quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

IGREJA JÁ NÃO QUER PADRES PEDÓFILOS

Imagem tirada daqui


Ora aí está um tema de uma oportunidade imbatível. Quando tantos milhões de cristãos se preparam para celebrar o nascimento do menino Jesus, o Homem das Tabernas aproveita para trazer a pedofilia para o centro das nossas preocupações. E, se o fazemos, não é para manifestarmos qualquer tipo de profano sarcasmo, mas antes para louvar a atitude da Igreja Católica.

É que, perante os casos que se vão descobrindo um pouco por todo o mundo católico, a Igreja Católica tem sentido a necessidade de sublinhar a sua veemente condenação da pedofilia praticada pelos seus clérigos, principalmente quando se tornam casos públicos, como aconteceu agora há semanas com o escândalo irlandês. Aliás, o Vaticano defende mesmo o afastamento sumário dos sacerdotes que se deixem apanhar em tais práticas.

Assim, o Homem das Tabernas só pode apreciar e aplaudir esta vontade da Igreja em moralizar as suas tropas. No entanto, defendemos que tal deve ser feito de uma forma muito gradual para não se deixarem as paróquias desgovernadas. Não esqueçamos que a Igreja cumpre um importante papel social, pelo que o afastamento, de forma súbita, da maioria dos seus sagrados ministros teria consequências apocalípticas.

2 comentários:

São disse...

...mas entretanto o pastor alemão e quadrilha beatificam o Papa Pio XII!!!

Bom Natal e feliz 2010.

Anónimo disse...

Enfim... quando estiver dentro de quatro tábuas com meio metro de terra em cima, perceberá ....

Related Posts with Thumbnails