sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

HOMEM DAS TABERNAS A FAVOR DO AQUECIMENTO GLOBAL

Conforme escreveu Vasco Vinagre no seu último texto, nós aqui discutimos tudo, ao contrário de outras tabernas, onde as conversas são um pouco mais previsíveis e limitadas. Para terem um exemplo da erudição que atravessa as salas da taberna, o tema que dominou ontem à tardinha as cavaqueiras dos clientes foi o ambiente global terrestre. Pouco ou nada se falou de futebol e mesmo as (sempre justificadas) ofensas ao Sr. Primeiro-ministro ficaram para segundo plano.


Ele foi aquecimento global para aqui, ele foi Conferência de Copenhaga para acolá...Tudo por aqui foi debatido de mangas pelo cotovelo antes da hora do jantar, à medida que se bebiam umas taças e se davam umas palmadas no rabo das meninas.


Mas há, porém, uma diferença substancial entre a taberna e os demais importantes fóruns de discussão sobre estas matérias do ambiente. É que por aqui nós somos a favor das alterações climáticas e defendemos mesmo a subida das temperaturas médias mundiais.


É vedade! E nem precisamos de manipular dados para fazer valer as nossas posições. Basta espreitar as novelas brasileiras ou ver como a nossa Natasha se transformou desde que deixou o frio glacial das estepes e veio fixar residência neste quente lar que é a nossa Taberna.


15 comentários:

Anónimo disse...

isto sim é o homem das tabernas ao seu mais alto nivel.....já o disse várias vezes....... com estas temperaturas Penacova era.......... cumprimentos ás meninas e em 2010 ainda mais quentinhas..........

Anónimo disse...

Em 2000 reduziram ainda mais e preparem se meus senhores porque em 2010 pura e simplesmente não vamos usar!!!
:P

Anónimo disse...

Reparei agora que o blog "penacova suicida" passou a ser só aberto a leitores convidados...ele há cada uma...espero que este não siga o mesmo...

Anónimo disse...

Peço desculpa ao homem das tabernas e ás meninas..... por utilizar este blog para comentar o seguinte.No recente Jornal Frontal ,está uma noticia que eu como politico e ainda por cima da mesma cor, me deixa de boca aberta(já tenho alguma "experiencia" mas esta é demais... ) ,o actual presidente da Junta de Lorvão, fala que tudo fará para o Hospital não fechar e que se fechar já deve estar pensado alguma coisa para aquele "Buracão"........ então o sr Presidente não era o presidente á 4 anos atrás , já nessa altura se falava no encerramento..... e que fez o sr. nada e agora que faltam 2 anos para o encerramento (previsão) estápreocupado.Com isto quero lhe dizer que se julga que agora consegue sozinho fazer que já devia estar pensado á muito engana-se ...

Anónimo disse...

Para o anónimo do dia 12... Só agora é que se pode fazer alguma coisa, porque há oposição? ou o senhor esquece-se que quase vivemos numa ditadura! o que o governo diz, tá dito! Ele sao licenciaturas ao Domingo, ele sao escutas telefonicas que nao dao em nada, etc, etc! Agora nem se fazem testes de gripe para não gastar dinheiro! claro porque a fatia da saúde já excedeu tudo e mais alguma coisa: em tachos e tachinhos! o hospital de lorvão é uma pulga diante do elefante.

Anónimo disse...

ah1 é verdade! o tgv é muito mais importante do que a educação e do que a saude, claro! Um país que não investe na educação e na saude não vai a lado nenhum, mas os portugueses têm a mania de pensar a curto prazo e esquecem-se muito depressa do que passam... até nisto do tgv se vê... antes das eleições não se fazia porque estavamos em crise, mas agora já se faz! Isto até mete nojo!

Anónimo disse...

Caros leitores:
escrevam sobre aquilo que sabem. O Hospital Psiquiátrico do Lorvão já não existe. Culpa de quem? de muita gente.... mas a inércia dos políticos locais, onde se destaca a do ex-presidente da Câmara Maurício Marques, foi de tal forma que a reforma então levada a cabo não teve qualquer oposição e foi foi sem a mínima dificuldade.
A Unidade que ficou a funcionar com doentes crónicos parece ter os dias contados, e não dá qualquer estabilidade nem à comunidade que serve nem aos funcionários que ainda lá exercem.

Anónimo disse...

meus amigos a verdade é só uma nada foi feito pela oposição do Município como pelo executivo , como nada foi feito pelo o Governo como pela oposição ao governo,como nada foi feito pela Junta como pela oposição á Junta . Mas a grande oposição que não houve e que foi decisiva, é como sempre O POVO .Portanto vir dizer que falamos do que não sabemos e que viviamos numa ditadura é só pura demagogia .É que viver em sociedade ainda continua a ser uns dos grandes problemas da nossa aldeia...........

Anónimo disse...

queria dizer Aldeia Global.... um abraço......

Anónimo disse...

O dito "Buracão" do Largo D. Amélia já está tapado.

Anónimo disse...

sim... tb se pode falar de oposição, que nos mandatos anteriores nem sequer quis fazer nada na Câmara. e na junta de lorvão idem... só prestavam para dizer mal da câmara e do PSD. só que muitas vezes esquecem-se que os partidos e os "gostos" têm que se colocar um pouco à margem, para se poder governar com caracter.

Anónimo disse...

Realmente o buracão já está tapado e ainda bem que mais alguém viu.Pensava que andava com visões!
Posso também informar que, ou foi segunda-feira já tarde, ou no próprio feriado do dia 08 de Dezembro.O Homem das Tabernas através dos seus comentadores vão ajudando o executivo Municipal.

Anónimo disse...

Acabei de ler o Jornal Frontal e de facto o comentario do dia 12 ás 12.13 tem razão, mas eu acrescento mais , ou foi o responsavél por esta entrevista que colocou palavras que o Sr Presidente não disse ou de facto isto anda tudo virado ao contrário. Então fala do exemplo do parque desportivo ou do parque arbóreo para que.... a longo prazo ( 2 anos encerra,...previsão) fala em constituir um grupo de trabalho com quem...... o Sr. Presidente já pensou que a pensar como pensa nunca se vai á lado nenhum......exemplo mais simples que este não deve haver e que o Sr muitas vezes fala , Mosteiro de Lorvão........... já sentiu o cheiro,já fechou os olhos, já ouviu,já tocou.......... pode acordar não é um sonho é realidade....

Anónimo disse...

Agora o Sr. Presidente da Junta de Lorvão não sabe das coisas..... o "padrinho" já não está , para lhe dizer .....................

Anónimo disse...

A mãe do pequeno autarca costuma dizer: em Lorvão era uma bomba e passava S. Mamede a sede de freguesia. Cá pra mim, o pequenito pensa da mesma forma mas não admite.

Related Posts with Thumbnails