segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

EMANUEL PROCESSADO POR AUTO-PLÁGIO

O cantor português Emanuel tinha já entrado na história da música foleira portuguesa, quando decidiu introduzir no léxico comum português o conceito “pimba”.

Pois bem, é muito provável que o artista volte a figurar nos anais do mundo artístico português, já que foi recentemente processado por, espantemo-nos todos, auto-plágio, naquele que será, provavelmente, um caso mundialmente inédito.

Auto-plágio, um conceito estranho à primeira impressão, traduz-se afinal no crime de criar uma obra (neste caso uma canção) e recriá-la infinitamente, sob diferentes nomes.

Por outras palavras, alguém considerou que as músicas do Emanuel são a cópia umas das outras, decidindo processá-lo por se sentir enganado.

5 comentários:

Anónimo disse...

E então o Sergio Manuel Marques da Fonseca rei das licenciaturas e outras diabruras não elucida o Emanuel de como plagiar ?
O homenzinho está a perder qualidades.

Anónimo disse...

Não havia necessidade de denunciar assim o rapaz, quelquer dia toda a gente sabe!!!

Anónimo disse...

este mês é o primeiro julgamento por processo crime pergunten-lhe a data ele sabe,

Anónimo disse...

De facto a nossa mente é qualquer coisa fora de serie , como um simples texto (nem o homem das tabernas tinha em mente tal coisa ou tinha....),dá asas a comentários tão tão tão tão tão .....

Red disse...

(Vamos lá animar esta coisa… ;)))))))))
Do calibre deste pimbalhão, em Penacova temos os PS´s e também D´s, pelo menos no que a criticas diz respeito.
E Che Vasco, amande uma rodada pra malta, PF, que tou ficando com a garganta perigosamente seca…

Related Posts with Thumbnails