quinta-feira, 25 de março de 2010

BASES DO PS/PENACOVA PREOCUPADAS COM ESTADO DE GOVERNAÇÃO DA CÂMARA

Muito nos têm espantado as mais recentes conversas sobre política local aqui ao balcão.


De repente, quando tudo parecia apontar para uma perfeita harmonia entre o actual executivo socialista penacovense e o concelho que o elegeu, eis que começam a surgir os primeiros sinais de descontentamento.


E, do que vamos ouvindo, o que mais nos surpreende é o facto de serem os próprios militantes/simpatizantes socialistas a desacreditarem e a revelarem sinais de evidente preocupação.


Até o Arménio Covas de Hombres, o mais empedernido socialista que alguma vez aqui servimos, parece estar divorciado com “aquela rapaziada que tomou conta do Largo do Terreiro”. Diz o Arménio, visivelmente desconsolado, que tem ouvido “muitas bocas que dizem não haver quem ponha ordem na Câmara. A casa está a ser governada a partir de fora e o presidente tem que dar um murro na mesa, sob pena de ninguém o levar a sério. Até os Presidentes de Junta já se queixam de que não têm ninguém em Penacova que despache serviço e lhes resolva os problemas. Assim vamos perder a câmara daqui a 3 anos. O Humberto tem que se preocupar em fazer obra e não andar a perder tempo com o saneamento político de funcionários da câmara.


Não fazíamos ideia de que as coisas andassem assim tão deterioradas, ainda que tivéssemos sinais que apontassem para aí. Por exemplo, o Homem das Tabernas sabe que um dos presidentes de junta do PS até já desabafou que sente saudades de Maurício Marques.

18 comentários:

Anónimo disse...

Alguma coisa anda no ar! Outra queixa que ouvi ali para o lado da Rebordosa, é o atraso com que se chega aos almoços para que são convidados. Muito sinceramente isto está um caos e as pessoas vão começar a perceber isso em breve.Os próprios Presidentes de Junta,alguns deles nunca se deviam ter metido nisto. Pensavam que ser Presidente era o quê? O meu não tem sábados, não tem domingos, não tem horários e anda sempre a pedir, só que parece que agora vale pouco pedir. Ninguém lhe dá nada. O Maurício ainda soltava qualquer coisa de vez em quando mas estes...A coisa está preta...

Anónimo disse...

O seu marido é que não tem sábados nem domingos que sorte a dele,ai queria se referir ao seu presidente de junta..... mas quando se candidatou ou se recandidatou ,já sabia para o que ia ou não(com saldo positivo ou negativo) .É de facto com estes "advogados de defesa" ,que as nossas terras ,o nosso Município e o nosso Portugal não deselvolve.....julgo que as bases do ps/Penacova e do psd/Penacova não estão preocupadas com o estado de governação da Câmara , estão sim a pensar como de devem governar e é com isto que eu não posso e não devo(emos) permitir.
Aquele abraço
Aquele abraço

Anónimo disse...

Na quarta-feira à noite, depois da sair da taberna, e já bem bebido posso-vos contar, (a estrada era toda minha), dei por mim, encostado à parede da casa do Dr. Artur Coimbra (sede do PS Penacova).
Então descobri, que o executivo Municipal tinha mudado do largo do Terreiro para casa do Dr. Artur.
O staf do PS, estava todo reunido, Ricardo, Smart, Coimbra, etc.
Pendurei-me na janela que estava entreaberta, espreitei lá para dentro, e sabem o que estavam eles a fazer?
Estavam a fazer um fato novo para o presidente Huberto.
Cada um tinha uma tesoura na mão, e lá iam dando umas tesouradas.
O dr. Artur era o modelo, andava de um lado para o outro, mais parecia um doente do Hospital Psiquiatrico de Lorvão, ora vestia, ora tirava o fato.
Coitado do Humberto, nem sabe o fato que eles lhes vão obrigar a vestir.
Ele merecia melhores costureiros...agora paciência, tem que vestir o facto que eles quizerem.

Anónimo disse...

O pessoal da Rebordosa nem se devia queixar, pq se chegaram atrazados, foi pq tiveram um percalço pelo caminho, mas chegaram..
Agora tenho ouvido por outros lados, q muitas vezes são convidados, e não põem lá os pés, nem avisam.
Concordo, q o presidente não apareça a todos os convites q lhe são endereçados, pq só tem o fim de semana p namorar, mas q aparecesse um dos seus 4 vereadores.
Mas o q mais me preocupa, enquanto municipe, é já haver fornecedores, instituições, juntas de freguesia, q não recebem o q lhes é devido.
E o mais grave ainda é, segundo se consta, os Ranchos, os Clubes, as Juntas de Freguesia e outros enviarem cartas à Câmara, e nem resposta na volta do correio.
Também ouvi prái dizer, q ninguém dá ouvidos aos pedidos do presidente, ninguém liga ao q ele diz ou pede, nem os vereadores, nem os funcionários da Autarquia, até os donos dos restaurantes de Penacova q participaram no Festival da Lampreia, apoiados pelo próprio Municipio, acordaram com o presidente, na Câmara, praticar preço fixo da lampreia, numa hora, chegados ao restaurante na hora seguinte, furaram o acordo, vendendo a seu belo prazer.

Anónimo disse...

Estes estão fortes!
Até o Gilberto está aflito.
Isto começa a afundar-se. Tapem os buracos todos, senão vai mesmo ao fundo e os ratos vão ser os primeiros a abandonar o barco.

Anónimo disse...

tanta gente preocuapa.
olhem é para a vossa casa. O PS, o Executivo estão unidos, por muito que vos custe.
Quanto á frase do Post "saneamento político de alguns funcionários" só digo: já foi é com 5 meses de atraso...devia ter sido logo em finais de Outubro.

Anónimo disse...

O que se passa com o Penacova actual

Anónimo disse...

" RETOMAR A DINÂMICA"

" COM PENACOVA SEMPRE"

Nem sei como começar,isto lembram-se de cada uma.
Já á uns meses fiz referencia que o sr Catela não deveria ser candidato , mas ninguem ouviu(equipa que perde não soma pontos), relativamente ao sr Leonel ,na minha opinião estava bem era .....(levar na sua lista ,pessoas que "atrasaram " Penacova ).
Mas o Ps também não fica de fora ,pois os seus candidatos a lider (Sr.Ricardo e Sra Sandra),"eram" amigos até Outubro.
Com esta trapalhada de texto ou de politicos sei lá o que mais ....uma coisa tenho a certeza serão mais 4 anos a ver passar a água ,repito a água no Mondego....

Gilberto disse...

Até o Gilberto está aflito
Hehe
Essa esta boa…
Nem no último mandato quando percebi o pobre estado da “minha” Junta fiquei aflito.
Não será agora de certeza neste inicio de 2º mandato.
Ou então isso seria a prova acabada que tínhamos sido piores de que os nossos opositores.
Já temos trabalho que se pode ver e pagamos.
Podem ter a certeza que a oposição por ai, não tem por onde entrar…

Anónimo disse...

tanta preocupação que aí anda por causa da casa dos outros.
típico do Penacovinha: em minha casa pode não haver pão, mas falo é da casa ao lado onde ouvi dizer que tambem nao há.

ó mentalidades tacanhas.

Anónimo disse...

Podem não acreditar, mas eu votei PS pela primeira vez nas ultimas eleições.
Mas tenho que dizer alguma coisa, sobre o Festival da Lampreia.
Começaram por mudar o nome de Fim de semana da Lampreia, para Festival da Lampreia, e eu achei muito bem.
No programa eleitoral do PS, apresentado aos eleitores, o fim de semana da Lampreia, ia passar a decorrer durante uma semana. Não cumpriram, e eu que estou atento, não gostei, e pensei cá para comigo! já nos enganaram.
O meu amigo Humberto nas entrevistas que ia dando à imprensa, dizia que um dos acontecimentos de maior relevância no concelho, era o fim de semana da Lampreia, e que o mérito desta grande acontecimento tinha o cunho do Eng. Mauricio.
Agora já podemos tirar algumas conclusões, este Festival da Lampreia, fui o pior ano da lampreia de sempre.
E porque será? Será que este executivo não soube organizar este evento, ou faltou o tal cunho do Eng. Mauricio? nem quero acreditar.
Tanta parra, para tão pouca uva...ponham-se finos....nós estamos atentos...e depois o povo não é parvo, nós queremos ganhar duas vezes seguidas.
Força PS...

Anónimo disse...

caro eleitor PS, ninguem o enganou. Os programas eleitorais sao para 4 anos e nao para os 1ºs 4 meses como alguns laranjinhas querem tentar passar cá pra fora. Tenha calma que esse festival ainda sai.

Anónimo disse...

Pois é Sr. Gilberto mas agora não tem o Maurício a soltar para Sazes milhares de euros, tal como aconteceu no último ano do seu mandato. Você vai ver que com este executivo vai ser diferente, ou melhor já está a ser, pelo que não me admira que os outros, de outros partidos não recebam nada.
Você é um homem de sorte, porque conseguiu fazer obra com um partido de oposição na Câmara mas, e os outros?
Se fossemos a contar só as obras para ganhar eleições, o PSD tinha ganho e na sua Freguesia o senhor podia ganhar mas, os seus fregueses, tinham que votar no Maurício, porque nunca nenhum Presidente de Câmara deu tanto a Sazes como o Maurício nestes anos.

Anónimo disse...

Os laranjinhas não querem nada.O povo é que está a começar a ver o que isto vai dar.E você anónimo sabemos bem quem é rosinha careca.

Anónimo disse...

Rosinha careca???
nao deve ser pra mim....tenho ainda bastante cabelo....e pelo andar da carruagem não são os laranjas que me o vão por branco e a começar a cair.

Anónimo disse...

E o Penacova sem Mistérios???
as bases laranjas é que deviam andar a ficar preocupadas com tanta falta de inteligência que grassava pelos editores do acima referenciado.

oh pá, lá estou eu. Escrevi grassava...isto ainda vai dar pano pra mangas.

eheheheheehe

Anónimo disse...

Afinal não deu! Achaste que era uma palavra muito cara?
Não era preciso teres ido ao dicionário.

Anónimo disse...

ainda sou daqueles que nao precisa de ir ao diccionário...sou da velha escola.

Related Posts with Thumbnails