sábado, 13 de março de 2010

CLIENTES DA TABERNA INDIGNADOS COM DECLARAÇÕES DO PRESIDENTE DA TAP

Fernando Pinto (Presidente da TAP) desabafou esta semana o que há muito lhe ia na alma, considerando que as greves “são coisa do século passado”.


Curiosamente, este tipo de declarações já passa de forma praticamente despercebida, o que é um sinal dos tempos. Maus tempos, diga-se.


Tenho a certeza de que há 10 anos estas declarações já teriam obrigado à demissão de Fernando Pinto. Mas hoje não, o que significa que tal pensamento já vai fazendo escola e ganhando aceitação. Só os ultrapassados dos sindicatos, esses parasitas sociais, é que reagem, perante o olhar satisfeito das confederações patronais.


Um dia destes, sem darmos por ela, ouviremos alguém anunciar o fim de escandalosas regalias sociais, como as férias e o descanso semanal (tudo coisas do passado) e já não teremos força para os contrariar. Até porque, segundo agora se diz muito, não existem direitos adquiridos.


Aqui na taberna, tirando um ou outro cliente mais reaccionário, houve uma forte condenação dos desejos do Sr. Presidente da TAP. Até o Quim Plainas, que é patrão com 13 serventes a seu cargo, achou inaceitáveis as declarações de Fernando Pinto.


Quanto às empregadas aqui da taberna, sabem que lidam com os patrões mais progressistas do mundo e por isso fazem questão de se mostar reconhecidas. E assim saímos todos a ganhar.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails