quarta-feira, 14 de abril de 2010

ÚLTIMA HORA: FORAM VISTAS 3 PESSOAS ONTEM À NOITE NO LARGO DO TERREIRO!


É uma notícia que carece ainda de sóbria confirmação, até porque nos foi trazida pelo Adelino Lambreta (filho) da Rebordosa, que ontem saiu daqui da Taberna depois de ter bebido (praticamente sem ajuda) uma garrafa de um vinho que nos tem saído muito bem, o Castello D’Alba, Douro reserva tinto2007.

Mas, até prova em contrário, vamos acreditar nas palavras do Adelino, que nos telefonou ontem por volta das 23h48m algo perturbado, pouco depois de ter deixado a Taberna.

Diz ele que, quando fez o percurso do cimo das escadas da Igreja Matriz até à Casa do Povo (onde tinha a Famel), se cruzou com três pessoas! Sim, sim, leram bem. Três pessoas! O Adelino jurou a pés juntos (para não cair) que eram mesmo cidadãos e não cães que com ele se cruzaram e diz mesmo que até trocou com eles os habituais cumprimentos de circunstância.

O Homem das Tabernas, conhecedor da noite penacovense como poucos, tem dificuldade em acreditar no testemunho do Adelino, até porque está provado que o Largo do Terreiro não é frequentado por vivalma depois das 20 horas, à excepção da época de Verão, altura em que se acredita terem já sido vistas 4 pessoas depois das 21.30.

A única explicação que se nos afigura possível é que esteja em curso alguma política camarária de animação cultural do largo do Terreiro. Mas como não está afixado nenhum painel gigante alusivo a tal nas paredes dos Paços do Concelho, não nos parece provável, pelo que se mantém o mistério.

20 comentários:

Anónimo disse...

Este homem das tabernas sabe bem o que diz e mais tem uma margem de erro de 3% .Um grande abraço e um beijinho especial para as meninas.

Anónimo disse...

Mas como é possivel? Tanta gente no terreiro só quando dão febras e vinho. Mas tem que ser tudo dado.
É que estes gajos que tanto falavam dos outros, também moram em Coimbra e não querem saber de Penacova para nada. Dou uma ideia, façam um hospital de leprosos no hotel, umas termas no chafariz do porco e tragam para cá os velhotes que é o que está a dar lucro!
Seria um CLUSTER de tratamento de idosos.

Anónimo disse...

É com muita pena que tomo conhecimento dessa situação como não vou muitas vezes a Penacova não sabia que afinal na minha pequena aldeia há mais movimento à noite do que na nossa sede de conselho.Triste é que uns senhores que prometeram ajudar e promover as associações, quando se lhes pede alguns benefícios a resposta seja que, passo a citar" estes elementos são de uso exclusivo em eventos promovidos por esta Autarquia". Somos pequenos eu sei mas temos direitos como todos os outros.

Anónimo disse...

Fui eu que escrevi nos comentários deste Blog, que a autarquia andava a ceder viaturas para transportar adeptos. Não disse mais nada para não alimentar polemicas, apesar de achar vergonhoso. Volto aqui e leio que tem gente que duvida daquilo que escrevi, então informo que frequento o Bar e o Pavilhão de Chelo frequentemente, e sempre que a equipa de Chelo joga fora, metem lá um papelucho a convidar as pessoas a acompanharem a equipa, e para fazerem a inscrição rapidamente porque viajam na viatura cedida pelo Municipio, e depois não tem lugar para todos.
Volto a dizer, não alimento polémicas, mas é uma VERGONHA.

Anónimo disse...

Realmente!!!
Não há dúvida e mais esta só vem confirmar o que se diz para aí.
Há pessoas que aproveitam tudo e mais alguma coisa para se aproveitarem do poder que ganham com as situações.
Tem que se esperar tudo desta gente.

Anónimo disse...

Sr. gestor deste blog, tenha mais respeito por quem o frequenta e deixa alguns comentários. ontem li aqui um comentário e hoje verifico que foi retirado, é feio e se o que nele estava escrito era uma verdade, as verdades têm que ser ditas. obrigado

Anónimo disse...

Não deviam ter apagado, quando escrevi que o Municipio, não tem culpa do Chelo ter utilizado a viatura para transportar adeptos. Se alguem é culpado é o Chelo e o seu presidente sr. eng. Ralha terá de responder por isso.

António Luís disse...

Sr.Anónimo do dia 17 de Abril, 13:02!

Não foi apagado nenhum comentário por nós taberneiros...
Não se esqueça que o próprio comentador pode apagar os seus próprios comentários, sem que nós tenhamos parte no acto.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

o Sr Eng Sérgio de Chelo anda atento. Veja lá é se não é apanhado dentro de uma dessas carrinhas tambem.

Anónimo disse...

A carrinha pelos vistos, está à disposição de toda a gente, pelo que qualquer pessoa poderá ir inclusive o Eng. Sérgio, O Dr. qualquer coisa, o Manecas, o Paulo Sutil; no fundo quem quiser! Só há uma coisa que é necessário, fazer a inscrição com a antecedência possível.Ah! não sei se é preciso pagar a inscrição, porque se assim for o CHELO ainda ganha dinheiro com a carrinha do Município. Boa!!!

Anónimo disse...

o problema disto tudo é que denuncias anónimas valem tanto em blogs como em tribunal, isto é, ZERO.

Mas até vou mais longe...se a camara cede a carrinha e vão populares apoiar , óptimo...pelo menos vao apoiar equipas do concelho.

Grave era se a camara cedesse carrinhas para irem apoiar a academica, benfica, sporting ou porto.

Anónimo disse...

Caros taberneiros. A notícias está fantástica!! Continuem com a boa informação. Guardem um cacharrinho de vinho para mim, que já aí passo!

Anónimo disse...

Ena pá!!!! Já não vinha aqui há tanto tempo, que foi uma surpresa!!!
Eu sou o Eng Sérgio de Chelo, aqui identificado em alguns "posts". Será um pouco difícil entrar numa dessas viaturas da Câmara Municipal para companhar a equipa de Futsal. Embora goste muito do jogo, e até tenha um irmão a praticá-lo, não é meu hábito acompahar a equipa nas suas deslocações. Posso entrar nessas viatura para deslocações com o Rancho porque (por enquanto) faço parte dessa secção.
Não queiram criar polémicas!!!
Um abraço a todos.

Anónimo disse...

ainda bem que refere que não costuma ir nas deslocações apoiar equipas do seu concelho e mais propriamente da sua terra.

só lhe fica bem...um aspirante a vereador vir para os blogs comentar.

é você e o Gilberto de Sazes.

Anónimo disse...

Viva! Peço desculpa por não o conhecer, uma vez que não se identifica!
Mas, não é minha intenção ser vereador, acessor ou presidente, nem de Câmara nem de Junta!
Se não me desloco para apoiar a equipa da minha própria terra (da qual já fiz parte), ou até do meu concelho, o problema é meu e não seu! Certamente também não vai ver os eventos culturais do nosso concelho e mais propriamente os festivais de folclore, onde eu me apresentei, e onde representei vários dos nossos grupos, quer a nível nacional, como internacional.
Pelo menos trabalho para alguma colectividade do nosso concelho, pretendendo melhorar as condições dos nossos habitantes. Se a União Popular e Cultural de Chelo ainda existe hoje, é porque um grupo de pessoas unidas lutou para que não fosse extinta. Espero que não seja necessário que esse grupo volte para lá ... e mais não digo!
Abraço.

Anónimo disse...

Pois é de pessoas assim, com eles no sítio, que Penacova precisa.
Algumas pessoas fazem o que bem entendem com o erário público e ainda acham que está tudo bem.
Fazem um reset a essas cabeças gente.
O Chelo vai precisar em breve de todos outra vez, porque a coisa segund dizem está preta.

Anónimo disse...

errou o alvo porque para mim cultura e desporto andam de maos dadas.
e nao é você que me vai dar licões de associaivismo.
quanto á minha identificação ou falta dela estamos em pé de igualdade...sei lá se é o sérgio, o joaquim ou o manuel que aí estao a escrever.

Anónimo disse...

É isso mesmo malta, A Câmara deve começar a alugar autocarros para levar pessoas a ver os jogos das equipas de futebol, porque a cultura e desporto andam de mãos dadas.
Venha já um para o União Futebol Clube apoiar a equipa e aproveitem, mandem um dinheirito para comprar um bolo para festejar o aniversário.
A coisa está mesmo preta.Trabalhem cambada vão ver que a coisa muda.

Jorge Neves disse...

A ser verdade,e é verdade mesmo, só tem que responder por isso o Presidente do UPC Chelo. CONTINUO A VER SÓ COBARDIA NESTE BLOGUE, NINGUEM ASSINA OS POST, SÓ ANONIMOS.

Anónimo disse...

boa noite

já passou algum tempo e nem uma palavrinha para a taberna,segundo os comentários deixados anteriormente pelos meus queridos conterrâneos. Informo o sr presidente da câmara que não se esqueça de alguns lugares perdidos que embora não tenham equipas de futebol para ajudar a "ganhar"ai gastar o dinheiro do município também necessitam da ajuda do sr presidente. não quer dizer que eu seja de la mas damos o exemplo de Chelinho,que não tem equipa de futebol mas também não tem qualquer tipo de saneamento, tampouco pressão na rede de agua canalizada ,embora paguem os seus habitantes tanto como os outros.

um abraço deste querido conterrâneo amigo "estou atento".

Related Posts with Thumbnails