segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

"TERTÚLIAS COM TINTO" - MAURÍCIO TEIXEIRA MARQUES


O ex-Presidente da Câmara Municipal de Penacova foi o convidado d' O Homem das Tabernas para a segunda leva do "Tertúlias com Tinto". O ex-autarca trouxe uma garrafa de "Quinta de Cabriz - Reserva 2005", segundo suas palavras, "um vinho magnífico, pese embora tenha bebido bons vinhos nos lanches que fiz por algumas adegas do nosso concelho e nos jantares do PSD!"
Eu e o Ricardo agradecemos o tinto (magnífico, de facto!) ao Engenheiro e seguimos na conversa.
Sobre o novo Presidente da Câmara e seu sucessor, Maurício, batido, falou pouco, isto é: "é um jovem, tem sonhos, tem por trás dele um partido num dilema terrível. Por um lado quererá mostrar serviço em Penacova, tentando provar o que vale, por outro e apesar das contas da câmara terem sido equilibradas, não terá, por parte do governo central, do seu partido, grande ajuda. Não esquecer que o país está em dificuldades e o que interessa ao Engº Sócrates é o TGV para disfarçar a alhada em que meteu o país! Portanto, o Dr. Humberto não tem grande espaço para manobrar!"
Sobre a polémica do carro presidencial, Maurício Teixeira Marques foi peremptório, "Um bom carro. Tem 5 rodas, contando com a suplente, um volante, motor, portas e janelas. O problema é que algumas pessoas no PS-Penacova acham que o poder , neste caso o Presidente, deve andar de rabo sentado em carros de luxo, exibindo a sua vaidade e gastando do erário público. Falta muita humildade aos socialistas de Penacova. Ela não se compra, mesmo que eles achem que sim. Ou se tem ou não se tem!"
Na terceira edição das "Tertúlias com Tinto", que acontecerá já em 2010, estamos a tentar trazer à Taberna, nada mais nada menos que Jorge Nuno Pinto da Costa!

3 comentários:

Anónimo disse...

Um presidente é sempre um presidente eleito democraticamente. E como o cavalheiro não se recandidatou nestas eleições, ninguém sabe se não venceria de novo.

Mas os cenários de realidades paralelas não interessam.

Interessa sim é o respeito pela Pessoa.

Viva Penacova!

Anónimo disse...

duvido que tenha bebido bons vinhos.... pois o ex presidente só bebia água de Penacova..... imaginem se de facto bebe-se bons vinhos..... Penacova estava como um Madeira ou uma Vila Nova de Poiares.......

ToneDaTasca disse...

e, e, e...eghhh uuup e ooohhhh meus caros Srs., e, e, e...eghhh uuup e os Srs. não percebem que um bigode farfalhudo só se cria com uns bons tintos.....e, e, e, olhem aqui po Eng.º Maurício....
e, e, e...eghhh uuup e estes convívios com tinto aqui na taberna são do que há de melhorzinho por Penacova, e então se forem regadas com tinto do Alcides Fazenda, muuuuaaaahhhh.....e, e, e oooohhhh Sr. Vasco e, e faz favor de botar praqui uma rodada dessa pomada.....gluuupgluuup, gluuupgluuup, aaaahhhhh.....

Related Posts with Thumbnails