quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

HOMEM DAS TABERNAS AJUDA À SUCESSÃO DE VÍTOR CONSTÂNCIO

Confirmada que está a saída de Vítor Constâncio do Banco de Portugal para o Banco Central Europeu, o Homem das Tabernas quer agora ajudar a encontrar uma solução que não comprometa o normal funcionamento de tão importante instituição.


Aqui na taberna o assunto tem sido muito discutido/debatido desde que se soube que o cargo de Governador iria vagar, tendo os nossos clientes revelado uma atitude cívica exemplar, na medida em que se empenharam em encontrar nomes/personalidades que possam desempenhar o lugar.


E, de todas as hipóteses que fomos ouvindo aqui e ali, parece-nos que merecem mais credibilidade as que a seguir apresentamos, fazendo nós questão de acompanhá-las com as justificações que fomos ouvindo enquanto servíamos, com a qualidade reconhecida, os melhores clientes do mundo:


- Rui Pedro Soares: Há 3 anos era simplesmente um jota rosinha, tendo perdido as eleições para a liderança da JS. Perdeu as eleições mas ganhou a vida, já que foi nessa altura que conheceu Paulo Penedos. Foi, até há dias, um administrador executivo da PT e há quem diga que se demitiu para ter tempo de estudar os dossiês do Banco de Portugal. Parece-nos bem preparado até porque o seu currículo ostenta uma licenciatura em Marketing e a elaboração de uma página Web sobre o grande líder.

- Silva Lopes: Quem, não há muito tempo, assistia, ao “Prós e Contras” da RTP, era vê-lo a fazer uma parelha imbatível com Medina Carreira de combate ao regime socialista. Subitamente calou-se e quando fala é para elogiar Sócrates, o que poderá estar relacionado, insinua-se por aqui, com o facto de ter sido eleito administrador da EDP Renováveis. Está bem que já foi governador do Banco de Portugal, mas como voltou a fazer parte do regime, também pode sobrar para ele.

- Armando Vara: Trata-se da hipótese mais ventilada por aqui, por ser aquela que maior potencial encerra. Vara é socialista (só isso garante 87,56% de probabilidade conseguir o cargo) e tem protagonizado a maior ascensão profissional de sempre em Portugal, faltando-lhe o último degrau de uma imparável subida que começou como simples contador de trocos numa pacata dependência bancária no interior do país. Se a sua nomeação se confirmar, o nosso país roubará aos EUA o famoso título de “terra das oportunidades”.


P.S. - As nossas desculpas aos clientes, se por acaso, aqui e ali, os argumentos reproduzidos fugiram muito ao que foi sendo dito ao longo dos últimos dias.

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails