto a OPAS diga-me só uma coisa: amanha o Mourinho chega a Madrid e encontra lá jogadores em quem não confia (e esses jogadores até podem ser grandes profissionais tipo Mauro, Catela e Gina), o que lhes faz? eu digo-lhe: só fica com duas opções...ou manda-os para a Equipa B ou dispensa-os para outros clubes.e eles continuarão a ser os mesmos profissionais mas noutro lado.

vê? a vida é tão simples.

Vá....agora já se pode dedicar ao seu Concelho e se quiser ir sabendo novidades do nosso não hesite em falar com os seus amigos.

Anónimo disse...

quanto á sua pergunta sobre a vantagem em mudar de Concelho uma empresa inter-municipal daquele género e como os seus amigos não lhe uma resposta credivel eu devolvo-lhe a pergunta para que a possa fazer a eles: então e quais as vantagens????

ou melhor ainda: se é uma empresa inter-municipal, onde é que está escrito que a sua sede não possa ser deslocalizada???

Anónimo disse...

onde se lê: como os seus amigos não lhe uma......deverá ler-se: como os seus amigos não lhe deram uma....

Anónimo disse...

E hoje como estou com paciência peço-lhe que faça mais uma pergunta aos seus amigos daquei do Concelho: pergunte-lhes se eles sabem qual é o Municipio que detem a Presidencia da ADESA neste momento: e se eles sabem o que determina os regulamentos no que concerne á sede da ADESA.

Pois é. . eu poupo-lhe trabalho. A sede da Empresa Inter-Municipal, deverá estar situada na area do Municipio que á data detenha a Presidência....logo, como dizia o outro: é fazer as contas.

vê como é fácil de acabar com uma novela?

toninha dos copos disse...

Começo a ficar emocionada com tanta paciência... os “politicos porta-chaves” têm esse dom, o de conseguir ser pacientes!!! Como nós os conhecemos bem e “cheiramos” à distancia... ora reflitam comigo, foi ou não foi paciente o Sr. 1º Ministro (vamos ver até quando!) com a Judite de Sousa no programa Grande Entrevista, quando ela tentava entrevista-lo?? Ora isso não foi nada, comparando com a pacienciencia daquele distinto deputado (Ricardo rodrigues, do PS para os mais distraídos), que roubou os gravadores da revista sábado!?!?!? Então e a paciencia do Rui Pedro Soares (Sô ares?!?!), em contar tudo o que sabia na Comissão de Inquèrito sobre o negócio da TVI???? São estes que nos fazem emocionar!!! Mas o pior é que conseguem emocionar qualquer uma ... as que querem, e mesmo as que não querem!!! É que há algumas que são “marias vão com todos”, e essas sim, não admira que se emocionem com o primeiro que lhes aparecer... mas a toninha dos copos, não!!!! Mas confesso , fiquei um pouquito abalada... nada que o tempo não cure, deixem lá...!!!!
Mas agora peço-vos, belisquem-me que é para eu acordar deste pesadelo... então não é que perguntaram à toninha dos copos qual a vantagem em ter uma uma associação inter-municipal sediada em penacova???? Ainda não estou em mim... então mas isso não é o que os “politicos” da terra, e eleitos pelo povo, devem saber???? Mas que raio de gente é esta?!?! Como dizia o outro: “e o burro sou eu?”..
Ah!!! Falando desse, lembrei-me do meu ídolo, o Mourinho!!!! Quantos não gostariam de lhe chegar aos calcanhares!!!! Não, meus caros, o Mourinho não usa a politica do caroço!!!!! (ver definição num post atrás), o mourinho usa a politica da inclusão, a denominada na nossa gíria como “sopa da pedra”, entendem? Ele sózinho sabe que não é nada, e para ter os exitos que tem, precisa da colaboração de todos – dos que estão com ele, e quando não estão, ele tem capacidade e COMPETENCIA para os pôr do lado dele!!!!! Mas isto não se aprende nos “bancos de escola”... talvez num CNO (Centro de Novas Oportunidades para os mais distrídos), mas tal como o nome indica, tem que ser mesmo numa nova oportunidade, porque esta está a revelar-se catastrófica!!!!!
Já agora, e só para terminar, volto a reafirmar: não me comecem a falar em nomes, em quanto ganha este ou aquele que eu não conheço ninguem, e não poderei discutir de igual para igual. Eu vim aqui, exactamente porque se queixavam do nível da discussão aqui na nossa tasca, mas o que vejo, é que quando se sentem afontados, viram logo para esses assuntos (é a tal poeira para o ar!!!). Não tenho o prazer de conhecer nenhum dos tão propalados “Mauro, Catela e Gina”.. mas a bem dizer, pela obsessão com que são mencionados..... desconfio que algo de grave se passa com eles!!!!
Até mais ver...

eupenacova disse...

Oh terra minha mal falada!!!
Onde isto já vai!!!
Misturam tudo! Piscinas com politicas, analfabetismo com história, Câmara com Finanças, Presidente Humberto com Presidente Maurício...
Mas afinal de que se trata o tema?
Não é a mudança da ADESA para Tábua?
Certo é que nos estatutos da ADESA está proclamada a rotatividade da sua sede consoante a presidência da Associação Inter-Municipal. Ninguém está contra isso! O que se acha estranho é que esta mudança tenha sido feita, sete (friso "sete") meses depois da tomda de posse, em condições degradantes, com o tratamento dado aos funcionários e ainda por cima sem acordo com o município de Tábua, que teve de arranjar uma sala repentinamente sem as mínimas condições de trabalho. Isso sim! para além de oferecerem de bandeja a sede da ADESA a Tábua, que não foi reclamada, o executivo de Penacova fê-lo de um modo deplurável!
Não é assimque se engrandece o nome de Penacova!

toninha dos copos disse...

Estive aqui outra vez a pensar, a pensar.. e sinto-me honrada: comecei por ser tratada como “analfabeta funcional” e acabaram por me dizer que fui brindada com intelegência à nascença ?!?!?! Bem que o povo costuma dizer.. “ pela boca morre o peixe”..

Anónimo disse...

A Toninha a cada post que faz mais se "enterra". Mas o que é que a inteligência brindada á nascença tem a ver com Analfabetismo Funcional?

é por isso que você é uma. Ainda não percebeu?

o que já deu pra perceber é o amor que dedica á causa Laranja.

Podiamos estar aqui a dar N casos de Socialistas como você deu, como tambem poderiamos falar de N casos similares de PSD's. Mas não...você ainda é daquelas que vive no mundo de que os "xuxas" são ladrões e os laranjas é que são sérios. Eu só tenho pena, é de alguem que se arroga de Historiador, não saiba da "história" recente em que os antigos "bufos" da Pide, são agora militantes do PSD. Disso é que tenho pena mesmo. Quanto ao resto que a Dra. fala...olhe, pormenorzitos.

PS: a sua explicação sobre o Mourinho é mesmo pra rir não é?
só uma dica sobre isso. Quando ele foi pró chelsea levou 7 ou 8 jogadores da confiança dele não?
e diz você que os que não estão com ele, que os consegue puxar para lá????mais uma pra rir....bem sei que estes que vou dizer não são seus amigos para lhe telefonar mas podia tentar dizer isso ao Adriano, ao Shevchenko emais recentemente ao Balotelli.

PS2: diga aos seus amigos que lhe disse o seguinte: os famosos de que aqui falam não sao fncionários de Penacova....são da ADESA e estão sujeitos aos estatutos dessa Assossiação, logo....

seja feliz.

Anónimo disse...

Para o EUPENACOVA:

você acha estranho a mudança deles só ao fim de 7 meses???

pois olhe, eu então ainda consigo achar mais estranho. Se fosse eu que mandasse tinham ido logo em Novembro.
Mas digo, esses 3 de que tanto se fala são alguns supra-sumos???? vejam lá se não será melhor "fechar" o Concelho porque pelos vistos há pessoas que não passam sem eles.

As pessoas ainda não perceberam que há certos sitios em que nao basta o profissionalismo....é necessária a confiança pessoal e politica tambem. Mas mais uma vez pergunto: o Santana Lopes quando ganhou a figueira manteve a Secretária do anterior presidente? e Carlos Encarnação em COimbra? além das secretárias não mudou tambem as Presidencias das empresas Municipais???

mas será que isto seja assim tão dificil de perceber?

PS: esta é novamente para a Toninha. Já que falei em Encarnação lembrei-me. Na altura ele nomeou para director do Urbanismo o ENg. José Eduardo Simões (caso não saiba é o actual presidente da AAC).Era uma figura de proa do PSD local sabe. "só" está neste momento a ser julgado por 11 crimes de corrupção e similares. Xiii...é verdade...esqueci-me que sérios só há no PSD.

Anónimo disse...

Depois de ler atentamente todos os comentários, fiquei com uma única certeza... Durante os próximos anos, vai ser difícil viver em Penacova e ser do PSD! Para alguns dos clientes desta taberna, a única coisa que interessa é insultar e falar mal dos outros... E isso, meus amigos, não é saudável!! Mas acima de tudo, o que interessa, é saber o porquê desta mudança? Ela foi explicada devidamente aos colaboradores? Foi atempadamente informada aos mesmos? Porque independentemente de as pessoas que lá trabalham serem ou não do PSD, elas devem ser respeitadas, certo? Se são de confiança ou não, isso pode eventualmente explicar o porquê, mas será que foi isso assumido? Há que ser responsável... e neste caso, beber com moderação...

eupenacova disse...

Meus amigos, a questão é essa mesmo! Não se entende porque foi feita a mudança tão tardia. Se queriam mudar a ADESA para outro concelho, não se entende porque foi só (e sublinho só) ao fim de sete meses. Mais não se entende poruque foi feita de um modo tão repentino que não deu tempo à Câmara de Tábua para lhes conceder instalações condignas.

Anónimo disse...

Este post bateu todos os recordes!!!

toninha disse...

Boa tarde meus amigos…
Ontem, depois de tudo quanto vi (e escrevi) resolvi fazer uma reflexão de mim para mim mesma, e pensei: Ò Toninha, tu que sempre viveste do teu trabalho, que não tens amigos na política, nem VIVES DA POLITICA, nunca te encostaste às “jotas” ou outros que tais, que andas tu a perder tempo em conversas com “taberneiros de serviço”, mulher? Orienta-te e não dês troco a qualquer um…

Bom, e até aqui estava tudo muito bem… mas eis que pisaram os calos outra vez à Toninha, e aí meus amigos … saiam da frente, que a Toninha voltou às suas reflexões … que embora a definam como “historiadora”, a Toninha “com a graça que deus lhe deu” e à custa de muito trabalho, sabe falar de múltiplos e variados assuntos …

Assim, e já que tão desafiada para falar de assuntos histórico-politicos, a toninha lembrou-se da raça e da alma portuguesa, quando partimos à descoberta do mundo, e com imenso espírito de sacrifício, carregamos o ouro, as especiarias e outros luxos. Sabem que aconteceu depois? Ensina-nos a história, que quem veio depois, não soube conservar nada …. Foi tudo desbaratado quanto apareceu pela frente, até ficarmos nesta triste figura de consumirmos muito mais do que produzimos, e estarmos continuadamente a endividar-nos (deus queira que este mal não se pegue, e que esta politica não chegue a algum do poder local, até agora imune a este vírus …)

Bom… mas continuei a pensar … e aí, incomodada por ainda não ter percebido o que são os tão propalados “analfabetos funcionais”, eis que se fez luz na minha cabeça (estarei eu também a ficar iluminada ?!?!, se estiver, só pode ter sido por ter andado a falar com os “taberneiros de serviço”!!!!) Então concluí que até agora não tinha tido o alcance da coisa, porque a mesma está intrinsecamente relacionada com o conceito do “POLITICO TIPO PORTA-CHAVES” (aquele que põe os amigos e família política todos na mesma argola, percebem????) Ora, a Toninha como não pertence a nenhuma família política, como havia de perceber isto???? È que quem sempre viveu e vive da politica, julga que as pessoas para terem opinião, têm que falar pela cabeça dos outros e têm que estar metidas num qualquer “porta-chaves”, normalmente cor-de-rosa ou laranja (até nisso são tacanhos, não vêem para além…).
Mas não é assim, meus amigos… ainda vivemos num país livre, e podemos (embora muitos não queiram!!!) expressar as nossas opiniões, sem que para isso estejamos “presos” a nada!!!!! Os do porta-chaves, esses sim, poderão ser os “ANALFABETOS FUNCIONAIS”, falam pela sua própria boca as ideias que outros lhe incutem, e prestam-se ao serviço de uma qualquer taberna para onde os mandem, – são os chamados “TABERNEIROS DE SERVIÇO”!!!

Bom e agora para terminar, lá vamos nós outra vez ter que falar do nosso ídolo nacional... é que até já ouvi dizer que o nosso douto e respeitado governo se prepara para convidar o MOURINHO para assessor, para ver se ele dá uma táctica ganhadora para o tempo que resta… Mas ouvi dizer que ele não vai aceitar, por falta de confiança política, percebem???? È que no seio do conselho de ministros só são da sua confiança política 6 ou 7 ministros, ora como ele tem que jogar de cada vez, no mínimo com 11 … Não dá!!!! Não pode aceitar!!! Ainda tentou uma negociação, que era contratarem uns novos, para preencher os lugares restantes … estão a pensar no caso… mas para isso têm que ir pedir dinheiro à banca … mas com a crise, não sabem se lhes emprestam o dinheiro…

100 +

Anónimo disse...

Esta Toninha é forte. Vá carequinha toca lá a responder a mais um comentário dela.
Também és pago para isso, porque tirando uns passeios que dás pelo concelho ninguém sabe o que fazes aí na Câmara. A ajudar não estás,porque senão não se perdiam tantos documentos, facturas, que devem andar aí por onde calha.
Tenham vergonha do que estão a fazer. O certo é que tudo isto vai sobrar para o Humberto, pobre rapaz!

Anónimo disse...

e vocês continuam e pensar que é o Vasco que vos está a responder.
Continuem então assim que ele agradece a publicidade.
A Toninha dá voltas e voltas e volta aos Porta-Chaves. Qualquer dia ainda a vamos ver em alguma feira de Marroquinaria de tão interessada se mostra nesse precioso artefacto.
Pra quem não é do Concelho....eheheheh...tá bem abelha.

PS: ó Toninha, de história sabes tu. ...mas já que o conselho de ministros só da confiança politica aos militantes, deixo-te aqui a pergunta: O António Mexia, o Mira Amaral, o Basilio Horta e informa-te de outros que não tenho paciência pra mais, são de que cor política?

Anónimo disse...

Esta é a marca que os eleitores escolheram para colocar Penacova no trilho da modernidade e da prosperidade. O voto dos Penacovenses decidiu um novo percurso a seguir. Um caminho de esperança em prol de um futuro melhor para todos. Um percurso baseado na igualdade de oportunidades, na isenção e no dever de dedicação à causa pública.



Ao fazer recair a escolha no candidato, agora Presidente eleito, Dr. Humberto Oliveira, um jovem de sucesso, dinâmico, empreendedor e afável, o Eng.º Pedro Coimbra, Presidente da Concelhia do PS de Penacova e a estrutura local do Partido Socialista, souberam com grande capacidade política interpretar os desejos de um povo que durante vários anos se viu relegado a fazer avaliações distorcidas perante restritivos condicionalismos sócio-económicos e sócio-culturais. Estamos certos que os penacovenses souberam com raro sentido de oportunidade e destreza activar a chama que colocará Penacova na senda do progresso, da modernidade e da felicidade.



Os novos rostos do PS saberão corresponder com respeito às preocupações das famílias e das empresas, norteados por princípios da transparência, justeza, dignidade, seriedade, proporcionalidade e solidariedade.



Viver em democracia implica respeito e cooperação entre vencedores e vencidos. Os interesses do concelho estarão sempre acima de posições partidárias. É reconhecido que o partido socialista é um partido de governo e por certo governará Penacova com esforço, sabedoria, perseverança, entusiasmo e diálogo.



A tolerância continuará a ser a chave do sucesso político. O PS é um partido de consensos, de ideais e de humanismo. Rejeita a arrogância ou despotismo e a vingança.



Em unidade Penacova, retomará os pergaminhos de um passado distante de progresso.



As novas equipas do Município e das Freguesias saberão dar as mãos na construção de uma nova matriz de desenvolvimento.



Força PS!! Força Penacova!!





Por António Simões



Secretário Coordenador da Secção de Figueira de Lorvão


PS: Foi tudo pelo rio ...abaixo...podia ser verdade podia.. e então aquela "..Rejeita a arrogância ou despotismo e a vingança. "...ONDE????.. até dá vontade de rir..

Anónimo disse...

Na altura do Mauricio entraram N funcionários e sairam outros....só agora se lembraram de entrar por aí.

Mas é como já aqui disse alguem: até parece que o Concelho não anda sem os Mauricios, Catelas (este só mesmo pra rir) e outros parecidos.

já agora, se o Mauricio, amado e adorado pelo PSD, é assim tão bom porque é que nunca apareceu em destaque no panorama do PSD Nacional?

só um aparte devido ao celeuma que criou a ida de 2 pessoas do Concelho pra Tábua. Eles que trabalhem. Eu há uns anos tambem tive que ir trabalhar para o Porto e a ganhar o mesmo.......e que re médio tive eu.

já agora, se essa figura (Catela) é assim tão importante e competente que se candidate á presidencia do Municipio.

Anónimo disse...

foi tudo rio abaixo???em 7 meses você já é capaz de dizer isso??

você é mesmo o maior.

Anónimo disse...

O que foi rio abaixo, foi a conversa de António Simões entendes? Isto que está transcrito, foi escrito nos jornais, logo a seguir às eleições!

Anónimo disse...

É tudo para rir, porque infelizmente, é assim que vocês pensam em relação às outras pessoas.Não te esqueças de que quem ri por último, ri melhor!
O Catela não precisa que o defendam e se bem o conheço, não quer ser candidato a coisa nenhuma.
Se têm chamado o seu nome, para estes malabarismos, é porque vos está a incomodar.Ainda outra coisa, se uma equipa destas pôde ganhar a Câmara, qualquer um pode!

Anónimo disse...

Nao quer ser candidato a coisa nenhuma? só se for á junta não é?

Mas ok,já que vi aqui gente tão preocupada com o que ganham outros eu lança aqui o desafio, para esses qe parecem tão bem informados, que tenham coragem pra publicar aqui os ordenados que alguns "notáveis" auferem na ADESA.
è que pelo menos da parte de um faz-me uma grande confusão, e entrando pelo caminho que outros entraram, que alguem receba esse tipo de vencimento sem demonstrar competencias ou capacidades para tal.
è que a Camara de Penacova transfere milhares de Euros por ano (dinheiro de todos nós) que ajuda a pagar esses vencimentos.

Anónimo disse...

dou toda a razão ao anónimo que escreveu ..."Ainda outra coisa, se uma equipa destas pôde ganhar a Câmara, qualquer um pode!"...

sabe porquê? eu, como muitos, olhámos para a lista que ganhou e para a outra e pensámos: bem, de facto a lista não é nada de extraordinário, mas pelo menos é constituida por gente nova....já a outra, olhava-se e ficava-se só com esta sensação: mas o que é isto?

vê, a diferença se calhar era esta.

Agora virem falar de Mauros, Carlos Sousas, que apesar de jovens tem mentalidades de 1960, é a mesma coisa que do outro lado nos brindarem com Ralhas ou Manuéis Pereiras por exemplo.

Aliás, basta ver a atitude do candidato Morgado, que abandonou a vereação....não devia ter paciência para ser oposição, não é?
está a ver o jogo da bancada agora , certo? de facto é mais confortável. Agora interesse pelo Concelho é que é 0.

lá está, é por essas e por outras.

Anónimo disse...

Sou militante do PS há 30 anos e Empresário. Nunca prestei serviçoes nem forneci material ao Estado ou Câmara nenhuma no país. Tenho um vizinho que entrou para a Camara de Penacova no 2º mandato do Eng. Mauricio e diz aqui no lugar, para quem quiser ouvir que eu ando farto de "mamar" ás custas do PS. Farto-me de rir. Já nem o levo a sério quando está com bitaites no café. Só lhe disse uma vez: ó...queres vir trabalhar pra mim? e ele respondeu: é pá não, já lá trabalho e daqui a uns anos quero lá meter a minha filha. Agora digo-lhe assim: é pá, tiveste azar.

vá, se alguem descobrir, pago um leitão.

Anónimo disse...

Bom dia!!

O trabalho na biblioteca não deve ocupar o suficiente.


Viva a historia.

Anónimo disse...

O candidato Morgado, deixou e vai continuar a deixar marcas no executivo de Penacova. Neste momento pediu uma suspensão por noventa dias, mas ele vai voltar.
"Do lado dele estavam os velhos" Que giros vocês são!Reparem bem nas listas e verifiquem se isso é verdade.O Vice Presidente tem 61 anos, a vereadora tem 51, outro 33,
outro 36. Dá um total de 181 anos, o que em média se traduz em 45,2 anos.Do outro nos 4 primeiro lugares estava um com 47 anos, dois com 39 e um com 27, o que dá um total de de 152, o que em média se traduz em 38 anos anos. É tãop fácil desmontar os vossos argumentos. Qual era a média de idades maior? Onde estavam os mais velhos? Não foi o PSD que acabou por eleger pessoas já reformadas para a Câmara, pois não?
arrejem oiutra desculpa, essa não pega!

Anónimo disse...

Olha mais um analfabeto Funcional.
Velhos no sentido de mentalidade e do que queriam pró Concelho.
Chiça que ás vezes preciso um desenho.

Entao e é verdade, agora nao se apressam a por o vencimento do Catela?

doeu nao doeu?

Anónimo disse...

As marcas que o candidato Morgado deixa em Penacova sao as dos pneus....quando arranca para os lados de Mortágua ou Santa Comba ou algo que o valha.

Anónimo disse...

Desmontar argumentos? para quem é tão bom a fazer contas seria bom ouvir a tua opinão sobre os estado em que o Mauricio deixou as contas.

Essa sim, a maior mentira que alguem conseguiu manter durante 12 anos.

Anónimo disse...

Eu,cidadão Penacovense que não votei no actual executivo, venho por este meio exigir que façam no próximos 6 meses o que anteriores nao fizeram em 20 anos.
Exigo tambem que deem cargos de relevo na camara, áqueles/aquelas funcionários/funcionárias que andam a espetar-lhes facas nas costas.

Obrigado.

Anónimo disse...

Não faço ideia de quanto o Catela, o Mauro, ou outras pessoas ganham!Limitei-me a consultar as remunerações para este ano dos membros das autarquias locais. Assim, foi possível saber os valores recebidos pelo Sr. Presidente, vereadores,assessores, secretários e que no fundo são ordenados públicos, enquanto os desses senhores não devem ser.
De qualquer forma vou tentar saber e depois digo-lhe, ou então faça como o outro, telefone-lhes que eles não devem ter problema nenhum em dizer-lhe quanto ganham!

Anónimo disse...

Olha já agora, tu até sabes bem quanto é que eles ganham, "os tais da ADESA", mas faz bem as contas, porque podes errar no anúncio e estar a ser levado por outros que, também não sabem fazer contas.

Anónimo disse...

Ectracto da Acta de Reunião de executivo :
Presente ao Executivo o Resumo Diário de Tesouraria referente ao dia 19/11/2009, pelo qual tomou conhecimento que o total de disponibilidades deste município é de € 1.536.882,11 (um milhão quinhentos e trinta e seis mil oitocentos e oitenta e dois euros e onze cêntimos), sendo o montante de operações orçamentais de € 1.283.958,31 (um milhão duzentos e oitenta e três mil novecentos e cinquenta e oito euros e trinta e um cêntimos) e o de operações não orçamentais de € 252.923,80 (duzentos e cinquenta e dois mil novecentos e vinte e três euros e oitenta cêntimos)

Anónimo disse...

Última acta publicada, de reunião de executivo:
Presente ao Executivo o Resumo Diário de Tesouraria referente ao dia 06/05/2010, pelo qual tomou conhecimento que o total de disponibilidades deste município é de € 409.961,13 (quatrocentos e nove mil novecentos e sessenta e um euros e treze cêntimos), sendo o montante de operações orçamentais de € 102.916,06 (cento e dois mil novecentos e dezasseis euros e seis cêntimos) e o de operações não orçamentais de € 307.045,07 (trezentos e sete mil quarenta e cinco euros e sete cêntimos)

Anónimo disse...

E mesmo assim ainda se dão ao luxo de meter mais "compadres" do partido!!!
Certo é que ainda têm dinheiro para receber, relativo a obras que já estão pagas pelo anterior executivo.

Anónimo disse...

A questao é que eu sei perfeitamente quanto ganham na ADESA. Nao desço é ao nivel de outros que veem para aqui falar em numeros.

E que bem pagos que eles sao na ADESA...principalmente tendo em conta o trabalho que efectuam.

cumprimentos

Anónimo disse...

HE, HE, HEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!
Amigos, aqui vai noticia de ultima hora!!!!!!!!!!!!
Com este NOVO EXECUTIVO, os funcionarios recebem classificação de serviço escrita a LAPIS!!!!
Não estará na altura de contribuir para uns quantos MAGALHÃES e po-los a todos em formação de computadores? Vamos fazer o PEDITORIO!!!!!!!!!!!! ESTA NA ALTURA DE SAIREM DO INFANTÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eupenacova disse...

Continuam a dizer que a Adesa não fez nada, nada faz e quem lá trabalha passa boa vida!
O que fizeram, por mim, estes senhores, só (e reitero) só, no ano de 2009 e só em Penacova, porque trabalham em mais concelhos.
Ano 2009
Acta n.º1
3.3.10 - PAGAMENTO DE QUOTA ANUAL À ADESA - ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL SERRA DO AÇOR.-------------------------------------------------
Analisado o assunto, o Executivo deliberou, por unanimidade, autorizar o pagamento da quota referente ao ano de 2009, à ADESA – Associação de Desenvolvimento Regional Serra do Açor, no montante de 36.000€ (trinta e seis mil euros).

Acta n.3
beneficiação da rede viária florestal (freguesia de Penacova – Boas Eiras e Carvoeira e Freguesia de Figueira de Lorvão – Monte Redondo).

Acta n.5
construção da rede viária florestal na Freguesia de Carvalho (Aveledo).

beneficiação da rede viária florestal nas freguesia de Oliveira do Mondego, S. Paio do Mondego e S. Pedro de Alva.

Acta n.º6
construção da rede viária florestal no concelho de Penacova (Freguesia de Carvalho – Aveledo).

Acta n.º11
Reparação e Conservação da Rede Viária do Concelho – execução da Obra EM Sernelha / Campo da Serra / M.F.C. e reparação da rede viária efectuada pela ADESA

Acta n.º13
beneficiação da rede viária florestal (Freguesia de Carvalho – Mata de S. Paulo / Aveledo e Caldures / Aveledo).

Elaboração do Plano Municipal de Emergência dos Municípios de Penacova, Tábua, Oliveira do Hospital e Góis.

beneficiação da rede viária florestal no concelho (Freguesia de S. Paio do Mondego – Ermidas; Freguesia de S. Pedro de Alva – Castinçal, Parada, Vale de Barco e Sobral; Freguesia de Friúmes – Outeiro Longo)

beneficiação da rede viária florestal (Freguesia de Lorvão – Aveleira, S. Mamede, Foz do Caneiro e Rôxo).

beneficiação da rede viária florestal (Freguesia de S. Pedro de Alva – Vale da Serra, Sobral, Sobreiro Ventoso, Portela do Sobral e Quintela / Silveirinho; Freguesia de S. Paio do Mondego - S. Paio do Mondego e Freguesia de Lorvão – S. Mamede)

Acta n.º14
beneficiação da rede viária florestal no Concelho (Freguesia de Lorvão – Foz do Caneiro e Roxo).

Acta n.º15
beneficiação da rede viária florestal (freguesia de Penacova e Carvalho).

Acta n.º17
construção da rede viária florestal no concelho de Penacova (Freguesia de Penacova – Casal de Santo Amaro, Penacova, Vila Nova, Soito e Serra da Atalhada)
beneficiação da rede viária florestal no concelho de Penacova (Freguesia de Lorvão e Travanca do Mondego – Caneiro, Roxo e Travanca do Mondego).

Acta n.º19
beneficiação da rede viária florestal na freguesia de S. Pedro de Alva (Castinçal).
beneficiação da rede viária florestal – Freguesia de Travanca do Mondego (Covais, Lagares, Portela, Aguieira, Travanca do Mondego), Freguesia de Oliveira do Mondego, Freguesia de S. Pedro de Alva (Sobral, Barragem), Freguesia de S. Paio do Mondego e Freguesia de Penacova (Penacova e Penedos Altos/Vale do Penedo).

Anónimo disse...

ó EUPENACOVA, já todos perceberam quem és. Assina com o teu nome e publica então os ordenados.

Ultima hora: todos os eleitos pelo PSD para as Câmaras Municipais do País, vão despedir todos os seus assessores e adjuntos (nomeados por confiança politica) para dar o lugar a não eleitos do PS.

é isto que querem não é, para termos o país perfeito?

O MAuro e o Catela foram "postos" na ADESA quando o presidente era???? a tal de Gina era a secretária de quem????
e o Barbosa, chefe de gabinete de??? e uma afilhada de baptismo entrou para a camara no mandato de??? e mais? e mais?
é preciso dizer mais?
é pá, era tão sério o homem.Nunca meteu ninguem do partido dele pá. fogo pá, já viram pá, estes gajos pá.não há direito pá.

bem, e mais não digo porque já vi que o mais importante é atacar pessoas e não a sua competência.


Quanto ao "inteligente" que publica a acta com os milhoes disponiveis em novembro eu faço-lhe uma simples pergunta: sabes, em contabilidade o que quer dizer compromissos assumidos??? pois, não deves saber...queres é fazer as pessoas passar por parvas...mas ainda tens que comer muitas côdeas.....de broa.

Mas para as pessoas não serem comidas por parvas eu explico de uma forma resumida: eu tenho 10 000 euros no banco em novembro...em outubro fui a um stand e assumi um compromisso com o vendedor de levar um carro e pagaria em Dezembro...sabem o quer isso dizer...que em novembro tenho 10 000 disponiveis...mas nao os posso gastar porque em dezembro tenho que ir ao stand pagar o carro.

vês como é fácil de fazer "parecer" que se tem muito dinheiro.

Anónimo disse...

As marcas do candidato Morgado são essas que dizes? E as do Presidente Humberto também são as dos pneus mas, a arrancar para Coimbra ou Ansião, conforme onde lhe apetecer ir dormir. Ele próprio até diz em público que todo o político deve ter um apartamento em Coimbra.O vosso caminho é sempre o mesmo!

Anónimo disse...

Porque não dizes também os nomes de socialistas que entraram para a Câmara nesse tempo? É que foram muitos também! Porém,sempre andaram por lá e continuam a andar.Sabes de que partido é o Engº Zé Figueiredo? E sabes que na direcção da Penaparque estiveram sempre socialistas, tais como O Engº Varandas e que na PENSAR o seu Presidente foi quase sempre o Dr. Humberto, hoje presidente do Município! Com este tipo de pensamentos vocês não vão longe.
Promovam o debate político e este concelho mas, sem ser a pagar manchetes de jornais, porque isso sai caro e pouco ou nada trás. Vocês vão ver.

Anónimo disse...

ora...estás a ver?
agora é que disseste tudo.
Em todos os municipios entram e saiem pessoas,deste ou daquele partido, consoante o presidente.
Mas aqui não...aqui tinha que ser diferente, e esta discussão começou toda só porque dois distintos PSD's se sentiram injustiçados por mudarem de Penacova para Tábua.
Coitados daqueles que vêm as suas fábricas deslocalizadas de portugal para a Polónia ou a Roménia que não tem outra alternativa senão o Desemprego.
Agora estes, coitadinhos....sair de casa pra fazer 30km pra trabalhar é de facto um crime capital.

mas já agora que falaste no Eng. Varandas eno Eng. Figueiredo gostava de saber a tua opinião sobre a competência deles.

PS: em relação ao que fala nas marcas dos pneus eu dou uma ajudinha. As marcas agora que ficam devem ser das boas....o vosso adorado Mauricio´"Só" gastou perto de 4000 euros numa mega revsão ao Laguna antes de sair da camara. Estaria a pagar algum favor a um certo concessionário da marca? é que, para quem tanto bajula as suas capacidades de gestão, gastar esse valor num carro com 12 anos e perto de 300 000km não me parece, grande acto economicista.

Olhe, se calhar foi um dos tais compromissos assumidos que acabaram por transitar para o novo executivo.

Vicente disse...

Comentário número 100 a esta posta!
Pessoal da taberna, quero um copo à borla e a companhia da Marlene...

eupenacova disse...

Não deves ter mesmo ideia de quem sou. Mas porque que é respondes em anónimo e também não assinas com o nome!!!

Ora muito bem. Vamos á contabilidade. Fals e compromissos assumidos pela Câmara Municipal. E aquelas facturas que foram pagas, em adiantamento, aos empreiteiros/construtores da bibioteca e do centro educativo, e que continuam à espera que os Srs do governo façam o reembolso, não contam? E porque que é que o excutivo teima em não apresentar esses créditos nas contas? Talvez seja porque o QREN ainda não tem resposta!

Depois a revisão do laguna... Bem talvez seja melhor reparar um carro, que tal como muitos penacovenses têm, com 12 anos ou mais, do que gastar 30000 ou 40000 numa viatura nova!!! Considero um bom acto de gestão!

Quanto a adesa ir para Tábua. Os funcionários deslocados, não estão preocupados por fazeram mais kms, estão é "chateados" por seram mandados de Penacova, da maneira que foram. Sem aviso e sem terem condições de trabalho.

Anónimo disse...

ó Eupenacova, esse teu ultimo comentário é uma anedota. Contabilisticamente falando nem vale a pena rebater porque está visto que é uma area que nao dominas.
quanto aos funcionários...ai tanta preocupaçao que por aí vai.

porque será????

Anónimo disse...

E consideras a revisao do Laguna um bom acto de gestao????

tu nao existes mesmo.

tira as palas pá.

Anónimo disse...

Este "anónimo é mesmo "esperto" - é a chamada esperteza saloia ... Coitados .. são assim e nem sequer se enxergam!!!! É pá, vai à drogaria ver se compras uns sais de intelegencia... porque de esperteza saloia, estamos nós todos fartos!!!!

Anónimo disse...

exacto...o mal do nosso Concelho tem sido mesmo esse....ter sido gerido por espertezas saloias que atiravam areia prós olhos das pessoas.

só uma perguntinha porque é nestas horas que eu vejo a "massa" que as pessoas são feitas: neste ultimo mês, assim de repente, que me lembre, faleceram 3 pessoas. Em quantos desses funerais esteve o Mauricio?

Anónimo disse...

Não foi preciso ir o Maurício, pois o concelho, estava bem representado pelos que o criticavam por ele ir aos funerais.
Quanto à competência dos engenheiros, vê-se ao longe. Um ainda mostra alguma, o outro deixa-me rir... Corre de emprego para outro, conforme for o tacho.
O que quis dizer e tu não entendeste, foi que nos outros tempos, os vereadores da oposição eram tratados duma forma elevada. Daí fazerem parte de empresas municipais, andarem a passear com o Presidente no carro a visitarem obras e não só!Quanto aos funerais, se estás a pensar que só morreram três pessoas, não estás bem, a não ser que penses que Penacova, é só a vila, ou então, só estás a contar, aqueles a que tu foste,socialistas claro!!!

Anónimo disse...

Que obrigações tem o Maurício para com o concelho neste momento?
Deixem o homem em paz, ou anda a incomodar-vos ele andar por aí sem ser nos funerais?
Se ele aparecer nos funerais,a vocês ningúém vos vê.

eupenacova disse...

Posso não saber de contabilidade, mas continuo a considerar que a Câmara foi muito bem governada nestes últimos anos!!!

Mas vocês não largam o homem?!

Deixemos os funerais e falemos de festas!
Este fim de semana houve um festa em Lorvão, "Feira de Artes e Culturas" (se não me engano no nome), onde foi servido um jantar, na noite de sábado, e sabem quantas pessoas do executivo estiveram presentes? Eu digo: O Sr Presidente da Câmara, o Engº Pedro Barbosa e a Drª Cristina! Quantos do PS? Nenhum!!! Porque o Dr. Humberto é independente!!! ah, ah, ah!!! Quantas mais pesonalidades do PS? Nem o antigo secretário da junta!!! Do PSD estave ainda o Engº Maurício, o Catela, o Sérgio de Chelo e claro o Dr Mauro. Antigamente o Sr Presidente da Assembleia Municipal ainda acompanhava o Presidente da Camara, mas o actual, anda demasiado acupado a governar a sua vida política de alta roda e não pode atender os Penacovenses, ou só o faz quando precisa de votos!
Ora meu amigos, acredito (quero acreditar) que os Srs Vereadores estiveram acupados noutras actividades, para não poderem acompanhar o Sr Presidente.

Anónimo disse...

Para quem continua incomodado com os 4 mil euros da factura de revisão (que não se sabe se é só do Laguna), deveria ficar mais ainda com a aquisição dos portáteis e dos telemóveis para os vereadores, acessores e secretárias, que tudo junto deverá ter custado bem mais.

Anónimo disse...

O jantar foi á borla???

pois....tá explicado.

ahahahahahhhhah

Anónimo disse...

Antigamento o sr. presidente da assembleia municipal era????

voilá...Luis Morgado.... obviamente que, como iria ser o candidato á Camara tinha mesmo que ir a todo o lado com o Mauricio...pelo menos para as pessoas saberem quem era.

ahahahahhaha

Anónimo disse...

Seus malandros pá...então foram comprar portáteis???

não chegava bem uma máquina de escrever?

ah, é verdade....a idade da pedra já foi á uns anos.

Anónimo disse...

já não me ria assim há uns tempos...foi de ler isto que escreveste : "O que quis dizer e tu não entendeste, foi que nos outros tempos, os vereadores da oposição eram tratados duma forma elevada. Daí fazerem parte de empresas municipais, andarem a passear com o Presidente no carro a visitarem obras e não só!"

percebi-te....os vereadores da oposição agora devem ir passear com o presidente, fazerem parte de empresas municipais e não só.

mas isso é fácil: onde está o Eng. Barbosa? para passear pode ir a Anabela..o não só fica para o Roberto "codeas".

chega assim???

eupenacova disse...

O jantar não foi "à borla", pois se fosse os Srs do PS se calhar até íam!!!
Eu vi os srs a pagarem 11 euros cada um!

Felizmente a idade da pedra já passou, mas só para alguns!
A câmara tinha e tem computadores!
A câmara tinha e tem telefones e telemóveis, mas os Srs vereadores não podiam utilizar equipamentos em 2ª mão...poderiam estar contaminados com o "vírus da gripe"

Quanto ao Dr Morgado... desde o início do mandato que estava presente em vário eventos, não foi só no último ano ou nos últimos meses ou até em campanha eleitoral. Respeitou sempre o cargo que teve e para o qual foi eleito. Já o actaul presidente da assembleia...só cumprimenta as pessoas quando lhe convém!

Anónimo disse...

Caro Eupenacova, você consegue rebater os comentários todos...só tenho pena que seja de uma forma ridicula.
Já estou a ver o PSD, quando voltar á Camara ( e claro que vai voltar a bem da rotatividade e da igualdade de oportunidades), a trabalhar com os computadores do tempo do Mauricio, o Laguna lá estará na Espinheira á espera da chegada de um Dr. Morgado, ou Dr. Mauro. Tu, a ocupares confortavelmente uma cadeira da vereação, mas sem remuneração claro...por muito caruncho que esta tenha, etc, etc.

Desculpa lá mas só me apetece tratar-te por tu nesta fase final para te fazer uma pergunta: e um comentário válido? não haverá por aí um laivo, por mais pequeno que seja, de esperteza que te permita dizer algo mais do que isso?

Já agora, tu pagaste os tais 11 euros ou foi alguns dos teus ilustres amigos que te ofereceu o jantar para que o teu orçamento familiar não se ressentisse ao fim do mês?

e ainda perco eu tempo contigo.

Anónimo disse...

eu leio este seu comentário e sou mesmo obrigado a classificá-lo, tanto a isto como ao próprio de ridiculos "eupenacova disse...
Posso não saber de contabilidade, mas continuo a considerar que a Câmara foi muito bem governada nestes últimos anos!!!

Mas vocês não largam o homem?!

Deixemos os funerais e falemos de festas!
Este fim de semana houve um festa em Lorvão, "Feira de Artes e Culturas" (se não me engano no nome), onde foi servido um jantar, na noite de sábado, e sabem quantas pessoas do executivo estiveram presentes? Eu digo: O Sr Presidente da Câmara, o Engº Pedro Barbosa e a Drª Cristina! Quantos do PS? Nenhum!!! Porque o Dr. Humberto é independente!!! ah, ah, ah!!! Quantas mais pesonalidades do PS? Nem o antigo secretário da junta!!! Do PSD estave ainda o Engº Maurício, o Catela, o Sérgio de Chelo e claro o Dr Mauro. Antigamente o Sr Presidente da Assembleia Municipal ainda acompanhava o Presidente da Camara, mas o actual, anda demasiado acupado a governar a sua vida política de alta roda e não pode atender os Penacovenses, ou só o faz quando precisa de votos!
Ora meu amigos, acredito (quero acreditar) que os Srs Vereadores estiveram acupados noutras actividades, para não poderem acompanhar o Sr Presidente."

Mas explico-lhe porque: por um lado diz que ha muitos vereadores, mas por outro diz que não aparecem.
No jantar esteve o Presidente, pelos vistos para si nao chega.
Fala em personalidades do PS e eu pergunto-lhe: e os que estiveram do PSD são personalidades? só se foram pra si.
Antigo secretário da junta? nem sei quem é o actual quanto mais o antigo.
Depois diz que Do PSD esteve ainda o Engº Maurício, o Catela, o Sérgio de Chelo e claro o Dr Mauro.
e eu digo-lhe: ainda bem, o Dr Mauro mal parecia que não estivesse. Agora referir o sèrgio e o catela deve ser pra rir.
O anterior presidente da Assembleia pelos vistos não falhava uma festarola...pudera...porque seria???por acaso tenho o diario de coimbra á minha frente. vejo uma inauguração na figueira da foz. vejo igualmente por fotos que o presidente da camara esteve presente...engraçado que nao vejo lá o Presidente da assembleia municipal. Já agora, saberá por acaso as competências e obrigações da Assembleia municipal?

e diz que quer acreditar que os outros vereadores estavam ocupados....pois...isso só os mesmo poderão responder....o que é certo é que vi na feira, por mais que ma vez a vereadora da cultura. Nao sei se lá jantou nem me interessa. O vereador da acção social deveria ter ido porque? diga lá pra ver se percebo.
O vereador do desporto, pelo que sei, teve o funeral de uma avó na sexta feira penso eu. Não é por nada, mas o rapaz, no dia seguinte era capaz de não estar com "cabeça" pra ir a uma jantarada.mesmo que fosse só a pagar 11 euros como você viu(atentinho , hein. Quis ver com os seus próprios olhos que eles pagavam? lá está, o vizinho do lado é que interessa. Já agora, pagaram todos com notas de 20 euros ou algum pagou com uma verdinha?)


mas voltando ao inicio e porque de certeza que já percebeu que uso muito de ironia ( até porque há coisas que só mesmo com bom humor se conseguem perceber), volto a dizer-lhe: Rídiculo.

eupenacova disse...

A questão aqui, é que, e por mais do que uma vez, vi o Sr. Presidente em representação da Câmara Municipal, sozinho! O curioso é que tem sempre mais companhia de pessoas do PSD do que do PS! Se esteve na feira, e ainda bem, reparou quem estava ao lado dele no jantar?
Referi as pessoas do PSD e o Sérgio de Chelo, porque demonstrou o quanto é humilde, ao andar a servir junto com os colegas do Rancho de Chelo. Não é por ser Engenheiro, que se demonstra emproado e passa ao lado das pessoas sem as cumprimentar.

É claro que você vai dizer que é mais um comentário ridículo!!!

Uma questão: já sabem quanto ganha o Mauro e o Catela?

Anónimo disse...

Isto está cada vez mais giro! Então o vereador não estava com cabeça para ir a um jantar no sábado mas, teve cabeça para ser juri num desfile de moda ecológico em Laborins no domingo.
Os pretos também eram assim!

Anónimo disse...

Quer que lhe diga o quê? que o Sérgio não é humilde? mas porquê?e é mais humilde do que eu ou você porque andou a servir junto com os outros?
a não ser que você venha com a história do costume de que os humildes e trabalhadores só são os eleitores do PSD.



mas pegando na sua frase:
Não é por ser Engenheiro, que se demonstra emproado e passa ao lado das pessoas sem as cumprimentar

eu digo-lhe, claro que não...tem toda a razão. Olhe, o Eng. Carpinteiro fazia isso muitas vezes. Tal como o Dr. Morgado.Tal como o Dr. Manuel Pereira.etc. É como lhe digo. Há disso em todo o lado, não ponha é tudo dentro do mesmo saco.

Agora há uma coisa que eu não faço, que é julgar a competencia ou falta dela pelo nivel de simpatia.

Quanto á sua ultima questão , eu sei perfeitamente quanto eles ganham. Mas tambem já lhe disse que nao o vou publicar aqui, ao contrário de outros que usaram esse argumento anteriormente para destilarem veneno ou tentar atenuar uma qualquer dor de cotovelo.

Anónimo disse...

Ai ele esteve em Laborins?
se calhar foi lá cumprimentar a "famosa" Gina.

Além disso eu disse que ele era capaz de não estar com cabeça...foi apenas uma dedução. Não sei, nem tenho que saber...aliás nem eu nem ninguem, o porquê de não ter ido á Feira de artes em Lorvão.
Mas lá está, você entra por aí.
Sabe quanto ganha por mês o seu vizinho?

sjassuncao disse...

O tema tem sido interessante, mas não tenho feito intervenções ultimamente, até porque duvidavam da sua veracidade.
Agradeço ao "eupenacova" pela sua amabilidade e estima que aparenta ter por mim, embora não faça ideia de quem seja. Já disse e volto a dizer que não tenho intenções de fazer "carreira política", nem julgo ter perfil para isso, nem sou, como quis fazer crer, "personalidade" do PSD.
A vida que já passei, obrigou-me a trabalhar para poder concluir os estudos e conseguir ter a minha actual profissão, por isso não me envergonho de trabalhar ao lado de quem seja, na tasca atrás do balcão ou servir à mesa, nas obras ao lado do servente ou do pedreiro, carpinteiro ou electricista...quem me conhece sabe disso.
Em relação ao tema em concreto, foi uma opcção política, e como tal deve ser respeitada, por muito certa ou errada que nos possa parecer. E como decisão política que é, pode trazer consequências, sejam elas boas ou más. A Adesa tem um historial de obras no nosso concelho que a deve tornar merecedora de respeito, pois muito poucas são as entidades em que o Municipio tem participações, que mostram a sua actividade. Não tenho que defender ninguém, pois as pessoas podem e sabem defender-se mas, o meu amigo Mauro, como gestor de 35 funcionários e de um parque de máquinas como possui esta associação intermunicipal, fez e continuará a faze um excelente trabalho, por menos de metado do salário do seu antecessor. E isto deveria ter sido dito já há muitos comentários.

Os meus cumprimentos.

FA disse...

Conheço minimamente bem o Eng. Sérgio e aproveitando que ele veio aqui comentar, e sendo e leitor assiduo deste blog e raramente comentando vou aproveitar a oportunidade para tentar esclarecer certas coisas.
Fui dos muitos (aqueles que verdadeiramente decidem as eleições e não os militantes), que nestas legislativas optei por mudar o meu sentido de voto e dar a oportunidade a outros.
Não, não sou como aqueles que ao fim de 6 meses já conseguem dar um veredicto a um mandato que por norma tem no minimo 4 e na minha modesta opinião,ter 8 como numero ideal para desenvolverem as ideias que se trazem.
Interesso-me por poltic e, modestia á parte, domino algumas areas que aqui tem sido faladas.
Depois entram as tricas e mexericos que a mim nao me dizem nada mas que me causam certa "éspecie" quando são direccionadas num só sentido. Voltando ao inicio, não duvido da humildade do Eng. Sérgio, agora quando ele diz que nao tem intenções de fazer carreira política cá estarei para ver daqui a 3 anos e meio , em que lugar aparecerá o seu nome nas listas do PSD.
Depois, tenho que lhe fazer um reparo. O seu amigo Mauro não recebe menos de metade do antecessor. Como já aqui alguem disse não entro por essas questões. Quanto ao bom trabalho que desempenha, isso é tudo muto subjectivo. O Sérgio pode achar que ele trabalha bem para o que ganha e eu posso pensar o contrário. A justificação de ele ganhar menos de metade (o que não é verdade) nunda poderia servir de atenuante para o seu suposto mau desempenho.
Nessa questão de não pretender seguir a carreira política, faço então aqui um apelo á sua seriedade, que deverá ter. Faça então justiça a um homem que muito fez pela nossa terra, e que mesmo não sendo seu amigo como o Mauro, se calhar mereceria da sua parte, e já que se tem falado de personalidades partidárias, uma devida homenagem para que todos os maldicenes ás vezes parassem um pouco para pensar antes de escrever. Falo obviamente do Eng. Ralha. Em traços gerais, e porque sei que o Eng. Sérgio tem conhecimento, diga aqui a contribuaição total que o Eng. Ralha fez para termos na nossa terra o Pavilhão que temos.

cumprimentos

FA disse...

escrevi legislativas em vez de autarquicas.

erro emendado.

sjassuncao disse...

Falar do Engº Ralha, não é fácil para mim!
Se falas em Pacilhão da nossa terra, é porque deves ser de bem perto, e se assim é, também deves conher a história do UPC Chelo, e deves lembrar-te do quanto foi difícil para o grupo do Rancho "As Paliteiras" pargar a dívida que ele deixou. Se não me falha a memória, no ano de 2002 ou 2003, a obra da construção de um muro de suporte e do recinto de jogos, ficou or pagar, levando o empreiteiro a por o club em tribunal, querendo efectuar uma penhora sobre os bens. O grande impulsionador da construção de um pavilhão em Chelo não foi o Engº Ralha! Se bem que te lembras, já existira uma maquete de um pavilhão para o mesmo local. Com a abertura de consursos para financiamento, o Engº Ralha, como presidente do UPCChelo, "arregaçou as mangas", e louvor lhe dou, e procurou o financiamento. Criou uma associação de jovens para conseguir mais dinheiro do Inst. da Juventude. A Câmara financiou (e de que maneira) a obra, mas mesmo assim aindahá muito para pagar. Temos que reconhecer que, se não fosse o Engº, talvez nada existi-se ainda, pois seria defícil que outro presidente se aventurasse a construir o pavilhão. Espero é que ele permaneça na direcção e conclua o processo de pagamentos, tendo sido já aprovado um empréstimos (julgo eu)e para isso contribuam os sócios, não lhe virando as costas.
As maiores felicidades é o que lhe desejo.

Cumprimentos

FA disse...

Eu não sou de perto. Sou mesmo de Chelo.

Dizes que o Eng. Ralha não foi o grande impulsionador porque anteriormente já havia uma maquete???

ó eng., essa justificação não lembra ao diabo. Então se eu fizer 10 maquetas de projectos e ninguem lhes pegar e fui o quê? o impulsionador da ideia ou da maqueta?
Desculpa lá mas essa não.
Eu assim de repente lembro-me de 6 ou 7 iniciativas que ele, juntamente com o Dr. ( não vou por aqui o nome porque sei que ele nao gosta que falem nisso , mas tu sabes perfeitamente quem é), organizou e que permitiu a angariação de vários milhares de euros para a construção do pavilhão.

Dizer que a Camara financiou com vários milhares tambem é uma questão acessória. Impensável seria que não o fizesse.

quanto ao facto de ele se manter na direcção, e depois de algumas coisas que oiço em conversas de tascas, por acaso até gostava de ver se ele saísse.A sério que gostava.

sjassuncao disse...

FA, olha lá o que eu escrevi e não queiras retirar as coisas do contexto: "Temos que reconhecer que, se não fosse o Engº, talvez nada existi-se ainda, pois seria defícil que outro presidente se aventurasse a construir o pavilhão. "
A primeira ideia de construir um pavilhão não foi do Engº e tu sabes bem, que o Amável e o Engº Valdemar Lebre foram as primeiras pessoas a pedir dinheiro para isso. O Engº Ralha de saísse agora da direcção do UPCChelo, ficaria muito mal no filme! E podes crer que seria muito difícil ir para lá mais alguém.

Anónimo disse...

Eu que até tenho um curso superior e vejo aqui um Engenheiro a escrever "existi-se" e "deficil", só me posso rir.

sjassuncao disse...

A pressa é inimiga de perfeição e só quem nunca errou é que atira a primeira pedra.
Talvez seja por isso que não fui para "letras".
Mas caro(a) Dr(a)(já que somos um país de doutores, nunca pedi a ninguém para me tratar por Engº, o nome que os meus pais me deram é Sérgio, e pelo menos tenho coragem de falar em meu nome e não me escondo atrás de um anonimato.

Anónimo disse...

Pois é Sérgio, é a diferença entre um cobarde e um homem de toma...
Esta gente é assim, não gostam que lhe toquem nas feridas.
Atacam como cães raivosos, depois andam aí pelos cantos a chorar.
Que o diga até o Padre de Lorvão, que nem é político mas, que a Dra. Fernanda Veiga estava a pensar correr do Centro Paroquial de Lorvão, pensando que ele iria lá meter alguém que fosse descobrir algumas tramanhas.
Na vida, temos que gramar cada coisa que nem imaginas mas, acredito, que tu vais continuar a ser sempre a mesma pessoa, integra, trabalhadora, honesta e sincera. Claro que não deves baixar os braços e lutar cada vez mais por aquilo em que acreditas, assim como, com a tua luta, concluiste o tegu curso de Engenharia Civil.
Sê sempre, o Sérgio Assunção que conhecemos e estimamos!

Anónimo disse...

deem bagaço a estes gajos...a limpeza é sempre motivo de mais um copo!
viva penacova asseada!!!!!

Anónimo disse...

Este último comentário, está mesmo ao nível dos socislistas de Penacova. Até os grandes homens do partido socialista de Penacova, se andam a sentir incomodados com edste tipo de gente.

Ah! e Penacova não está asseada, falta limpar merda como tu.

Anónimo disse...

O Padre de Lorvão não é político?
pois, é por causa de inocentes como tu que os padres continuam inimputaveis e a dar um ar de sérios. Esse de Lorvão é mais político do que Padre.

Anónimo disse...

Se o Padre de Lorvão fosse político, não se tinha juntado com aquela malta que lhe anda a tentar fazer a cama!

Anónimo disse...

se ele não fosse político não se tinha juntado agora a estes que querem fazer a cama aos anteriores.
Assim é que está correcto.

Dahshur disse...

espantosa a troca de galhardetes!
diria brilhante até.

entre as aulas de Historia e de Português... entre as definições de expressoes idiomaticas e o uso de calão ( já não ouvia a expresão "cepo" desde os anos noventa)... estou abismada com a qualidade do discurso.

parabéns senhores... e senhoras.

Related Posts with Thumbnails