domingo, 16 de maio de 2010

PASSAGEM DO PAPA PELO PORTO ESTEVE PARA NÃO ACONTECER


Esta colorida imagem, que documenta a passagem de Bento XVI pela cidade do Porto, esteve para não existir. Isto porque a homilia do Santo Padre realizada na Sexta-feira passada na Avenida dos Aliados chegou a estar cancelada.

O Homem das Tabernas sabe que só ao fim de horas e horas de intensas negociações, foi possível que a claque portista “Super Dragões” acedesse a autorizar que a avenida em questão fosse utilizada para receber Sua Santidade, tendo acabado por passar licença para o efeito, por ser a única entidade com autoridade sobre aquela parcela da cidade.

Em troca desta boa vontade, os Super Dragões terão exigido uma amnistia sobre os 431 672 crimes de roubo, agressão e vandalismo que pendem em diferentes tribunais portugueses sobre diferentes elementos da urbana claque do clube dos andrades.

Nota: A descrição tão pormenorizada da visita do Papa ao Porto feita pelo Vasco Vinagre no seu último texto, implica-o como uma pessoa muito próxima de Sua Santidade. Tanto eu como as meninas ficámos surpreendidos com o grau de acesso do nosso taberneiro ao íntimo círculo de Bento XVI. Deveremos ficar preocupados?

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails