Pois é. As relações entre as duas mais importantes instituições do nosso concelho vivem momentos difíceis.
Tudo começou com a iniciativa do Mocidade Futebol Clube em organizar um Jantar da Lampreia já no próximo dia 27 de Março. Quando a Câmara Municipal tomou conhecimento de tal intenção, logo começaram as divergências, alegando o executivo penacovense que detém o monopólio das grandes realizações, nomeadamente as que dizem respeito à Lampreia.
O Homem das Tabernas contactou Raul Lopes, presidente do clube da Cheira, que não compreende esta atitude dos responsáveis do Largo do Terreiro: “Mas onde é que já se viu uma coisa destas!? O Mocidade merece mais respeito, como clube âncora do desporto em Penacova. Gostem ou não, o nosso jantar vai em frente e já temos centenas de inscrições. Não é por nos tirarem os 18 euros anuais de apoio que vamos desistir daquela que vai ser uma das maiores organizações de sempre no nosso concelho.”
À porta da sede do clube, alguns sócios ouvidos lá foram corroborando as palavras do seu presidente, dizendo que a Câmara tem medo que a iniciativa ultrapasse claramente os números do último Festival da Lampreia, que ficou muito aquém das expectativas
2 comentários:
A lampreia é que vai ao jantar.........
existe uma inteligência que só a lampreia nos dá e que é fundamental
Enviar um comentário