segunda-feira, 1 de março de 2010

ÚLTIMA HORA: JAIME SOARES INDIGNADO COM ENDIVIDAMENTO DA CMP PENACOVA


O estimável, inextinguível e inexcedível Presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, Jaime Soares, desabafou há dias numa taberna local estar incomodado com o facto de a Câmara de Municipal de Penacova estar a seguir as suas pisadas no que ao endividamento diz respeito.


Segundo nos contou alguém que estava presente próximo da mesa do Sr. Presidente, Jaime Soares terá dito textualmente: “Aqueles gajos de Penacova já fizeram em poucos meses o que eu demorei vários mandatos a conseguir. Os homens têm esbanjado dinheiros públicos a uma tal velocidade que qualquer dia tiram-me o título de Câmara mais endividada do país. Filhos da Mãe!”


Nós aqui na Taberna, ainda que acompanhemos as inquietações do insigne edil poiarense, não dramatizamos tanto o cenário, até porque se tem sido gasto muito dinheiro (e parece que é verdade) Penacova também já não é o que era. Só não vê obra quem não quer, como é o nosso caso.

15 comentários:

Anónimo disse...

Já começo a ficar com saudades das .......... meninas

Anónimo disse...

E eu a ficar com saudades do Maurício!
Alguma vez tinha faltado a água como está a faltar só por causa dum corte de luz?
Não foi eleito ninguém para trabalhar e o desgraçado do Engº Zé Figueiredo está a lavar com a bucha como se fosse vereador.
Como nós ficamos!!!
O Festival da lampreia também não me pareceu nada do outro mundo.
É preciso muito trabalho para que as coisas funcionem, não é só mudar-lhes o nome e assinar uns protocolos para encher o olho.

Anónimo disse...

Esperem para ver!
O pior ainda está para vir!
O poder caiu nos braços desta malta socialista que nunca provou nada em Penacova, só garganta e vaidades e do pobre do Humberto que sem saber ler nem escrever, acordou como Presidente da Câmara.
Aos poucos, já se começa a perceber onde tudo isto vai parar, ou seja,ao mesmo de sempre isto é, aquilo em que Penacova foi sempre a melhor. Estar na cauda do distrito.

Anónimo disse...

Não nos podemos esquecer que também temos um novo presidente de Junta em Penacova ,que é a Junta n1do Município de Penacova e o que tem feito........(tem dividas para pagar não é ,mas já sabiam ,ai não sabiam ...... se não as tivessem era porque não havia dinheiro ......ou obras para realizar......

shark20 disse...

realmente Penacova sempre foi a melhor a estar em último em tudo! Mas eu não me lembro de ver outros a governar Penacova que não fossem laranjas... se calhar isto quer dizer alguma coisa... se calhar agora estão a pôr as responsabilidades todas para cima de pessoas que lá estão ainda não há 6 meses!!! querem-me dizer que em 6 meses é suposto Penacova passar a ser o concelho mais avançado cá do sítio? ou querem convencer-me que, na realidade, isto estava tudo muito bem mas, em menos de 6 meses, aqueles que lá estão agora conseguiram destruir tudo no nosso maravilhoso concelho?

é disto que me querem convencer? se calhar o cenário das contas da câmara não correspondia mesmo à realidade! e quando se dizia que a havia muito dinheiro, na verdade, não havia nenhum...

é tudo uma quetão de "ses"...

Anónimo disse...

Será que o maurício anda mesmo deprimido?

Anónimo disse...

Tal como os socialistas fizeram quando chegaram ao governo ...
Nas eleições prometeram ... prometeram, depois vieram dizer que não há dinheiro ... etc etc
Pobre Humberto, a culpa não é sua !

Daqui a 3,5 anos faremos o nosso juizo, comigo é ver pra querer !

Anónimo disse...

Toda a gente quer obras e elas estão aí para os senhores da Câmara inaugurarem no feriado municipal.Também queriam dinheiro?
Quem quer festas paga ao tocador escusam é de nos enganarem, como por ex: Só gastamos 4.500 euros na iluminação de Natal quando sabemos que não chegaram 20.000.
Cada um tem o que merece e assim acontece connosco.
Ontem em Lorvão ainda havia muitas casas sem água só porque não se lembraram que a luz podia faltar mais tempo do que o normal.
O tempo vai dar razão a quem a tiver, por isso shark20 tenha calma. No final dos quatro anos vamos ver em que lugar estamos.

Anónimo disse...

Uns defendem o sua cor ,os outros a sua cor defedem e quem não tem estes tipos de cor ,tem que viver com o que não foi feito neste Municipio e o que foi prometido ,tambem tera que viver com isso.......um abraço e para as meninas aquele beijinho especial ,quanto ao homem das tabernas ,que esteja mais atento.........contudo ainda é o meu favorito....

Anónimo disse...

Atento em que aspecto?
Sempre que se levanta aqui umas lebres lá começam a falar de cores.
Isso nem sempre conta.

Anónimo disse...

Atento ao que diz ,respeito aos Penacovenses será......

Anónimo disse...

Vamos é começar aqui a trabalhar por eles (executivo e oposição)............. nem......

Anónimo disse...

E Veterinário Municipal?

Anónimo disse...

Tenho andando um pouco onge disto, porque o "mau tempo" levou-me a internet e telefone, além de ter causado a falte de água em muitas terras deste concelho.
Quanto ao tema em concreto "... endividamento da CM Penacova", muito se diz, e muito se ha-de dizer. O que é certo a que : a CM Penacova tem uma capacidade de endividamento, que tomaram os concelhos vizinhos tê-la!!!
Diz-se tam´bem por aí que a Câmara não tem dinheiro! Ora, os Snehores do Executivo, que até são da mesma cor (para falar também em cores)do governo, que paguem o que devem ao município, pois a da biblioteca ainda têm dinheiro por receber e aue já foi pago ao empreiteiro; do Centro educativo, têrm dinheiro para receber e que também já foi pago ao empreiteiro ... já são uns bons milhares de Euros.
Agora, só uma observação, para quem frequentou algumas reuniões de assembleia municipal, viu e ouviu muitas vezes o PS a exigir obra no concelho! Obras e dinheiro não podem andar juntas: ou se fica com o dinheiro, ou se faz a obra!
cumprs

Anónimo disse...

Desde que me lembro de ser gente que me habituei a viver neste Concelho com faltas de luz e água...agora vem para aqui um artista culpar o humberto....por amor da santa...aja paciência pra ouvir estas alarvidades.

Related Posts with Thumbnails