quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

GUERRA DE NERVOS NO PS-PENACOVA


Embora não se note, (a propaganda e seus cultores também já fazem escola em Penacova), estalou uma guerra surda no PS-Penacova com a vitória de Humberto Oliveira, um autêntico para-quedista no partido e que ganhou sem saber ler nem escrever, aquilo que Pedro Coimbra andava a tentar (indirectamente lançando outros para a fogueira) fazer há anos.
Aqui na Taberna comenta-se que toda esta situação apodreceu o PS-Penacova, pois há jogos de poder que se preparam para dar um chuto em Humberto Oliveira, daqui a quatro anos, bem como outras facções que se digladiam, entre sorrisos cínicos e facadas nas costas, para disputar a direcção do partido nesta terra.
Está também a causar muita mossa na estabilidade interna dos socialistas penacovenses, o facto de a Câmara Municipal andar a desbaratar os dinheiros amealhados pela anterior gestão de Maurício Marques, não se cuidando minimamente o futuro e praticando aquilo que José Sócrates fez durante o seu primeiro mandato, isto é, propaganda e intoxicação da opinião pública com foguetório e powerpoint, levando, como seria de esperar, o país à ruinosa situação em que está.
Teme-se que isso possa acontecer em Penacova, situação já denunciada por gente do PS local que não se quis identificar.
De maneira que, comenta-se por cá, a coisa no PS-Penacova é de paz podre. Quando faltar o dinheiro, vai ser facada de meia-noite e tudo se encaminhará para Humberto Oliveira ser mesmo chutado daqui a 4 anos, mantendo a "tradição" socialista desastrosa no que toca à gestão da Câmara de Penacova e à sua incapacidade para a gerir por mais tempo com competência.

18 comentários:

Anónimo disse...

Não quero ser advogado de defesa nem ele me pediu para o ser , mas não é verdade , que o eng.Pedro Coimbra mandou alguem para a fogueira , o que ele fez é prefeitamente normal em politica , subir degrau a degrau , outros fazem o inverso , isto é a minha visão relativamente aos politicos(não é o que eu penso).Referente ao actual presidente ,ouvi uma recente entrevista na antena 1 (portugal em directo) o sr presidente diz que o saneamento basico é fundamental (já ouvi isto em algum lado), tambem ouvi dizer que estava refém das obras que estão a decorrer,que tambem estamos bem localizados em termo de acessibilidades,que são importantes as obras que o antigo executivo lançou e se fazia diferente(nesta pergunta o sr jornalista perguntou dentro disto +- se fosse ele fazia como estão , a que ele nem respodeu não nem sim , aqui de facto era importante que o sr presidente deixa-se de agradecer tanto ao antigo presidente e começa-se a ter confiança em si mesmo , pois a verdade é uma á obras que ainda se podiam alterar alguns erros,que ainda á tempo),que o turismo é a sua prioridade(pesca,desporto aventura),na cultura que se fez pouco nos ultimos tempos , entre outras coisas....... portanto se daqui a 4 anos lhe derem uma facada os do partido que o elegeram , não quer dizer que os Penacovenses sigam os mesmos passos.
Assim espero que o sr presidente nestes 3anos e 7 meses e meio , se sente para pensar(com pessoas capazes de lhe trasmitir confiança e visão) , pois na entrevista falou que se calhar já não fazia o que tinha feito nas primeiras semanas.Acredito num futuro para Penacova , mas o que tenho ouvido e visto , mesmo que sejam só 2 meses e meio deixa-me já um bocado preocupado

Anónimo disse...

O dinheiro que o Eng. Mauricio amealhou???
Essa é para rir. COnvém saber "ler" as contas pois a situação não é de facto essa. O que se passa é que a CMP não se endividou como as restantes Câmaras do País , o que lhe permite recorrer ao crédito se assim o entender. Agora, não se pense é que ficaram Milhões no banco para gastar como os PSD's constantemente passavam para a opinião pública.
Quanto a facadas não me parece sinceramente nada disso que se esteja a passar. Acho mesmo que existe muita unidade no PS. Já no PSD pelos vistos, as guerras internas já começaram há muito. Mesmo quando o Eng. ainda era o Presidente. Esse sim é que levou a facada da Distrital de Coimbra.

Anónimo disse...

Julgo que o ps e o psd estão ao mesmo nivél em relação a problemas internos.Agora os Penacovenses não podem nem devem pagar por problemas internos dos partidos.

Anónimo disse...

Boa noite meninas estão tão bonitas em 2010...... só espero que este ano os vossos patrões permitam umas saidas comigo.....beijinhos

ToneDaTasca disse...

e, e, e, oooohhhhh Sr. Vasco e, e, e...eghhh uuup e faz favor de acender a candeia aqui ò Tone com essa pomada do lavrador que aquece o coração a um homem.....e, e, e, e...eghhh uuup e acenda uma po Sr. Presidente tb.....
e, e, e oooohhh Sr. Vasco e isto tem estado tão mauzinho na lavoura que eu até já pensei em ir ao centro de emprego da Vila ver se precisam de cantoneiros.....e, e, e, e...eghhh uuup e se calhar mandam-me pa Fernão de Magalhães, mas oivi prai uns zunszuns que aquilo por lá ainda tá mais fusco.....
olhe que nunca falte o vinho....oooohhh Sr.ª Marlene faz favor de botar aqui uns copos po balcão....ooohhhh Sr.ª Marlene, que, que, que, que cuuuulheita esta.....

Red disse...

Defendo que ninguém no seu bom senso pode esperar/exigir milagres do Dr. Humberto.
Acredito que dificilmente podará mostrar muita obra sua neste mandato.
Por mim resta-lhe levar a bom porto as situações que encontrou e mostrar um estilo/maneira de ser diferente, para se poder contar com ele no próximo mandato e ai sim exigir.
Talvez também não lhe faça mal nenhum desmarcar-se um bocado do PS-PCV.
Mas isso a meu ver deverá acontecer gradualmente conforme for ganhando mais confiança e experiência.
E agora uma rodada de tinto do bom que já estou com a boca seca de tanto falar… ;)))))))))))))))))

Anónimo disse...

Quando vamos para um emprego , a entidade empregadora não espera que nos primeiros dias ,meses(poucos meses), começamos logo a desempenhar a 100 % as tarefas.Mas passado estes primeiros dias , meses(poucos) ou temos capacidades ou não temos ,agora esperar que nos 4 anos se desempenhe as tarefas para ser reeleito , julgo que os Penacovenses não merecem e nem podem deixar que isso aconteça.
Um abraço

Anónimo disse...

Natasha, Marlene, Alzira, está cá um frio ...... se estiverem um tempinho para me aquecer eu não vos deixava ficar mal..... como aqueles sabem os que estão naquele edificio e os que não estão sabem........

Anónimo disse...

Alguém me informa se o ex-presidente da Câmara maurício alguma vez levou alguma facada dos seus congéneres. Ou se alguma vez, colegas seus com algum poder no partido, lhe retiraram o tapete?
Gostava de ser esclarecido por algum frequentador desta taberna melhor informado.
Obrigado desde já...

Anónimo disse...

Alguma facada? o Eng. Mauricio?
Levou e não foram poucas.
Começou pela Distrital do PSD ao não inseri-lo num lugar elegivel nas listas para a Assembleia da Republica. Passou depois pelo Eng. Carpinteiro (porque é que acham que ainda hoje pouco se falam?)que apoiava outra ideia para a CMP e acabou no interior do PSD de Penacova. Mas isso será melhor perguntar a quem lhe andou a fazer a "folha".

Anónimo disse...

Começo a ficar esclarecido. Mas estou, deveras, muito aquém de ficar inteiramente esclarecido.
Agradeço mais contributos nesse sentido.

Anónimo disse...

Bem, eu já lhe dei umas "dicas". Comece a perguntar a quem de direito.

Red disse...

As chafaricas locais dos nossos partidos nacionais não diferem assim tanto entre elas.
A única diferença é que uma tem ocupado o poder local, nestes últimos anos graça a um timoneiro que ninguém ousava enfrentar.
Pessoalmente não me lembro de terem existido (ou pelo menos ter tido conhecimento) de facadas nas costas ao Eng. Maurício.
O instinto de conservação é muito forte nos seres vivos e uma pessoa minimamente inteligente não arrisca por o dá cá esta palha…

Anónimo disse...

caro Red, não seja tão inocente, ok?
Já dei umas dicas acima. Agora esmiuçe, como é moda dizer-se.
Mas acha que, apesar do Eng. Maurício, ser um bom timoneiro interno, não há sempre aqueles "pequeninos" que lá querem chegar depressa?

Red disse...

Caro Anónimo, já não tenho bem idade para continuar inocente…
Os “pequeninos”, nem ninguém no seu bom senso, se ataca a um líder vencedor/ganhador.
Comparo o Maurício ao Cavaco ou ao Socrates quando obtiveram a suas maiorias absolutas, ninguém se metia com eles…

Anónimo disse...

Caro Red, desculpe que lhe diga, mas a sua frase revela mesmo a sua inocência. Além disso, comparar o Eng. Maurício ao Cavaco ou ao Sócrates só mesmo por brincadeira.
Volto a repetir o que disse antes. Questione-se, ou questione alguem porque é que, ainda hoje, O Eng. Mauricio pouco fala com o Eng. Carpinteiro. Questione porque é que não lhe foi dado um lugar elegivel nas listas para a assembleia da republica. Questione porque é que o Suissinho, á medida que se aproximavam as eleições se demarcava dele. Questione como é que o Dr. Morgado aparece como candidato. Eu sei e você?

Red disse...

Pronto tá bem, fique lá com o cycle: sou inocente, alias não somos todos até prova(s) em contrário ?
Na comparação Maurício/Cavaco/Sócrates, obviamente não são as pessoas em si mas a situação em que temos uma pessoa que ganha de maneira clara e absoluta.
Meu caro Anónimo em situações dessas, as vozes criticas tendem a não existirem, ou fazem se ouvir muito baixinho, ou então são de autênticos kamikazes.
As guerras mais internas do PSD a esse partido dizem respeito, a mim pouco me interessam, não sei porque não quero, até porque convivo bem com muito dessa malta...

Anónimo disse...

Pois, eu por conviver com os "dois lados da barricada" é que sei dessas coisas.
Esclarecido red?

Related Posts with Thumbnails